quinta-feira, 1 de abril de 2021

Na telinha: Cidade Invisível

Olá querido(a)!
Hoje eu vim falar da série Cidade Invisível.


Essa série estreou já tem um tempo e fiquei com vontade se assistir, mas fiquei enrolando. Uma amiga assistiu e falou que era muito boa e eu precisava assistir, aí separei um tempinho e maratonei.

"Em Cidade Invisível, um mundo subterrâneo é habitado por criaturas míticas evoluídas de uma linhagem profunda do folclore brasileiro. Em um período conturbado, um detetive se encontra preso em uma investigação de assassinato que o coloca no meio de uma batalha entre esses dois mundos."


Essa série me remeteu a memórias da infância, já que muito nova eu achava o folclore brasileiro muito interessante. O grande problema que enfrentei foi estudar muito pouco sobre o assunto na escola, ter alguns poucos livros sem aprofundamento no tema e o Sítio do Picapau Amarelo. Quando eu vi essa série trazendo esse enredo tão rico, fiquei super interessada. Confesso que apesar de gostar muito da história, achei que faltou algo. Mas eu adorei as lendas que apareceram ali, porém senti falta da mula sem cabeça. Outra coisa que aconteceu comigo é que tiveram lendas que eu nunca ouvi falar. Também senti a falta de uma explicação de cada lenda, já que achei tudo muito jogado. Acho que isso até dificulta o entendimento de quem não conhece. Talvez seria até interessante a produção de uma série em que cada episódio eles contam uma lenda (ficaadica Netflix). No fim das contas eu gostei e espero pela próxima temporada.

A série possui uma temporada, com o total de 7 episódios de 40 minutos cada. É uma série bem curtinha. É fácil de maratonar em um dia. É uma série de drama e fantasia. Pra quem tem interesse em folclore brasileiro, vai gostar demais. Acho o nosso folclore muito rico e espero por mais produções desse tipo. Você pode assistir na Netflix.


Já assistiu essa série? Deixe seu comentário pra eu saber a sua opinião!

Beijoos ;*

8 comentários:

  1. Já ouvi falar muito bem dessa série, pena que eu não sou assinante da Netflix
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  2. Essa série está incrível. Eu amei essa aclamação com o folclore brasileiro e em como abriu a possibilidade para outras pessoas conhecerem também.
    Já estou esperando a segunda temporada
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  3. La tengo pendiente muchas gracia s por recomendación, Te mando un beso

    ResponderExcluir
  4. oie!
    vi geral falando sobre essa série, mas eu não fazia nem ideia do enredo dela e eu tô muito surpresa por ela falar sobre folclore brasileiro??? nossa, chocada real.

    confesso que não é um gênero que me prende, mas fiquei super curiosa pra ver como essa história se desenrola haha

    um beijo,
    gabi ramalho ♥

    ResponderExcluir
  5. Vi várias pessoas falando super bem dessa série e fiquei curiosa pra assistir também.
    Eu lembro de estudar o folclore e as lendas na escola, eu adorava, achava muitooo legal ;)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu tive muito contato com o folclore brasileiro na escola, inclusive, até dei aula pra crianças mais novas como parte de um projeto escolar, então assisti parte da série já sabendo a história de todos os personagens folclóricos, haha. Ainda não terminei de vê-la mas no geral gostei bastante, só achei sem noção colocarem personagens típicos da região norte brasileira dentro do Rio de Janeiro e a Iara não ter traços indígenas. Ahh e há uma teoria rolando pela internet de que a esposa do protagonista seria a mula sem cabeça, mas o certo é a gente esperar pra ver né?!
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ✩ Participe do Top Comentarista de Abril!

    ResponderExcluir
  7. eu assisti há algum tempo, confesso que ainda estou me familiarizando com o gênero de fantasia então não sou muito rápida pra pegar algumas coisas haha mas em geral eu gostei sim da série

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  8. Adorei sua resenha, pois foi bem verdadeira e sincera, apontando os erros da série (Algo que não vi nas resenhas que li sobre essa produção). Pretendo assistí-la algum dia.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir