segunda-feira, 26 de junho de 2023

Resenha literária: Não Era um Príncipe

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Não Era um Príncipe: Um conto de fadas do mundo real.


Sinopse: Cristina Araújo é uma garota alegre e extrovertida do interior, e se mudou para Vitória para cursar Jornalismo. Apaixonada pelos romances dos livros, ela sempre acreditou que encontraria o seu príncipe encantado, mas nem tudo sai como o esperado. No terceiro período da faculdade, Cristina começa a estagiar em uma empresa de grande renome, a Vimont Construtora, aonde tem a oportunidade de trabalhar no marketing de lançamento de uma editora, o que para ela era um sonho. Cris, como gosta de ser chamada, só não imaginava que esse grande sonho se tornaria quase uma tortura, quando descobre que terá que trabalhar ao lado do playboy e filhinho de papai, Pedro, o herdeiro de todo o império Vimont. Pedro Vimont é o típico playboy riquinho que sempre teve tudo o que queria nas mãos, gosta de cair na farra e ficar com diversas mulheres, sem nunca se apaixonar. Há uma semana ele retornou dos Estados Unidos, onde passou os últimos três anos fazendo uma especialização na Universidade de Nova York. O pai de Pedro, Sr. Olavo, sempre esteve a frente da empresa, mas acredita que já está mais do que na hora do filho assumir suas responsabilidades e presidir a Vimont. Pedro estava super animado com a ideia de se tornar o CEO da empresa, pelo simples fato de que isso o faria ter as mulheres ainda mais aos seus pés, porém, ele só não imaginava que uma certa garota fosse o intrigar tanto, ao ponto de se colocar em um mesmo projeto que ela.

Assunto: Romance.

Editora: Publicação Independente.

Páginas: 308.

Ano: 2021.

Sobre a autora: Thais Lima. Determinada. Cativante. Excêntrica. Forte. Enérgica. Uma menina mulher sonhadora com os pés no chão e a cabeça na lua. Assim ela corre atrás de seus sonhos enquanto sua imaginação voa mundo afora. Do interior do estado do Espírito Santo, mais precisamente, vinda diretamente de irupi, essa escritora capixaba compõe em forma de livros apaixonantes um misto de suas experiências e criações. Thais representa lindamente o significado de seu nome: aquela contemplada com admiração. Quem a conhece, sabe. Essa mulher de 21 anos é inspiradora. E quem ainda não a conhece, um dia vai entender que ela é sinônimo de talento e determinação, e é impossível não admirar Thais Cristina de Rosa Lima.


Esse livro baixei de graça na lojinha do Kindle. Achei a história interessante e o nome também, por isso resolvi ler.

Essa capa é do tipo das que eu gosto e tem até a ver com o livro, porém não sei se gosto dela. Imagino que esse seja o personagem Pedro. O livro é mediano e fiz a leitura em poucos dias.

Para começar eu deveria ter colocado uma parte do livro que marquei, mas não marquei nada durante a leitura desse livro (ao longo da resenha vocês vão entender o porquê). A história do livro parece um clichê, e eu confesso que tenho 0 problemas com clichês mas eles devem ser bem escritos. Esse livro me decepcionou de tantas maneiras, que nem sei por onde começar. A história foi bem morna durante toda a leitura, não teve nenhum grande acontecimento. O casal já fica junto bem no início do livro e basicamente o livro conta a história dos dois juntos. Achei que eles se apaixonaram rápido demais e de um jeito que não me passou muita confiança. Na real o casal não tinha a mínima química. Achei a história escrita de qualquer jeito, com pressa demais... Poderia ser uma boa história, mas faltou desenvolvimento. Uma outra coisa que me incomodou bastante foram os erros de português, principalmente erros de concordância verbal. Juntando tudo isso, achei que foi uma leitura bem ruim. E  eu queria dizer que é bem difícil eu não recomendar um livro, mas esse sem condições.

Não recomendo esse romance, mas para os interessados...


O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

5 comentários:

  1. Acredito que seja um livro muito interessante de ler. Cumprimentos poéticos

    ResponderExcluir
  2. Que absurdo! Como deixam publicar um livro com tantos erros de português e concordância verbal? Não existe revisão??
    Obrigada pela dica do que não devo comprar.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  3. Gracias por la reseña. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  4. Poxaaa que pena que esse livro te decepcionou :(
    E concordo que clichês são muito bons, mas precisam mesmo serem bem escritos.
    Mas né, faz parte ter leituras ruins também haha!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Realmente parece um clichê que pode ser interessante para passar o tempo, mas talvez realmente tenha sido a falta de reviravoltas que fez a história ficar sempre morna.
    De todo modo, gosto muito desses romances nacionais e de histórias que se passam em nossas cidades.

    ResponderExcluir