sábado, 6 de abril de 2019

Sessão pipoca: A Terra é Plana

Olá querido(a)!
O filme escolhido para a sessão pipoca de hoje é A Terra é Plana.


Sinopse: Um olhar sobre os terraplanistas, um crescente grupo de pessoas que acredita na teoria da conspiração de que a Terra na verdade é plana. Com a chegada de um eclipse solar, um dos mais proeminentes líderes do movimento, Mark Sargent, discursa na primeira convenção terraplanista.

Gênero: Documentário.


Assisti esse documentário a alguns dias na Netflix por pura curiosidade. Já digo desde o começo que não acredito na terra plana, mas precisava ver com meus próprios olhos o que as pessoas que disseminam essa teoria estavam falando por aí.

Eu sou o tipo de pessoa que sabe que deveria assistir mais documentários, mas tem preguiça. Peguei logo um documentário desse tipo que em 20 minutos eu já não estava mais aguentando assistir, mas me obriguei a assistir até o fim. O foco do documentário é o Mark Sargente que, pelo que me pareceu, é um dos precursores da terra plana. O documentário também conta com depoimentos de pessoas do meio científico e confesso que fiquei meio confusa no início, e cheguei a pensar que eles estavam ali para concordar com a teoria. É falado ali sobre o assunto e o que as pessoas que acreditam pensam sobre isso e também é mostrado alguns testes que eles tem feito para tentar provar a teoria. Já adianto que os testes que eles fazem só afirmam que a terra não é plana e fica todo mundo irritado e querendo fazer um teste que dê certo. Sinceramente, achei que o pessoal só passou vergonha mesmo. No fundo, senti que o documentário só quis mostrar como é fácil fazer as pessoas acreditarem em qualquer coisa que veem por aí. E senti que é só uma forma de pessoas lucrarem com isso e ganharem fama dentro de uma comunidade.

Não sei nem se indico ou não esse documentário, mas sou a favor das pessoas assistirem para tirarem suas próprias conclusões. Minha conclusão é: continuo não acreditando na terra plana e o documentário só serviu pra eu me manter firme em minhas convicções.


Você já assistiu esse filme? Deixe um comentário falando o que achou sobre ele e sobre a sessão pipoca de hoje, vou adorar saber a sua opinião :)

Beijoos ;*

12 comentários:

  1. adorei essa dica, gosto bastante de documentarios assim e vou aproveitar pra ver agora no final de semana

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica. Vou procurar para assistir depois. Beijos
    os relatos de uma jornalista


    ResponderExcluir
  3. Acho essa teoria bem engraçada mas ao mesmo tempo preocupante que existem pessoas que realmente acreditam, acho que vale a pensa assistir o documentário para entender melhor esse ponto de vista.

    www.estante450.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Have not watched the movie, will try to though
    www.stylebasket.in

    ResponderExcluir
  5. Eu amo assistir documentários, esse ainda não conhecia, mas já coloquei na minha lista!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito de ver documentários! Dica excelente!

    Ótimo post!
    >>> https://blogjulianarabelo.blog/

    ResponderExcluir
  7. Adorei seu esse seu artigo, realmente é um dos melhores blog que estou visitando. Suas postagens são excelente! Parabéns!

    Beijos 💋..

    Meu Blog: Blog do Apostador de Loterias

    ResponderExcluir
  8. Oi, Thais!

    Achei bem bacana seu post, mas tal como você não tenho paciência para assistir a documentários desse tipo.

    A terra é plana? De vez em qdo, alguém se lembra de dizer algo estrondoso. Enfim, "acreditemos"!

    Novo post por lá. Obrigada!

    Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
  9. Olha, acredito na possibilidade do "pode ser que seja"... Enfim.. Amanhã já quero assistir pra tirar minha conclusão! Abraços.
    Obrigado pela indicação.
    Niceness Beauty Blogger

    ResponderExcluir
  10. Cara, eu acho essa teoria tão bizarra e nem sei como tem gente que acredita. dá vontade de mandar irem pra beiradinha do mundo olhar pra baixo. Acho que é muito fácil enganar o povo, principalmente depois dessa onda de fake news que todo mundo jura ser verdade.
    Eu amo documentários, já assistiu aquele dos moços que viajam pro himalaia acho e tem que viver com 1 dólar por dia? tem na netflix
    beijos
    lolamantovani.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Thais!

    De qualquer forma, gostei muito da dica, pois não conhecia este documentário e nem esta teoria... Hehe
    Também gosto de assistir alguns documentários de vez em quando...

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir
  12. Também não acredito nessa teoria de que a terra é plana.

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir