quarta-feira, 3 de abril de 2019

Resenha literária: Guia Politicamente Incorreto do Sexo

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Guia Politicamente Incorreto do Sexo.


Sinopse: A praga do politicamente correto destrói, no campo do sexo e do afeto, inúmeras relações construídas entre homens e mulheres ao longo de milhares de anos. Relações que se formaram a fim de dar conta dessa insustentável paixão que um tem pelo outro, tanto nas suas formas legítimas, como o casamento e a família, quanto nas suas formas ilegítimas, como o adultério e os segredos de alcova. Dedico este livro a todas as mulheres e homens que sobreviverão à estupidez do politicamente correto. No caso específico das mulheres, principalmente, às mais belas, que sofrem mais com essa desgraça. Faço, aqui, uma homenagem a quem não teme o pântano que é a nossa alma.

Assunto: Ciências Sociais, História.

Editora: Leya.

Páginas: 115.

Ano: 2015.

Sobre o autor: Luiz Felipe Pondé é filósofo, escritor e ensaísta. Doutor pela Universidade de São Paulo e Université de Paris VIII, Pondé é também autor dos livros Crítica e Profecia, Contra um mundo melhor, Guia Politicamente Incorreto da Filosofia e Filosofia da Adúltera, todos publicados pela LeYa. Escreve semanalmente para a Folha de S.Paulo.


Esse livro eu comecei a ler porque adoro essa coleção do guia politicamente incorreto. Achei que esse seria tão interessante como os outros que já li, mas já adianto que me decepcionei.

A capa dele é padrão dessa coleção, sempre com várias figuras interessantes na capa (só não sei se dessa vez, essas tem algum significado). Não vou falar sobre a diagramação, porque li pelo Kindle. Não é um livro longo e por isso a leitura é rápida.

O livro era pra ser um guia, assim como os outros na coleção mas achei muito voltado para poemas e pequenos textos. Geralmente esses guias explicam certos acontecimentos, e pra mim esse iria explicar alguns termos relacionados ao sexo e como o sexo afeta a vida nas sociedades, me enganei. O livro possui muitos textos e poemas com a temática do sexo e, muitas vezes, esses são carregados de opiniões do autor sobre o assunto. Fiquei bem decepcionada e não gostei desse livro da coleção.

Eu nem sei para quem indicar esse livro, já que não gostei. Mas acho que todos que tiverem curiosidade devem ler e tirar suas próprias conclusões.

Esse livro eu baixei na internet e coloquei no meu Kindle, mas você pode compra-lo em qualquer livraria.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*


Um comentário:

  1. Amei sua resenha, Thais. Uma pena esse livro não ter sido bom, confesso que não gosto muito do gênero!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir