terça-feira, 3 de maio de 2022

Resenha literária: Engano Irresistível

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Engano Irresistível.


Sinopse: Um novo sucesso erótico da autora best-seller do The New York Times — Vi Keeland! A primeira vez que vi Caine West foi em um bar. Ele notou que eu o estava encarando e deduziu que fosse um flerte. Quando veio falar comigo, coloquei-o na linha, exasperando tudo o que eu pensava sobre ele ser um mentiroso, traidor e egocêntrico. Sabe, aquele delicioso canalha havia levado minha amiga para jantar; depois, foram para cama e ele nem sequer mencionou que era casado. Por isso, merecia cada xingamento que saía da minha boca. Quando terminei, um sorriso preguiçoso se expandiu em seu rosto perfeito em resposta ao meu sermão. Só então percebi que o homem para o qual eu vociferava impropérios não era o cara certo. Ops. Lindo engano.

Assunto: Erótico, Romance.

Editora: Universo dos Livros.

Páginas: 322.

Ano: 2018.

Sobre a autora: Vi Keeland é nova-iorquina e mãe de três filhos. É uma leitora ávida, conhecida por ler durante eventos esportivos e nos semáforos, ao mesmo tempo em que arruma o cabelo, limpa, anda, e frequentemente enquanto finge trabalhar. Ela é uma advogada chata de dia e uma emocionante autora best-seller do The New York Times e USA Today à noite!


Vocês já perceberam que quando eu gosto de um autor ou autora fico lendo todos os livros dele ou dela em sequência, né? Hoje a resenha é sobre mais um livro da Vi Keeland que peguei emprestado usando minha assinatura do Kindle Unlimited.

Eu acho essa capa belíssima. Nela podemos ver Caine West, o nosso boy irresistível. A capa possui uma coloração avermelhada, e acho que dá um toque especial (apesar que se fosse em preto e branco seria linda também). A capa é daquelas bem comuns em livros de romance, aquelas que entregam o conteúdo. Um livro mediano, mas que li bem rápido.

"— Então está enganada se pensa que não reparei na sua bunda muito legal. Por dois motivos: primeiro, não é uma bunda muito legal. É uma bunda espetacular pra caralho. E, segundo, eu reparei. Todo maldito dia, desde que você saiu do banheiro do bar. Na realidade, eu a observei balançar para um lado e para o outro até sair da minha vista naquela noite... Mesmo depois de ter brigado comigo."

Essa história me surpreendeu bastante. No início tudo parecia apenas um engano, mas Caine viu algo de familiar em Rachel. Em seguida o destino colocou os dois no mesmo lugar: ele como orientador de mestrado dela e ela como sua auxiliar. Os dois estavam ligados pela música, já que estudavam isso. Com o tempo convivendo com Rachel, Caine descobre algo que liga os dois no passado, mas acha que isso pode arruinar o que rola entre eles e por isso decide se afastar. Ele não dá nenhuma explicação, só fala que não é o suficiente para ela, que ela merece mais. Esse segredo do passado é que faz a história ficar bem interessante, e é o ponto alto de tudo. Outra coisa legal é que eles são ligados pelo amor pela música, e isso também é um ponto bem interessante e importante na história. Foi uma história de romance que eu amei ler. Achei que a história fecha direitinho e tem muitos pontos surpreendentes.

Para quem quer um romance com pessoas que estavam destinadas a ficarem juntas, essa é a dica.


O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

Um comentário:

  1. Olá, Thaís.
    Esse é o tipo de livro que eu gosto de ler. Amei a resenha.
    big beijos

    ResponderExcluir