sexta-feira, 23 de junho de 2023

Resenha literária: Manual para Damas em Busca de um Marido (Rico)

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Manual para Damas em Busca de um Marido (Rico).


Sinopse: Quando Kitty Talbot é rejeitada pelo noivo três meses antes do casamento, o futuro se torna sombrio. Sem a fortuna dele para pagar as dívidas de jogo de seu falecido pai, a única coisa certa na vida dela e de suas quatro irmãs mais novas é a ruína. Mas a jovem nunca foi de dar as costas a um desafio, então sai de casa em direção ao campo de batalha mais perigoso da Inglaterra – a temporada social londrina. O objetivo é simples: encontrar um solteiro rico para salvar a família Talbot da miséria. Kitty não é perfeita nem muito gentil, mas é implacável, manipuladora e tem o espírito de apostas de seu pai. Ela só não esperava conhecer lorde Radcliffe, o irmão mais velho do deliciosamente rico Archibald de Lacy. Ele é implacável como Kitty e, para azar dela, a vê como a mercenária caça-fortunas que ela é. Agora ele vai fazer de tudo para destruir seus planos enquanto ela, por sua vez, aos poucos se dá conta de que o amor verdadeiro pode estar prestes a bater em sua porta.

Assunto: Ficção, Romance de Época.

Editora: Arqueiro.

Páginas: 359.

Ano: 2023.

Sobre a autora: Sophie Irwin foi criada em Dorset e, depois da faculdade, se mudou para Londres. Passou anos mergulhada em uma minuciosa pesquisa sobre romances de época para escrever este livro. Sua paixão pelo tema traz para o gênero uma lufada de frescor e uma força contemporânea.


Essa foi mais uma das leituras do clubinho da Pequena Jornalista. Esse foi o livro vencedor da votação que dessa vez só tinha livros com romances de época.

A capa desse livro é uma das mais bonitas que já vi. Em volta da capa temos muitas flores que lembram arabescos e que rementem a algo mais antigo. Podemos ver o nome da autora e o título ocupando boa parte da capa. Na parte inferior podemos ver um casal, sendo a mulher a nossa protagonista, Kitty, de posse de uma rede. Foi uma leitura que fluiu bem, mas que li dentro do cronograma de leitura proposto.

"Radcliffe sabia que sempre estaria sujeito a ser assediado no mercado matrimonial — afinal, possuía um título de nobreza, uma fortuna significativa e todos os dentes na boca, ao contrário de muitos lordes."

Eu não leio tantos romances de época, mas a maioria que li foi bem legal. Esse livro foi uma surpresa muito boa. O título e a capa chamam bastante atenção. É o tipo de livro que dá vontade de ter na estante. Um ponto muito positivo é a escrita, já que é um livro escrito nos dias atuais. Então ao mesmo tempo que é um romance de época, não é difícil de entender. A história segue uma linha bem óbvia, mas a leitura flui bem. A Kitty é uma personagem bem interessante e nada bobinha, ela é muito esperta. Ela precisa de um marido rico e é bem prática em perseguir seu objetivo. O livro tem muitos momentos engraçados e divertidos. Mesmo a história sendo óbvia, eu gostei. Tenho apenas duas coisas a comentar: acho que alguns personagens não foram tão trabalhos na história (pode ser que venham mais livros por aí) e ao final da história parece que tudo fica muito corrido. Fora essas duas coisas, achei a história muito boa de ler. Todo mundo do clubinho avaliou ela muito bem.

Um bom livro para quem quer ler um romance de época que flui muito bem.


O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

4 comentários:

  1. Acredito que seja um livro muito interessante de ler. Feliz fim de semana

    ResponderExcluir
  2. Parece un libro divertido. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  3. Romance de época é tão bom ler esse gênero, ainda não li mas fiquei muito interessada pra ler bjs.
    https://www.lucimarmoreira.com/




    ResponderExcluir
  4. Legal! A primeira foto é melhor que a segunda. Eu achei.
    Parabéns!

    https://romline5blog.blogspot.com

    ResponderExcluir