Olá querido(a)!
Curtas ou compridas, redondas, quadradas ou stiletto. Coloridas ou só com uma camada de base, não importa como você prefere deixar as suas unhas, o que realmente importa, é que elas estejam saudáveis, fortes e bem cuidadas.
Formadas basicamente por queratina e proteínas, as unhas servem como uma barreira de proteção para os dedos, e justamente por isso, necessitam de cuidados especiais para evitar que fiquem opacas, quebradiças e até mesmo, evitar o aparecimento de doenças e infecções.
É fundamental manter uma rotina de atenção, e por isso mesmo, reunimos aqui dicas incríveis para que você exiba as suas maravilhosas e lindas por aí.
Preparada? Vamos lá!
1 – Hidratação: o ideal é hidratar as unhas pelo menos uma vez ao dia. Use produtos específicos e formulados com ureia, óleos e silicone. Caso não tenha um creme só para essa região, use o hidratante corporal!
2 – Cutículas: especialistas recomendam não retirar a cutícula, já que ela protege as unhas de infecções causadas por bactérias e fungos.
3 – Higiene: muito mais que lavar as mãos, higienizar as unhas é fundamental para prevenir infecções e doenças. Não se esqueça de retirar a sujeirinha que se acumula embaixo com uma escovinha ou palito, usar sabonetes antissépticos e caprichar na hidratação!
4 – Esmalte: apesar de deixarem as unhas lindas e estilosas, o esmalte prejudica a estrutura de queratina, causando ressecamento e até mesmo, a quebra. O ideal é não pintar, mas, se você não resiste, faça isso somente uma vez por semana e dê alguns dias de "respiro" para a região.
5 – Acetona: acetonas possuem álcool na fórmula, o que deixa as unhas fracas, quebradiças e opacas. Prefira removedores e óleos, que retiram o esmalte sem danificar tanto a queratina.
6 – Alergias: se você tem alergia à esmaltes, mas, não quer deixar de pintar suas unhas, escolha as fórmulas hipoalergênicas, e tente dar uma semana de descanso antes de pintar novamente.
7 – Biossegurança: quando for ao salão para cuidar das unhas, prefira levar os seus utensílios devidamente esterilizados, caso não seja possível, verifique com a manicure se o kit que será usado em você foi esterilizado em estufa. Isso evita a proliferação de doenças.
8 – Corte: unha encravada ninguém merece! O melhor formato para que as unhas não encravem é o quadrado, mas, como nem todo mundo gosta, evite designs muito diferentes. Desencravar dói e causa ferimentos
9 – Alimentação: mantenha uma alimentação balanceada que contenha frutas, verduras, legumes, grãos e cereais integrais, pois, a saúde das unhas está diretamente ligada ao que comemos. Se houver déficit de vitaminas e nutrientes, elas ficarão quebradiças, opacas e sem vida. Ah, não se esqueça de beber muita água!
10 – Suplementação: nem sempre conseguimos nos alimentar com equilíbrio, não é? Por isso mesmo, as cápsulas rosas de Luminus Hair possuem todos os componentes que nutrem de dentro para fora, e a sua fórmula exclusiva com Phitonitina fortalece as unhas, as deixando mais resistentes. E não é só isso: os seus cabelos vão crescer até 3x mais rápido e a queda reduzida em 95%.
O que achou dessas dicas? Você segue algumas delas? O que você faz para ter unhas perfeitas? Me conta aí nos comentários!
Uma dica melhor que a outra, percebi agora que cuido completamente errado das minhas unhas!
ResponderExcluirhttps://www.kailagarcia.com
A questão sobre o "respiro" é mito! xD
ResponderExcluirMas as dicas restantes, são ótimas e funcionam mesmo!
Beijo!
Cores do Vício
também ia falar sobre deixar as unhas "respirar" mas a Pathy já falou rs
ResponderExcluirjá fui bem mais cuidadosa com as minhas unhas viu, hoje relaxo um pouco
beijo
Adoletas