sexta-feira, 17 de novembro de 2017

5 dicas para ser uma pessoa mais criativa

Olá querido(a)!
Como hoje é dia da criatividade vim dar umas dicas para você ser mais criativo. Você deve achar que algumas pessoas nascem criativas e outras não, mas você está ERRADO(A). A primeira coisa que te digo sobre criatividade é que ela é questão de um treinamento diário, quanto mais você colocar seus esforços nela, mais criativo você fica. Acho que a exposição a muitas coisas durante a vida (conhecimento de mundo) também ajuda na questão de ser mais criativo.


Agora vamos as dicas!

1- Inspire-se


E a pergunta que fica: como se inspirar? Tem muitas formas e tudo vai depender do seu objetivo. Você pode se inspirar buscando imagens, lendo, assistindo filmes e séries, viajando, desenhando, fazendo alguma atividade... tudo ao seu redor pode ser inspirador, é só passar a prestar mais atenção ao mundo ao seu redor e aos detalhes.

2- Pratique


Esteja sempre escrevendo, fotografando, desenhando e produzindo coisas. Uma dica boa é sempre ter um caderninho ou um bloco de notas no celular para anotar as ideias. As ideias surgem do nada, mas as vezes quando temos algum objetivo se tivermos, antes, muita inspiração conseguimos colocar em prática o que foi pedido.

3- Questione


Temos um mundo de informação nos dias atuais, por isso não aceite tudo o que lhe é dito: questione. Hoje é muito fácil pesquisar sobre qualquer assunto que for levantado por alguém em uma conversa, e quando você questiona e pesquisa, aprende e adquire mais conhecimento para sua criatividade. 

4- Observe


Observar é um ponto importante que já até citei acima: preste atenção aos detalhes. Aprenda a olhar e escutar mais, ao invés de só falar e não prestar atenção. A observação acaba levando ao questionamento, e isso é ótimo para desenvolver a criatividade.

5- Arrisque-se


Esse é um dos pontos mais importantes para a criatividade e até para a vida. Nós temos muita relutância com mudanças, sejam elas grandes ou pequenas, mas devemos sempre tentar sair da zona de conforto. Se a coisa der certo, ótimo. Se a coisa der errado, você ganha aprendizado. O importante é se arriscar e assim aprender o que funciona e o que não funciona.

Eu espero que você tenha gostado dessas dicas e que elas tenham te ajudado! Me conta aí nos comentários: o que você faz para ser mais criativo(a)?

Beijoos ;*

3 comentários:

  1. Oláá! Tudo bem?
    Adorei as dicas!! Acho que questionar e observar são as principais!!
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. gostei bastante dos teus conselhos e dicas
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas flor. Xeruuh

    www.kleidenaira.com.br

    ResponderExcluir