quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Resenha literária: Arquivo X 2 - Quando a noite cai

Olá querido(a)!
Hoje teremos uma continuação da última postagem de resenha literária (aqui). Hoje irei falar do livro Arquivo X 2 - Quando a noite cai (episódio Enxame Mortal da série).




Sinopse: A exploração de madeira era uma atividade legal na grande área florestal do Estado de Washington. Mas não era tão tranquila. Há anos, pessoas desaparecidas na mata, provavelmente vítimas da guerra não-declarada entre lenhadores e ecoterroristas. Nos últimos tempos, porém, a guerra ficou mais intensa, com golpes e armadilhas de parte a parte. E grupos inteiros de pessoas começaram a sumir no escuro da floresta...

Assunto: Ficção, Literatura Estrangeira, Mistério, Policial.

Editora: Caras.

Páginas: 102.

Sobre o autor: Les Martin (1934) é um escritor americano, especialista em livros para jovens leitores. 
Chris Carter (1957) é um roteirista, produtor e diretor de cinema e televisão norte-americano. Formado em jornalismo trabalhou treze anos na Surfing Magazine. Depois de começar sua carreira na televisão ao trabalhar na Walt Disney Studios, ficou no início da década de 1990 ao criar a série de ficção científica The X-Files. A série fez muito sucesso e abriu portas para outras criações.




Esse livro, assim como o outro, eu achei numa feira de livros que aconteceu no Shopping Plaza Macaé. Comprei só porque já conhecia a série (o livro é baseado em um episódio dessa série), e porque sou fã. Só tinha mesmo o 1 e o 2.

Não tenho problemas com a capa do livro, mas também não é minha capa preferida. Nela se encontram os dois personagens principais da história. Ele é um livro bem fininho, com 102 páginas, que podem ser lidas em um dia tranquilamente. O livro não tem uma diagramação muito boa, mas nada de especial.

Mais um livro que sou suspeita para falar, porque é baseado em uma série que eu adoro. Pra quem já assistiu a série, esse livro 2 é o episódio Enxame Mortal (que se encontra mais para o final da primeira temporada da série). A mesma história, só que escrita. Gosto porque assim relembro esse episódio que acho assustador, sério, desse eu tenho medinho. Indico esse livro pra quem gosta de ficção científica e livros policiais, e claro, para fãs da série de TV também.


Essa é uma das páginas do livro que tem algum diferencial e por isso resolvi mostrar para você,

Como já disse, comprei meu livro numa feira no Shopping Plaza Macaé e paguei R$ 3,00 reais.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

3 comentários:

  1. Eu conheço a série mas nunca li os livros. Parece ser bem interessante, e com certeza deve ter mais detalhes (por isso amo livros, a riqueza de detalhes!).

    Beijinhoss
    www.mah4021.com

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que já comentei esse post. haha
    Mas gostei muito da sua resenha, mesmo não sendo fã de livros desse gênero.
    Vou me arriscar em lê-lo. *--*
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir