terça-feira, 10 de maio de 2022

Tag: Viciada em filmes

Olá querido(a)!
Hoje resolvi trazer uma tag voltada para os filmes para dar uma mudada. Amo tags literárias, mas também adoro falar sobre filmes por aqui. Confesso que eu adoro assistir um filminho e já rolou até assistir uns 4 filmes no mesmo dia, haha. Muito viciada em filmes! Essa tag eu vi no blog Coruja Geek e resolvi que seria muito interessante responder também. Vamos lá!


1- Qual foi o último filme que você assistiu?

Convidado Vitalício. Esse filme conta a história de dois amigos que fazem um acordo para irem juntos aos casamentos para o qual são convidados. Alice acabou de terminar um relacionamento de anos e por isso não quer ir sozinha aos casamentos. Ben está a procura da pessoa perfeita e Alice está disposta a ajudá-lo. Ao longo da história a gente vai vendo que rola um sentimento e que algo pode sair dali. Um filme divertido e engraçadinho.

2- Um filme que quer muito ver?

Casa Gucci. É um filme baseado na história de Patrizia Reggiani, ex-mulher de Maurizio Gucci. O filme fala sobre o romance dos dois e sobre o assassinato de Maurizio a mando de sua ex-mulhher. Fiquei empolgada para assistir pelo elenco de peso e porque tem a Lady Gaga, além de ser uma história sobre crime, haha. Confesso que comecei a assistir, mas não consegui terminar.

3- Um filme para chorar?

O Curioso Caso de Benjamin Button. Esse é o filme que sempre me faz chorar quando assisto. Já perdi as contas de quantas vezes eu assisti, mas sei que pelo menos uma vez ao ano tenho que assisti-lo. Ele conta a história de uma criança que nasce velho e vai ficando jovem. Ele é abandonado ainda bebê e é criado em um lar para idosos. No filme tem romance e bastante drama. Sempre fico muito reflexiva quando eu assisto. A gente vê muita gente morrendo e o personagem principal ficando jovem. É bem doloroso, mas faz a gente refletir sobre o tempo, a presença das pessoas e o amor.

4- Um filme para rir?

O Auto da Compadecida. Além de ser um filme para rir, é uma das minhas produções brasileiras preferidas. É um filme que conta a história de dois nordestinos pobres que vivem de golpes para sobreviver. O filme apesar de engraçado traz muitas reflexões.

5- Um suspense?

Um Contratempo. Tudo está muito bem, até o personagem principal acordar em um quarto de hotel e encontrar sua amante morta dentro do banheiro. O filme se desenrola através das conversas dele com a advogada e o filme vai surpreendendo a gente a cada momento. Esse filme assisti por indicação e gostei muito, porque acontece coisas que a gente não esperava.

 6- Um filme para ver com a família?

Os Farofeiros. Esse file é uma comédia brasileira sensacional para assistir com a família. Conta a história de quatro famílias que decidem passar o ano novo na praia. Todo mundo acha que a viagem vai ser incrível, mas desde o início muitas coisas começam a dar errado. Tem aquela vibe de férias em família misturado com muita confusão. O tipo de filme que rola de cara uma identificação com algumas das situações mostradas.

7- Um Romance?

Muito Bem Acompanhada. Se deixar eu assisto esse filme todo dia. Eu amo romances e esse com certeza é o meu filme conforto. Ele conta a história de uma mulher que precisa ir ao casamento de sua irmã, mas que sabe que vai encontrar seu ex-noivo e decide levar um acompanhante de luxo para não aparecer sozinha. Ela só quer mesmo uma pessoa para mostrar a família que seguiu em frente, mas ele se mostra uma pessoa incrível e começa a rolar um clima entre os dois.

8- Um filme lindo?

O Labirinto do Fauno. Nessa categoria eu pensei em um filme que eu gosto e que tem uma fotografia que me agrada. O Labirinto do Fauno é um filme de ficção, mas cheio de referências históricas sobre o franquismo na Espanha. Um filme que mistura ficção e realidade. Nele conhecemos uma garotinha que se muda com a mãe grávida para a casa do padrasto que é militar. Nessa nova casa ela vive novas aventuras enquanto no mundo real os militares estão no poder.

9- Um filme para morrer de medo?

Atividade Paranormal. Eu não consigo pensar em outro porque não assisto tantos filmes de terror. Acabo assistindo uns filmes trash de terror, mas que não dão medo. Me lembro que assisti essa produção no cinema e achei bem assustadora. Apesar de ser um filme simples, é um filme que acaba deixando a gente com medo. Ele acontece em uma casa em que fenômenos estranhos começam a acontecer a noite. Os moradores preocupados resolvem instalar câmeras de segurança na casa inteira. E é isso que a gente vê: as gravações das câmeras de segurança. A receita perfeita para muitos sustos ao longo do filme.

10- Um filme de ação?

Matrix. Esse é o famoso filme clássico e atemporal. Acho que todo mundo já assistiu e se você não assistiu, tem que assistir. Matriz foi um filme que marcou a história cinematográfica por causa de seus vários efeitos visuais. Esse é aquele filme que um cara acaba sendo convidado a visitar uma realidade paralela conectada por computadores. Além disso o filme abre margem para muitas reflexões.

12- Um filme para o feriado?

Uma Segunda Chance para Amar. Esse é um filme que vejo as pessoas falando mal, mas que eu achei surpreendente. É um filme de temática natalina e que eu acho perfeita para assistir no feriado. Ela conta a história de uma jovem que está insatisfeita com a sua vida até que ela conhece um cara misterioso. Esse cara começa a mudar a sua vida, mas ela não esperava que ele tivesse feito uma mudança tão grande.

13- Um desenho animado?

Vida de Inseto. Esse foi o primeiro filme que lembro de ter assistido no cinema ainda criança. Eu sou completamente apaixonada por esse filme e o assisto o tempo inteiro. Ele tem uma coisa que me chama muito a atenção: mostra que se a gente se unir podemos combater o mal que for. Ele conta a história de formigas que estão juntando comida para o inverno, mas que primeiro tem que juntar para os gafanhotos que vivem as ameaçando. Tudo dá meio errado e uma das formigas sai em busca de ajuda. Um filme que todo mundo tem que assistir!

14- Um filme que todo mundo tem que ver?

O Homem Bicentenário. Esse é um dos filmes que marcaram a minha infância. Nele temos um robô que é adquirido por uma família e ele acaba se tornando próximo a ela. Em um determinado momento ele começa a aprender muitas coisas e decide que quer ser livre, acaba assim se afastando da família. Muitas coisas acontecem até ele retornar ao lar. É bem dramático, mas é uma história muito bonita. Eu penso que é um filme que impressionava mais nos anos 2000, porém continua sendo um filme que eu acho que vale a pena assistir. 

15- Um filme que você assistiu 3 ou mais vezes?

Ritmo Quente. Esse é mais um dos meus filmes conforto e que eu assisti muitas vezes. Ritmo quente é um musical que conta a história de uma menina e do professor de dança de um resort. Ela vai passar férias nesse resort e acaba embarcando nesse romance, porém sua família não colabora muito. Tudo isso é embalado por muita dança e música. O filme também trata sobre uma temática delicada: aborto. Também mostra a diferença entre classes sociais. Um filme bem atemporal e clássico.

16- Um filme para meninas?

As Patricinhas de Bervely Hills. Esse é aquele tipo de filme divertido para ver com as amigas. Um clássico dos anos 90, As Patricinhas de Bervely Hills é aquele típico filme que fala sobre colegiais. A menina rica que faz uma mudança de visual na menina cafona e acaba perdendo a sua popularidade para a ex-cafona. Um filme embalado com muita confusão adolescente, mas que promete muita diversão. Além disso entrega looks belíssimos!

Essa é uma tag um pouquinho grande, mas que foi boa para compartilhar alguns filmes legais com vocês.

Gostou dessa postagem? Já assistiu esses filmes? Anotou algum para assistir depois? Se você responder essa tag me envie, pois vou adorar ler suas respostas.

Beijoos ;*

7 comentários:

  1. A mi tambien me gusto el laberinto del fauno y el hombre bicentenario. Genial
    tag. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  2. Amei essa tag. Eu amo ficar vendo filme de comédia romântica dos anos 2000,acho muito conforto.
    Uma segunda chance para o amor é maravilhoso.
    Beijos
    www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei a tag. Amo muito o filme de O curioso caso de Benjamin Button já assistir varias vezes e também O Homem bicentenario.
    Beijos
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  4. Achei essa tag muito legal!
    https://www.blogdamari.com.br/

    ResponderExcluir
  5. já assisti vários da sua lista
    gostei da tag

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  6. Oi Thais,
    Também quero assistir Casa Gucci, pois gosto de investigação policial.
    Ahh e eu amo O Auto da Compadecida, inclusive já li alguns livros do Ariano Suassuna e gosto bastante do autor. E super concordo com você em relação ao Os Farofeiros, Matrix e Um Contratempo, que é um dos melhores suspenses que já assisti.
    Enfim, a tag é longa, mas eu gostei, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  7. Adorei a tag e suas respostas. Também gosto de um bom filme.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir