segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Resenha literária: Contos de Fadas em suas versões originais - Volume 1

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Contos de Fadas em suas versões originais - Volume 1.



Sinopse: OS CONTOS DE FADAS QUE VOCÊ JÁ CONHECE TRADUZIDOS DE MANEIRA REAL, INÉDITA E SEM CENSURA. Todos nós tivemos contato com os contos de fadas pelos desenhos animados, livros ou contações de histórias. O curioso é que todas essas narrativas foram adaptadas sem muito compromisso com os contos originais, perdendo parte da crueldade e sutileza naturais da época. Nesta coleção, os melhores contos de fadas foram escolhidos de forma criteriosa, cujas histórias centenárias se enveredam por horizontes escuros e sombrios, onde não há censura ou limites. Seus finais nem sempre envolvem casamentos ou futuros felizes, nos quais a moral prevalece sobre os pecados. Nada mais será escondido ou censurado. A chave para conhecer os contos de fadas mais obscuros está em suas mãos. Você tem coragem de abrir esta porta? Uma edição de leitura prazerosa, com 10 contos completos (incluindo alguns inéditos no Brasil) e 68 ilustrações para serem apreciadas no silêncio da noite.

Assunto: Contos, Histórias de Fadas, Lendas, Literatura.

Editora: Wish.

Páginas: 160.

Ano: 2016.


Me lembro de ter visto esse livro como referência de um texto que li em outro livro. Quando vi que existia para comprar adquiri esse e o volume 2 dele, porque eu adoro livros que falem de contos de fadas.

A capa é bem bonita e possui duas ilustrações que remetem a dois contos presentes nesse livro, Chapeuzinho Vermelho e Barba Azul. A capa inteira possui um tom mais avermelhado ou marrom, que eu acho lindo. A diagramação é ótima e o livro possui diversas ilustrações que enriquecem seu conteúdo. É um livro que considero fácil e rápido de ler, já que é curtinho e dividido em vários contos.

Como já deu para perceber o livro trata de contos de fadas, mas não aquelas versões da Disney, mas sim os contos originais. Os contos que parecem tão inofensivos, nesse livro são retratados de um modo mais sombrio. A recomendação é que o livro seja lido por maiores de 18 anos (o que eu achei um pouco exagerado). É o tipo de livro que quem gosta das histórias de contos de fadas vai gostar. Eu achei o livro bacana, mas não vi grandes diferenças nessas histórias que eu já conhecia.


O livro possui lindas ilustrações em seu interior.


O livro veio com um marcador personalizado (um pra cada livro, ou seja dois) e essa plaquinha de colocar na porta.

Comprei o meu livro na Wish Store e paguei em torno de R$ 29,35 nele.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

2 comentários: