sexta-feira, 23 de abril de 2021

Tag literária: Redes Sociais

Olá querido(a)!
Como hoje é dia mundial do livro resolvi responder uma tag por aqui. Descobri essa tag no Portal Estante da Josy, mas pelo que eu vi foi criada por outra pessoa, o canal Faultdevices. Acho importante a gente falar de livros no dia do livro, ainda mais quando o nosso país quer taxar livros porque consideram que "só rico lê". Vamos continuar influenciando a leitura e contra essas taxas absurdas que acabam deixando as pessoas menos informadas. Informação é poder, por isso atacam nossos livros.


Twitter: Um livro que você quer compartilhar com todo mundo

Sapiens. Eu gosto muito de história do mundo e acho muito importante aprender sobre ela para entender como chegamos onde chegamos. Esse livro começa a narrar os primórdios da humanidade e para quem tem interesse no assunto, para mim, é o melhor livro nessa linha. Um livro grande que deve ser degustado aos pouquinhos.


Facebook: Um livro do qual você gostou e foi recomendado por outra pessoa

O Pequeno Príncipe. Li esse livro quando estava no fim do ensino fundamental. Foi uma amiga que me indicou e me emprestou o livro para fazer a leitura. Hoje ele é um dos livros que eu mais gosto e que traz muitos ensinamentos valiosos para a vida. Um livro que pode ser lido em qualquer idade porque de algum jeito vai tocar as pessoas que lerem.


Tumblr: Um livro que você leu antes de fazer o blog e não resenhou

A Saga Crepúsculo. Li no finalzinho do ensino fundamental e nessa época não tinha blog, por isso nada de resenhas deles. No caso eu e meus amigos discutíamos muito sobre os livros porque todos leram. E a gente leu bem antes de virar modinha e de ter previsão de lançar filmes.


Myspace: Um livro que você não tem a intenção de reler

A Culpa é das Estrelas. Não é de hoje que eu falo que não gostei desse livro. Já não tinha gostado do filme e me falaram que eu deveria ler o livro porque era muito melhor. Odiei, assim como outros dois livros que li do mesmo autor, mas acho que esse é o pior mesmo.


Instagram: Um livro com a capa bonita

Paraíso Perdido. Esse livro na versão da Darkside Books. Nessa versão esse poema tão famoso é colocado em uma publicação linda e com várias ilustrações. A capa é linda, o resto do livro também e eu amo o poema.


Youtube: Um livro do qual você gostaria de ver uma adaptação para o cinema

Jantar Secreto. Na verdade eu queria esse e os outros livros do Raphael Montes também, haha. Esse livro é um suspense incrível, surpreendente e sanguinário. Adoraria ver essa história tão interessante ganhar vida nas telonas.


Skype: Um livro com personagens com os quais você gostaria de conversar

Como Eu Era Antes de Você. Eu amo esse livro com todas as minhas forças e seus sucessores também, mas adoraria ser amiga da Louisa Clark. Para mim ela é uma personagem que a gente consegue se conectar de uma forma incrível. Acho que é uma pessoa que passou por muitas coisas na vida e adoraria conversar com ela. Também gostaria de conversar com o William Traynor.


Gostou dessa postagem? Já leu algum desses livros? Se você responder essa tag me envie, pois vou adorar ler suas respostas.

Beijoos ;*

19 comentários:

  1. Olá Thaís,

    Já li o Pequeno Príncipe e a Culpa é das Estrelas.. são lindos!! O filme a Culpa é das Estrelas não gostei muito. O livro é melhor!!

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  2. It great to read about your answering of those tags!
    Interesting!

    Kisses

    ResponderExcluir
  3. Kindo book tag. A mi tambien me gusta el principito Te mando un beso

    ResponderExcluir
  4. Oii, adorei a tag, já tinha lido culpa das estrelas e gostei tanto do livro quanto do filme e também como eu era antes de você.
    Beijos!
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  5. Oi Thais, muito bacana essa tag!
    Eu só vi o Filme Como eu Era Antes de Você, os livros que citou ainda não li!
    Beijos
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
  6. Eu sofri tanto com "A culpa é das estrelas" que eu não tenho mais a menor vontade de reler. Na verdade não tenho mais nem vontade de ler nenhum outro livro do John Green kkkk (por favor, não me odeiem!)
    Amei que tenha respondido essa TAG também, gostei muito das suas respostas!

    Super beijos!
    Portal Estante da Josy

    ResponderExcluir
  7. Eu sou apaixonada por livros, acho que conheço todos mas os que realmente li foi "A culpa das estrelas", " Crepúsculo". São livros maravilhosos e que eu com toda certeza leria de novo.

    Blog ♥

    ResponderExcluir
  8. gostei da tag
    não conhecia todos os livros indicados

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  9. Nossa amiga a culpa é das estrelas eu li duas vezes. haha, mas já li outros dois livros dele que finjo que não li. Teorema Katherine eu ficava tão ??? lendo.
    Agora o meu crepúsculo seria igual a você li faz tantos anos , reli também há tantos anos. Agora ficam de enfeite na minha prateleira.
    Amo como eu era antes de você. Não conhecia essa tag, mas gostei.
    Beijos!
    Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  10. Eu li o pequeno príncipe e acho tão interessante que cada vez que você lê, interpreta de uma forma.

    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  11. Acho super importante falar sobre livros, eu não tenho costume de ler infelizmente, mas sempre fico na curiosidade quando leio alguma resenha.
    Muitoo legal essa tag e nossa as capas dos livros da Darkside Books são lindas demais mesmo!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  12. ah que interessante. gostei da tag porque voce acaba fazendo ótimas indicações de uma maneira curta e direta, gostei!

    ResponderExcluir
  13. A culpa é das estrelas ainda é meu favorito mesmo depois de anos ahaha me apeguei tanto a ele, nem sei porque. Eu adorei seu livro skypE!
    Beijos,

    Marcela Miranda

    ResponderExcluir
  14. Amei saber que recomenda a leitura do pequeno príncipe, é um livro maravilhoso. E com certeza todo mundo tira muitas lições.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Tag interessante e criativa. Adorei suas respostas. Muitas dessas redes sociais eu só ouvi falar, mas nunca tive.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  16. This tag is really fun! I am currently reading a book called "finding your moxie"

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
  17. Nice tag, I like The Little Prince ❤

    ResponderExcluir
  18. Crepúsculo e a Culpa é das Estrelas tem meu coração todinho. Arrasou na tag! <3

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir