quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Resenha literária: Mitologia e as Civilizações Antigas

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Mitologia e as Civilizações Antigas.




Sinopse: Poucos assuntos geram tanta curiosidade quanto as Civilizações Antigas! Afinal, as sapiências adquiridas por civilizações como as Egípcia, Maia, Asteca e Inca até hoje desafiam a lógica e a ciência. Os mistérios se ampliam quanto mais descobertas arqueológicas são realizadas. De onde veio todo o seu conhecimento e que mistérios ainda encerram? Por muito tempo ainda haveremos de nos espantar com toda a cultura que aqueles povos legaram às civilizações futuras.

Assunto: História, Mitologia.

Editora: Discovery Publicações.

Páginas: 370.


Esse foi um livro que comprei no ano passado na bienal do livro. O mais engraçado é que foi um livro que bati o olho e pensei: "Tenho que levar!", e foi o primeiro livro que comprei quando cheguei. Minha compra foi impulsionada pelo meu vício em livros que falem do Egito.

A capa do livro é lindona: preta com tons terrosos e dourados, que lembram bastante os tempos antigos. O legal também é que tem símbolos e imagens que fazem a gente se recordar de algumas civilizações. O livro tem em torno de 370 páginas, e na real são 4 livros reunidos em um só volume. Eu acho a leitura bem densa, porque o livro possui muitas informações, mas ao mesmo tempo é uma leitura gostosa. A diagramação é boa em quase todo o livro, mas tem uma parte dele que diagramaram mal e o texto acabou em cima de uma figura que possuía símbolos, e por isso a leitura ficou prejudicada. O livro também possui muitas imagens, o que é ótimo quando se trata de livro um livro que fala de história.

Eu gostei muito do livro, porque adoro história e civilizações antigas. Achei o livro super completo e cheio de informações legais. É o tipo de livro que vale a pena pra quem tem interesse em história, civilizações antigas e mitologia. Quem não gosta desses temas, passe longe.



Como já disse acima, o livro possui muitas imagens e as páginas são sempre bem coloridas. Nada de páginas brancas, elas sempre possuem detalhes.

Comprei meu livro, no ano passado, na Bienal do Livro, paguei R$ 20,00 nele.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

5 comentários:

  1. Gosto muito de historia.
    Nunca li, mas adoraria!
    Beijos♥
    floordemandacaru.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante esse livro, ainda mais pra quem gosta do tema. A capa é linda!
    Já comprei um livro na Bienal por ter batido o olho e pensado "tenho que levar", mas infelizmente me decepcionei. Que bom que não aconteceu o mesmo com você!

    Me chama de Bella

    ResponderExcluir
  3. Olá, Thais.
    Adoro obras que falem de civilizações antigas e adoro ainda mais os Maias. Então, com certeza fiquei muito animado com essa sua dica.
    Já coloquei o livro na estante de desejados do Skoob.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de setembro. Serão três vencedores, cada um ganhando dois livros.

    ResponderExcluir
  4. que legal, eu gosto muito de livros que falem das civilizações antigas, bjs

    ResponderExcluir
  5. Que livro maravilhoso, amo saber sobre outras civilizações.
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir