quinta-feira, 18 de agosto de 2016

TAG: Olimpíadas 2016

Olá querido(a)!
Hoje estou aqui para responder uma tag literária super legal que a Gislaine Oliveira do blog Profissão Escritor me tagueou.


Confesso que não estou acompanhando nada das Olimpíadas 2016 porque não entendo nada de esportes, kkk. Acabou surgindo essa tag que mistura Olimpíadas e livros, e vocês sabem: de livro eu entendo! Achei super bacana e vou responder ela todinha para vocês.

Essa tag foi criada pela Jacqueline do canal Estante Alada e foi adaptada pela Mariana do canal Magia Literária

Cerimônia de Abertura: Um livro com a capa bonita


Confesso que não foi muito difícil esse escolher, eu acho a capa desse livro linda desde antes de ter comprado. Na verdade um dos motivos que me fizeram comprá-lo foi a capa que ia ficar linda em fotos e também na decoração. Além disso, o livro tem histórias bem legais de vários autores.

País Sede: Seu livro de literatura nacional favorito


Esse livro é do Aguinaldo Silva, um novelista muito famoso aqui no Brasil. Comprei esse livro na bienal do ano passado e estava enrolando horrores para ler. Tentei ler uma vez e desisti, mas quando tentei novamente li e amei. É uma história policial incrível! Em breve vou fazer resenha dele para vocês.

Seleção Masculina: Seu personagem masculino favorito


Nem preciso dizer que é meu personagem masculino favorito, né? É o Christian Grey! Eu gosto muito dele pela questão da personalidade dele. Sempre tento encontrar o porquê dele ser do jeito que é, e acho fascinante. Além de tudo é lindo e bem sucedido, haha.

Seleção Feminina: Sua personagem feminina favorito


Foi super complicado para mim escolher uma personagem para essa categoria, porque eu geralmente não gosto de personagens femininas. Acabei lembrando da Chloe Mills e que adoro a personalidade dela: forte e decidida! Gosto muito do livro também porque eles intercalam os capítulos, um é narrado por ela e outro pelo boy, e assim sucessivamente. 

Delegação Estrangeira: Livro de literatura estrangeira favorito


Não consegui pensar em outro livro para essa categoria, tinha que ser O Demonologista. A história é super bacana e envolve ficção e fantasia. Uma leitura que prende muito, você começa a ler e não consegue parar.

Maratona: Um livro que você só leu por causa de um desafio ou de uma maratona


Na verdade não li pra nenhum desafio ou maratona, mas fui meio que obrigada a ler. Já tinha visto o filme e não tinha gostado, tentei ler outros livros do autor e não gostei também. Comprei a tempos e só fui ler esse ano, meio que forçada, e não gostei. Achei igualzinho ao filme: chato.

Medalha de Ouro: Um livro excepcional


Peguei esse livro emprestado com uma tia minha quando tinha quinze anos de idade, e foi uma leitura incrível e com muitos aprendizados. Comprei ele o ano passado na bienal e reli só pra continuar afirmando que é um livro incrível, e que abriu meus horizontes de leitura.

Medalha de prata: Um livro quase excepcional


Comprei esse livro no meio das minhas loucuras de sempre comprar livros baratinhos para ter opções de leitura, e como sempre me surpreendi positivamente com a leitura. A história desse livro é incrível, apesar dela se passar a alguns bons anos atrás, ela é bem atual. Coloquei ele como medalha de prata pois eu sofria bastante com a personagem principal do livro e isso me deixava angustiada em vários momentos. Em breve farei resenha desse livro também!

Medalha de Bronze: Um livro que merece ser lembrado


Esse livro merece muito ser lembrando, mesmo eu dando medalha de prata pra ele. Se não me engano dos primeiros livros que li que tinham a ver com temas dados na faculdade. Foi uma leitura sensacional e que abriu minha mente para o aprendizado, mas um grande problemas desses livros é que são muito cansativos. 

Cerimônia de Encerramento: O livro que você está lendo no momento


Estou lendo esse livro para a minha monografia. Comprei ele a tempos, mas como ele é digital acabei demorando mais para pegar e ler. Espero terminá-lo antes de voltarem as aulas.

Somos todos Olímpicos: Indique cinco amigos para fazer a TAG

Eu não vou indicar ninguém em especial. Vou deixar aberto pra quem quiser responder. Se você responder manda o link para eu ver.

Gostou das minhas respostas? Já conhecia algum desses livros? Deixe seu comentário!

Beijoos ;*

7 comentários:

  1. Bem legal essa tag :)
    retromaggie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigado querida :D Então aquele é perfeito :D

    Não conhecia a tag mas desses livros todos ainda só li um :D

    NEW GET THE LOOK POST | Kendall Jenner Low Cost Trendy Look.
    ×Pieces Of Me, Blog
    ×@mgouveiaa, instagram
    ×Facebook Official Page

    ResponderExcluir
  3. Olá, Thais.
    Bem legal essa tag!
    O Demonologista é um livro que eu quero muito conferir. Parece ser excelente!
    A capa de Zumbis x Unicórnios é realmente muito bonita.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de agosto. Serão dois vencedores e um deles levará um vale compras!

    ResponderExcluir
  4. Que legal hein...gostei da tag e conhci bastante coisa boa.
    ;)


    Bjim...
    blog Usei Hoje
    Instagram | Twitter | Fan Page

    ResponderExcluir
  5. Olá, Thais!Tudo bem?

    Não tinha conhecimento da tag, mas gostei bastante. Principalmente de suas escolhas para cada categoria.

    Até mais! http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amei essa tag. Só li a culpa é das estrelas desses, quero ler preces e mentiras
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oii Thais, tudo bem?
    Adorei suas respostas :)
    Também quero ler A Cauda Longa. Foi indicação do professor hahha Então fiquei feliz em saber que você gostou do livro :)
    Zumbis X Unicórnios tem uma capa linda mesmo <3
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir