segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Resenha literária: Corações Feridos

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Corações Feridos - Duas irmãs gêmeas. Uma linda, a outra desfigurada. Divididas por um terrível segredo...


Sinopse: Hephzibah e Rebecca são irmãs gêmeas, mas muito diferentes. Enquanto Hephzi é linda e voluntariosa, Reb sofre da Síndrome de Treacher Collins (que deformou enormemente seu rosto) e é mais cuidadosa. Apesar de suas diferenças, as garotas são como quaisquer irmãs: implicam uma com a outra, mas se amam e se defendem. E também guardam um segredo terrível como só irmãos conseguem guardar. Um segredo que esconde o que acontece quando seu pai, um religioso fanático, tranca a porta de casa. No entanto, quando a ousada Hephzibah começa a vislumbrar a possibilidade de escapar da opressão em que vive, os segredos que rondam sua família cobram-lhe um preço alto: seu trágico fim. E só Rebecca, que esteve o tempo todo ao lado da irmã, sabe a verdadeira causa de sua morte... Hephzi sonhara escapar, mas falhara. Será que Rebecca poderia encontrar, finalmente, a liberdade?

Assunto: Literatura Estrangeira, Romance.

Editora: Novo Conceito.

Páginas: 256.

Ano: 2013.

Sobre a autora: Louisa Reid formou-se em Inglês pela Hertford College, em Oxford. Além de escritora, é também professora em Cambridge. Casada, e com duas filhas, ainda assim costuma acordar e dormir pensando em livros.


Esse foi um daqueles livros que comprei sem expectativa nenhuma. Comprei naquela minha loucura de comprar livros baratos para sempre ter algo na estante para ler. Mais um livro que comprei sem expectativas, mas que me surpreendeu.

Sobre a capa do livro, ela me agrada bastante já que representa uma das partes do livro que acontece logo no início. Acho essa capa um pouco macabra na primeira olhada, mas quando você lê o livro você começa a entendê-la. A diagramação do livro é normal, não tem nada de especial. O livro tem 256 páginas, não é de difícil leitura e a história acaba te prendendo.

Confesso que foi mais um livro que me surpreendeu muito. Eu acho que é uma história muito chocante. O livro inteiro você fica curioso para saber qual é o grande segredo das irmãs, e o porque da morte de uma delas. A parte boa, é que o final é relativamente feliz. É um livro muto bom para reflexões com uma história que, diria eu, muito atual.


A "Parte Um" do livro é narrada pelas duas irmãs, a Hephzi narra o antes de sua morte e a Rebecca narra o depois da morte da irmã.


Na parte dois do livro apenas a Rebecca narra a história.

Comprei meu livro nas Lojas Americas, e paguei R$ 10,00 nele.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

8 comentários:

  1. Nossa que barato foi esse livro! Engraçado que as vezes esses livros nos surpreendem né? Amei a resenha, pelo que vi parece ser bom mesmo!

    Beijos - millettendresse.blogspot.com.br ❤

    ResponderExcluir
  2. Fiquei bem curiosa!
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Eu também não criaria muitas expectativas em relação ao livro por causa da capa, mas, como sempre, acabamos julgando o livro pela capa! :p
    Adorei a resenha!

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  4. Oláá!!
    Adoroo resenha literária! E fiquei cheia de vontade de ler esse livro, a sinopse é boa e quero saber que segredo é esse! Muito bom quando o livro surpreende, né?
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Thais!
    Não conhecia esse livro, como é bom nos supreender né!
    Fiquei curiosa para ler, achei a história bem misteriosa.

    beijos
    http://www.blahoestraich.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, Thais.
    É excelente pegar um livro praticamente sem expectativas, encontrar um bom enredo e ainda tirar algumas reflexões.
    Dica anotadíssima.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de setembro. Serão três vencedores, cada um ganhando dois livros.

    ResponderExcluir
  7. Gostei demais do livro e o melhor dele é o preço que você pagou.. hehe
    Bem baratinho, adorei a sua opinião, que bom que ele é um livro legal.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  8. Oiii Thais, tudo bem?
    Sempre vejo comentários positivos sobre essa obra, mas ainda não consegui ler :P Mas quem sabe um dia :) Curti a resenha =D
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir