segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Resenha literária: Mentes Perigosas

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Mentes Perigosas - O Psicopata Mora ao Lado.



Sinopse: Eles podem ter várias faces. Disfarçados de pessoas de bem, ocultam o que realmente são: seres calculistas, manipuladores e insensíveis aos sentimentos alheios. Eles são os psicopatas, uma ameaça real e silenciosa.  Esvaziados de emoção, são capazes de passar por cima de todos para satisfazer seus objetivos. Em Mentes Perigosasa dra. Ana Beatriz Barbosa Silva revela esse sombrio transtorno de personalidade que acomete cerca de 4% da população mundial e mostra ao leitor como se prevenir.

Assunto: Auto-Ajuda, Psicologia, Psiquiatria.

Editora: Fontanar.

Páginas: 217.

Ano: 2008.

Sobre a autora: Ana Beatriz Barbosa Silva é médica graduada pela UERJ, com pós-graduação em psiquiatria pela UFRJ. Professora honoris causa pela UniFMU (SP) e presidente da AEDDA - Associação dos Estudos do Distúrbio do Déficit de Atenção (SP) -, é também diretora das clinicas Medicina do Comportamento no Rio de Janeiro e São paulo, onde atende os pacientes e supervisiona os profissionais da sua equipe (médicos e psicólogos). Nascida no Rio de Janeiro, é escritora, realiza palestras, conferências e consultorias sobre variados temas do comportamento humano. Já publicou os livros Mentes Inquietas, Mentes & Manias, Sorria, Você Está Sendo Filmado (em parceria com o publicitário Eduardo Mello), Mentes Insaciáveis: Anorexia, Bulimia e Compulsão Alimentar e Mentes com Medo: da Compreensão à Superação.


Minha história com esse livro começou a 7 anos atrás, em 2009, quando eu tinha 15 anos e estava no primeiro ano do ensino médio. Para mim, esse foi um livro que marcou minha transição de leituras. Esse livro marcou a passagem das minhas leituras infantis, para algo mais adulto e técnico. Claro, que eu ainda leio livros mais bobinhos, mas esse livro me marcou muito e abriu minha mente para outros estilos de livros, além de me fazer me apaixonar pelo assunto psicopatas.

Na época que eu li, eu tinha pego emprestado com uma tia minha. Depois de uns anos, eu vi esse livro na bienal super baratinho, pensei em comprar, mas não comprei. No fim das contas adquiri na bienal do ano passado e li novamente esse ano. Não adianta, o livro continua uma leitura fantástica.

Eu gosto da capa, acho que ela tem um quê misterioso. Me faz pensar e sentir que, realmente, os olhos são as janelas da alma. O meu é o de capa antiga, mas vocês podem achar pela internet a versão nova. Tem 217 páginas, mas a leitura é bem tranquila. Você começa a ler e não quer mais parar. Quer absorver o máximo de informação. A diagramação do livro é muito boa.

Minha opinião sobre esse livro é que ele é marcante demais na minha vida. Um livro fantástico de uma autora incrível. É um livro focado em psiquiatria e psicologia, mas que um leigo pode ler sem problema algum. Esse é aquele livro para quem realmente tem interesse no assunto psicopatas. Tem bastante informação e alguns exemplos, o que faz o livro ser ótimo. Gosto também porque tem várias referências que podem servir como leitura posterior e dá base ao texto.


Um ponto que acho bacana ressaltar é que antes de cada capítulo tem uma frase.

Comprei meu livro na Bienal do Livro, no ano passado, e paguei R$ 15,00 nele.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

7 comentários:

  1. Gosto tanto deste tipo de leitura
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Ainda não conhecia, o livro parece ser bem misterioso, amei a sua resenha!!
    beijinhos caramelizados
    www.encontrodmeninas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ja tinha ouvido falar.

    http://juliamodelodemodelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. adorei sua resenha, parece ser um ótimo livro bjs
    lanibelezafeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha e preciso ler esse livro, me lembra as aulas de penal que estou tendo. haha
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  6. Oláá!!
    Nossa, mas que coincidência! Eu acabei de ler esse livro e fiz a resenha dele num blog parceiro. hahah Ele é maravilhoso, mostrando todo um novo horizonte para a gente identificar e se proteger. Acho uma leitura necessária a todos!
    Caso tenha interesse em ler a minha resenha, está aqui:
    https://rafaellyfernandes.blogspot.com.br/2016/09/resenha-livro-mentes-perigosas.html

    beeijo
    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir