quarta-feira, 3 de abril de 2019

Resenha literária: Guia Politicamente Incorreto do Sexo

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Guia Politicamente Incorreto do Sexo.


Sinopse: A praga do politicamente correto destrói, no campo do sexo e do afeto, inúmeras relações construídas entre homens e mulheres ao longo de milhares de anos. Relações que se formaram a fim de dar conta dessa insustentável paixão que um tem pelo outro, tanto nas suas formas legítimas, como o casamento e a família, quanto nas suas formas ilegítimas, como o adultério e os segredos de alcova. Dedico este livro a todas as mulheres e homens que sobreviverão à estupidez do politicamente correto. No caso específico das mulheres, principalmente, às mais belas, que sofrem mais com essa desgraça. Faço, aqui, uma homenagem a quem não teme o pântano que é a nossa alma.

Assunto: Ciências Sociais, História.

Editora: Leya.

Páginas: 115.

Ano: 2015.

Sobre o autor: Luiz Felipe Pondé é filósofo, escritor e ensaísta. Doutor pela Universidade de São Paulo e Université de Paris VIII, Pondé é também autor dos livros Crítica e Profecia, Contra um mundo melhor, Guia Politicamente Incorreto da Filosofia e Filosofia da Adúltera, todos publicados pela LeYa. Escreve semanalmente para a Folha de S.Paulo.


Esse livro eu comecei a ler porque adoro essa coleção do guia politicamente incorreto. Achei que esse seria tão interessante como os outros que já li, mas já adianto que me decepcionei.

A capa dele é padrão dessa coleção, sempre com várias figuras interessantes na capa (só não sei se dessa vez, essas tem algum significado). Não vou falar sobre a diagramação, porque li pelo Kindle. Não é um livro longo e por isso a leitura é rápida.

O livro era pra ser um guia, assim como os outros na coleção mas achei muito voltado para poemas e pequenos textos. Geralmente esses guias explicam certos acontecimentos, e pra mim esse iria explicar alguns termos relacionados ao sexo e como o sexo afeta a vida nas sociedades, me enganei. O livro possui muitos textos e poemas com a temática do sexo e, muitas vezes, esses são carregados de opiniões do autor sobre o assunto. Fiquei bem decepcionada e não gostei desse livro da coleção.

Eu nem sei para quem indicar esse livro, já que não gostei. Mas acho que todos que tiverem curiosidade devem ler e tirar suas próprias conclusões.

Esse livro eu baixei na internet e coloquei no meu Kindle, mas você pode compra-lo em qualquer livraria.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*


3 comentários:

  1. Amei sua resenha, Thais. Uma pena esse livro não ter sido bom, confesso que não gosto muito do gênero!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. حشرات الفراش (بالإنجليزية:Bedbug) تُعرف باسم بق الفراش، وهي عبارة عن حشرات تتغذى شكل أساسي على دم الإنسان والحيونات الأخرى، أي الكائنات ذوات الدم الحار، وتصنف ضمن عائلة Cimicidae، وتتميز بشكلها البيضاوي المسطح ولونها البني الغامق المائل إلى شديد الحمرة، ومن الصفات الأخرى المميزة لهذه الحشرة أنها تفرز غدداً لها رائحة مميزة في المكان الذي تكون فيه، وحشرة البق هي من الطفيليات الخارجية حيث إنها تتغذى على دم الأفراد والحيوانات دون أن تعيش داخلهم.
    شركة رش مبيدات بحائل
    شركة رش مبيدات بالاحساء
    شركة رش مبيدات ببريدة
    شركة رش مبيدات بابها

    ResponderExcluir