quinta-feira, 18 de abril de 2019

Ser amigo não é fácil

Olá querido(a)!
Hoje é dia do amigo e eu como sempre vim trazer um textinho para vocês.


O engraçado é que essa oportunidade de escrever sobre esse assunto apareceu em boa hora pra mim, já que tenho refletido bastante sobre amizade e conversado bastante sobre isso com algumas pessoas. E a primeira coisa que eu tenho a dizer é: ser amigo não é fácil, é difícil. Na verdade relacionamentos no geral não são fáceis, já que as pessoas tem suas particularidades.

Eu sempre fui uma pessoa bem complicada para amizades e sempre tive poucos amigos, mas antigamente tinha a ilusão que amizades tinham que durar para sempre. Quando passei a refletir sobre isso comecei a entender que não é assim que as coisas funcionam, algumas amizades vão durar bastante e outras não, e não devo me sentir mal por isso. Descobri que algumas amizades são de fases e que nem sempre uma amizade vai acabar por uma briga, as vezes apenas esfriou, tipo relacionamento amoroso. Por isso lembro com carinho das amizades que tive em minha vida, elas foram importantes para mim de alguma forma e construíram o que eu sou hoje.

Vale lembrar também que amizade é doação e uma via de mão dupla: você tem que se doar, mas a outra pessoa também. Amizade tem que ser reciproca! O que eu vejo é gente se doando demais e outros se doando de menos, tem que ter um equilíbrio e a amizade ter uma mesma vibração gostosa. O amigo tem que estar ali para te apoiar, festejar suas conquistas com você, mas também te dar aquele puxão de orelha quando necessário.

Hoje, gosto muito da amiga que me tornei e tento ao máximo ser uma pessoa melhor. Cheguei num ponto que continuo tendo poucos amigos, mas bons. Entendo minha distância de alguns, mas que quando encontro a amizade continuo. Os fastamentos que tive, enxergo como coisas que deveriam acontecer. Não fico remoendo amizades que se foram ou esfriaram, só deixo ir. As coisas são mais simples assim. Também tenho dado prioridade a mim, porque não posso carregar as amizades nas costas. Os amigos tem que estar de mãos dadas, lado a lado, e não um carregando o outro.

A amizade é difícil, mas vale a pena. A questão é ter amor, cuidado, empatia e paciência. Se estiver em uma amizade tóxica, abre o jogo. Se não funcionar, pula fora. Não é pra ser quando uma das partes não quer.

Feliz dia do amigo para meus amigos virtuais. E espero que pensem sobre tudo que disse nesse texto.

Beijoos ;*

 

3 comentários:

  1. tbm sempre fui uma pessoa de poucos amigos, mas sempre tenho pessoas mt queridas por perto que me ajudam em momentos dificeis, amigos sao a familia que podemos escolher

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Há uns tempos atrás fiz uma publicação no meu blog, que vou deixar aqui o título se quiseres espreitar: Temos que começar a tratar as amizades como relações amorosas. Porque, se formos a ver, as amizades dão tanto "trabalho" como as relações amorosas, exigem o mesmo esforço e dedicação, algo que muitas pessoas não percebem.
    Excelente texto!
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderExcluir
  3. Aaaa que legal! Nossa, não sabia que ontem era o dia do amigo. Ultimamente eu venho refletindo bastante sobre amizade também, porque antigamente eu considerava todo mundo meu amigo e ficava mal quando a pessoa escolhia estar na companhia de outra pessoa ao invés a minha, sabe? Mas hoje eu posso contar no dedo quem são as minhas amizades que posso contar. Eu ficava remoendo amizades antigas também, me perguntando o por quê de ter acabado, as vezes até me culpando, mas agora sei que não era realmente pra ser e tá tudo bem, sabe? Enfim, adorei demais o seu post! Me fez refletir mais um pouco sobre isso, haha!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir