segunda-feira, 9 de maio de 2022

Resenha literária: O Filho do Pastor

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro O Filho do Pastor.


Sinopse: Lindo, sempre elegante e sorridente. Seus belos olhos castanhos transpareciam inocência durante todos os momentos acompanhado de seu pai. Ele era o filho do pastor. Porém, apenas eu sabia que aquilo não passava de uma máscara. Ele era o próprio diabo em um terno.

Assunto: Erótico, Romance.

Editora: Publicação Independente.

Páginas: 256.

Ano: 2019.

Sobre a autora: Stefane Lima, nascida em 20 de agosto de 1999, iniciou-se na escrita no começo de 2018 através do Wattpad e teve seu primeiro livro físico publicado com a história 'Pretty Stunt' que conta fala de um casamento por contrato entre uma dançarina e um cantor pop egocêntrico que acaba se apaixonando gradualmente apesar do seu gênio forte. Autora de diversos e-books como a trilogia Sr. Foster, Robotic Love, O Filho do Pastor e muito mais, é uma amante da arte e das sensações e emoções que a leitura pode proporcionar.


Mais uma daquelas leituras que descobri olhando a biblioteca do Kindle Unlimited. Essa história me chamou bastante a atenção porque achei a premissa bem diferente dos livros que eu estou acostumada a ler.

A capa me agrada muito. Nela podemos ter uma visão do Ethan, o filho do pastor. E eu já falei que adoro essa coisa de ter o personagem, mas não mostrar o rosto. É uma capa bem típica dos livros de romance. Um livro curto que li rápido.

"Fui ensinada desde sempre a não deixar o pecado entrar, mas assim que ele bateu na porta eu até ofereci biscoitos."

Confesso que eu sofri muito com essa história do início ao fim porque tudo é muito dramático. Lility é uma garota da igreja e que realmente se doa a sua fé. Ela chama a atenção de Ethan, que é o filho do pastor, porém ele tem uma tendência a não seguir as regras da religião. Os dois começam um romance, mas que acaba gerando confusões muito grandes. Ethan tem problemas familiares bem graves, que fazem com que ele tenha sua fé abalada. A família de Lility não aceita o relacionamento dela com Ethan e se mudam para outra cidade. Os dois seguem em frente após muitos anos sem conseguir contato, mas ainda nutrem sentimentos um pelo outro. Cinco anos após a mudança de Lility eles se encontram novamente, mas a vida dos dois mudou bastante. Acontecem muitas coisas surpreendentes ao longo da história, mas não vou dar spoilers. Posso falar apenas que tem gatilho de violência doméstica para alertar quem não quer ter contato com essa temática. E um ponto que me incomodou foi que encontrei alguns erros de revisão, mas não foi algo que estragou a leitura.

Para quem quer uma história de amor cheia de altos e baixos, essa é a dica.


O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

2 comentários:

  1. Parece interessante. E é um tema já antes explorado, em outras obras, a do filho do pastor ou de líder religioso, que na verdade abriu mão da fé (se não fez ou faz algo pior, rsrs).

    ResponderExcluir