sexta-feira, 13 de maio de 2022

Sessão pipoca: Casa Gucci

Olá querido(a)!
O filme escolhido para a sessão pipoca de hoje foi Casa Gucci.


Sinopse: Casa Gucci é baseado na história de Patrizia Reggiani, ex-mulher de Maurizio Gucci, membro da família fundadora da marca italiana Gucci. Em 1978, Patrizia é uma jovem mulher que está atrás do ricaço, porém estabanado, Maurizio Gucci, herdeiro da famosa marca de roupas de grife Gucci. Eles acabam se casando e tendo duas filhas, porém com um império para governar e o amor dos dois acabando cada dia mais, Patrizia se vê ameaçada quando seu marido encontra uma amante e pede o divórcio. Mas mesmo ganhando uma pensão milionária, Patrizia se sente ameaçada e conspira para matar o marido em 1995, contratando um matador de aluguel e outras três pessoas, incluindo a terapeuta e melhor amiga. Ela foi considerada culpada e condenada a 29 anos de prisão. Quase 3 décadas de amor, traição, decadência, vingança e assassinato, o filme revela a importância e poder que o nome Gucci carrega e tudo o que a família fez para conseguir esse controle.

Gênero: Biografia, Drama.


Eu estava doida para assistir esse filme desde o seu lançamento, até comentei na postagem da Tag Viciada em Livros. Acabei tendo um tempinho essa semana e acabei assistindo.

Devo começar informando que esse é um filme longo, tem, aproximadamente, umas duas horas e trinta minutos de duração. Alguns pontos que preciso ressaltar: achei a fotografia bonita, os figurinos belíssimos e amei a trilha sonora. Confesso que o que mais me empolgou a assistir esse filme foi a Lady Gaga no elenco (essa mulher é perfeita). Achei as atuações impecáveis, principalmente da Gaga. Ao longo do filme a gente consegue ver a evolução da personagem até ela virar a "vilã". O filme conta a história da família Gucci, mais precisamente na parte em que Patrizia Reggiani se aproxima de Maurizio Gucci. Pelo que deu a entender, ela sempre esteve bem interessada no dinheiro dele (mesmo eles tendo se casado na época que o Maurizio não estava falando com o pai). Quando o pai de Maurizio morre e ele herda uma parte da Gucci e da fortuna do seu pai, a gente começa ver a verdadeira Patrizia. Ela vira aquelas ricas bem esnobe e acho que isso acaba afastando o Maurizio dela, porque apesar de ser rico me soa que ele não se importa tanto com dinheiro quanto ela. Quando ele opta pela separação é aí que Patrizia entra em ação e contrata pessoas para matá-lo e ela ficar com a fortuna (acho que eles não estavam legalmente separados ainda). E quando a gente diz que o crime não compesa, não compensa mesmo. Patrizia vai a julgamento e é presa. A Gucci deixa de ser uma empresa familiar e hoje em dia nenhum membro da família faz parte dela.

Esse é um filme legal para quem quer conhecer uma parte da história da Gucci e para quem gosta de crimes reais.


Você já assistiu esse filme? Deixe um comentário falando o que achou sobre ele e sobre a sessão pipoca de hoje, vou adorar saber a sua opinião :)

Beijoos ;*

11 comentários:

  1. Nem sabia que a Lady gaga era atriz, achei bem legal e gostei muito da sessão pipoca.
    Beijão
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  2. Lo tendré en cuenta . Gracias por la reseña. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  3. Acredito que seja um filme muito interessante de ver
    .
    Feliz fim-de-semana.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  4. Eu assisti esse filme, inclusive fiz a resenha dele. Destaco a atuação dela e do Jared Leto que estavam ótimos. Uma pena a Gaga não ter sido premiada com indicação ao Oscar, ela estava perfeita.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de assistir.
    Invítote a passar pelo meu último post. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Ainda não assisti mas achei bem legal!
    https://www.blogdamari.com.br/

    ResponderExcluir
  7. I haven't seen this yet, but I'm sure it nice to watch and the wardrobe costumes are stunning!

    Marie
    https://theflowerduet.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Esse filme já está na minha playlist. Quero muito assistir.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  9. Lady Gaga sempre arrasa.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir