segunda-feira, 16 de maio de 2022

Resenha literária: Virgem e Minha

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Virgem e  Minha.


Sinopse: O bilionário Rômulo Montenegro buscava experiências fora do padrão, promovendo com discrição e sigilo a Festa da Luxúria, em uma cobertura em Dualópis. Patrícia Teixeira estava disposta a fazer qualquer coisa para pagar as contas em atraso, inclusive ir a uma festa exclusiva para maiores de idade. Ela aceitou a oferta da amiga e receberia uma generosa quantia pela presença. Apesar da participação nas dinâmicas não ser obrigatória, ela era uma virgem em meio ao fetiche e despudor. Para não ser notada, Patrícia se refugiou no único lugar proibido da cobertura: a sacada. Ela percebeu, tarde demais, que não estava sozinha. Sedutor e misterioso, o homem quis saber um pouco mais daquela que não seguia o padrão. Então, ele a beijou. Ela fugiu assustada. Poucos minutos foram necessários para que ambos se conectassem. Rômulo a queria, para ser protagonista do seu fetiche. Patrícia era tímida e estava aprendendo a se libertar de antigas crenças. O desejo falou mais alto, as sensações calaram os argumentos contrários e o amor, aquele que ninguém esperava, estava pronto para entrar em ação.

Assunto: Romance.

Editora: Publicação Independente.

Páginas: 213.

Ano: 2022.

Sobre a autora: Mari Sales é conhecida pelos dedos ágeis, coração aberto e disposição para incentivar as amigas. Envolvida com a Literatura Nacional desde o nascimento da sua filha em 2015, escutou o chamado para escrever suas próprias histórias e publicou seu primeiro conto autobiográfico em junho de 2016, "Completa", firmando-se como escritora em janeiro de 2017, com o livro "Superando com Amor". Filha, esposa e mãe de dois, além de ser formada em Ciência da Computação, com mais de dez anos de experiência na área de TI, dedica-se exclusivamente à escrita desde julho de 2018, criou o DesafioMariSales para incentivar escritores em 2019 e publicou mais de 100 títulos na Amazon entre contos, novelas e romances.


Esse é um daqueles livros que não estava na minha lista de leitura, mas que achei por acaso na biblioteca do Kindle Unlimited. Ele me chamou atenção e resolvi ler.

A capa é do tipo que eu adoro: temos os personagens principais, mas não aparece o rosto deles. Esse tipo de capa é bem comum em romances, haha. Posso dizer que é uma capa bonita. Esse é um livro curto e por isso li bem rápido.

"—[...]Agora você sabe que não importam os rótulos, se você quiser fazer, faça. Puta ou fodona, quem decide o rótulo é você."

Confesso que não foi um livro que me agradou tanto. A história gira em torno do relacionamento de Rômulo e Patrícia, mas achei que faltou uma certa dose de profundidade nas personagens. Os dois se conhecem na Festa da Luxúria, passam o fim de semanas juntos e é isso. Rola um sentimento entre os dois, mas eles acabam seguindo sua vida. Depois de algum tempo eles se encontram e ficam juntos. Eu imagino que a história é meio rasa por ser bem curtinha. Existe uns outros enredos rolando, como o da amiga da Patrícia, mas também não achei tão legal. Achei uma história morna e boa para passar o tempo, mas não tem um grande enredo.

Para quem quer um romance rápido para ler em um único dia, essa é a dica.


O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

Um comentário: