quinta-feira, 25 de abril de 2019

Unhas perfeitas: dicas e cuidados!

Olá querido(a)!
Curtas ou compridas, redondas, quadradas ou stiletto. Coloridas ou só com uma camada de base, não importa como você prefere deixar as suas unhas, o que realmente importa, é que elas estejam saudáveis, fortes e bem cuidadas.


Formadas basicamente por queratina e proteínas, as unhas servem como uma barreira de proteção para os dedos, e justamente por isso, necessitam de cuidados especiais para evitar que fiquem opacas, quebradiças e até mesmo, evitar o aparecimento de doenças e infecções.

É fundamental manter uma rotina de atenção, e por isso mesmo, reunimos aqui dicas incríveis para que você exiba as suas maravilhosas e lindas por aí.

Preparada? Vamos lá! 


1 – Hidratação: o ideal é hidratar as unhas pelo menos uma vez ao dia. Use produtos específicos e formulados com ureia, óleos e silicone. Caso não tenha um creme só para essa região, use o hidratante corporal!


2 – Cutículas: especialistas recomendam não retirar a cutícula, já que ela protege as unhas de infecções causadas por bactérias e fungos.


3 – Higiene: muito mais que lavar as mãos, higienizar as unhas é fundamental para prevenir infecções e doenças. Não se esqueça de retirar a sujeirinha que se acumula embaixo com uma escovinha ou palito, usar sabonetes antissépticos e caprichar na hidratação!


4 – Esmalte: apesar de deixarem as unhas lindas e estilosas, o esmalte prejudica a estrutura de queratina, causando ressecamento e até mesmo, a quebra. O ideal é não pintar, mas, se você não resiste, faça isso somente uma vez por semana e dê alguns dias de "respiro" para a região.


5 – Acetona: acetonas possuem álcool na fórmula, o que deixa as unhas fracas, quebradiças e opacas. Prefira removedores e óleos, que retiram o esmalte sem danificar tanto a queratina.


6 – Alergias: se você tem alergia à esmaltes, mas, não quer deixar de pintar suas unhas, escolha as fórmulas hipoalergênicas, e tente dar uma semana de descanso antes de pintar novamente.


7 – Biossegurança: quando for ao salão para cuidar das unhas, prefira levar os seus utensílios devidamente esterilizados, caso não seja possível, verifique com a manicure se o kit que será usado em você foi esterilizado em estufa. Isso evita a proliferação de doenças.


8 – Corte: unha encravada ninguém merece! O melhor formato para que as unhas não encravem é o quadrado, mas, como nem todo mundo gosta, evite designs muito diferentes. Desencravar dói e causa ferimentos


9 – Alimentação: mantenha uma alimentação balanceada que contenha frutas, verduras, legumes, grãos e cereais integrais, pois, a saúde das unhas está diretamente ligada ao que comemos. Se houver déficit de vitaminas e nutrientes, elas ficarão quebradiças, opacas e sem vida. Ah, não se esqueça de beber muita água!


10 – Suplementação: nem sempre conseguimos nos alimentar com equilíbrio, não é? Por isso mesmo, as cápsulas rosas de Luminus Hair possuem todos os componentes que nutrem de dentro para fora, e a sua fórmula exclusiva com Phitonitina fortalece as unhas, as deixando mais resistentes. E não é só isso: os seus cabelos vão crescer até 3x mais rápido e a queda reduzida em 95%.

Para conhecer outros produtos Luminus é só acessar aqui, para ler mais dicas, aqui!

O que achou dessas dicas? Você segue algumas delas? O que você faz para ter unhas perfeitas? Me conta aí nos comentários!

Beijoos ;*

*Conteúdo disponibilizado por Luminus.

3 comentários:

  1. Uma dica melhor que a outra, percebi agora que cuido completamente errado das minhas unhas!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. A questão sobre o "respiro" é mito! xD
    Mas as dicas restantes, são ótimas e funcionam mesmo!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  3. também ia falar sobre deixar as unhas "respirar" mas a Pathy já falou rs
    já fui bem mais cuidadosa com as minhas unhas viu, hoje relaxo um pouco

    beijo
    Adoletas

    ResponderExcluir