quinta-feira, 12 de maio de 2022

Alguns dispositivos que vão facilitar a sua vida

Olá querido(a)!
Hoje vim apresentar para você alguns dispositivos tecnológicos disponíveis na Amazon que vão facilitar a sua vida. E posso dizer que tenho propriedade para falar porque já testei a maioria deles.


1- Kindle E-Reader

Confesso que esse é o meu dispositivo preferido. Me lembro que eu tinha um pé atrás com o Kindle porque achava que seria como um tablet e que eu ia acabar deixando ele de lado, mas me enganei muito. Descobri que não tem nada a ver com um tablet, na verdade é muito melhor que um. Ele serve apenas para fazer leituras e sua tela lembra muito a página de um livro. É perfeito para fazer leituras e não cansa a vista. Você pode carregar uma biblioteca inteira em um aparelho leve e pequeno. E posso dizer que ajuda muito a ler mais e até a criar o hábito de ler. Para quem gosta de livros e quer praticidade, essa é a dica de ouro. Existem alguns modelos disponíveis e a minha dica é escolher aquele que se adequa a sua rotina. Para quem nunca teve um eu até recomendo comprar o modelo mais barato para se acostumar antes de avançar para os modelos mais caros.



2- Fire TV

Você ainda não tem uma smart TV? Então essa dica é especialmente para você. Esse é um dispositivo que vai transformar sua TV em smart. Com ele você vai poder assistir seus streamings preferidos (tipo Prime Video), além de acessar jogos e outros aplicativos populares. Já vi que os novos aparelhos funcionam com comandos de voz com a assistente virtual Alexa. E sai mais barato que comprar uma TV nova! Também é um dispositivo que você encontra em alguns modelos e eu indico você escolher aquele que supre melhor as suas necessidades em relação a TV.



3- Echo Dot

Esse dispositivo é ideal para aquelas pessoas que adoram escutar música ou um podcast. Ele é uma caixinha de som super potente e que funciona por comando de voz, também usando a assistente virtual Alexa. Também sei que dá para pedir para a Alexa ler aquele livro que você comprou no Kindle e também dá para controlar os aparelhos inteligentes da sua casa (tipo lâmpadas). Ou seja, vale muito a pena ter um desse. Também existem diversos modelos e você pode escolher aquele que mais te agradar.



4- Echo Show

Esse é um dispositivo que possui todas as características do Echo Dot, porém tem um complemento a mais: uma tela. Nesse dispositivo você também tem acesso a Alexa e ela vai te auxiliar a abrir os seus aplicativos preferidos. O legal é que além de usar todas as funções do Echo sem tela, você também pode assistir vídeos aqui (tipo usar o Prime Video). Pensando agora, ele é uma mistura do Fire TV com o Echo Dot. Eu acho que é um dispositivo perfeito para ter na cozinha, porque dá pra escutar uma musiquinha, ver vídeos de receitas... Essa é a dica para quem quer entrar com tudo nessa onda de dispositivos tecnológicos.



E para conseguir aproveitar todos esses dispositivos da melhor forma eu recomendo assinar o Amazon Prime. Com essa assinatura você tem acesso a biblioteca Prime Reading para pegar livros, pode utilizar o Prime Video para assistir filmes, tem acesso a biblioteca da Amazon Music com um monte de músicas, pode baixar jogos para computador de graça e ainda tem direito a frete grátis em vários produtos da Amazon (sem contar os descontos para assinantes). Na verdade recomendo essa assinatura mesmo se você não tiver interesse nos dispositivos acima, porque vale a pena mesmo.

Se vocês tiverem interesse numa postagem mais completa sobre cada um desses dispositivos é só pedir nos comentários. Vai ser um prazer falar mais profundamente sobre cada um deles.

O que você acha desses dispositivos? Já conhecia? Usa algum deles? Me conta aí nos comentários!

Beijoos ;*

4 comentários:

  1. Gostei de todos, mas confesso achei o máximo o Fire tv não conhecia essa tecnologia muito interessante
    Bjs
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  2. a assinatura do prime vale muito né?
    ainda não tenho nenhum desses dispositivos, mas quero vários

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  3. São dispositivos bem práticos e que ajudam bastante.
    Fiquei desejando todos.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  4. Muitas dessas tecnologias eu totalmente desconhecia.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir