quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Resenha literária: O Segredo dos Corpos

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é O Segredo dos Corpos.



Sinopse: Há mais de 40 anos, ele desvenda segredos daqueles que já se foram, muitos de forma misteriosa e violenta. Não há nada de místico em seu trabalho. Devoto da ciência, o dr. Vincent Di Maio é um dos mais renomados médicos forenses dos EUA, e ele resolveu dividir tudo o que aprendeu com os mortos em seu livro O Segredo dos Corpos. CSI, Dexter, O Silêncio dos Inocentes, True Detective. A medicina forense tem sido uma fonte constante de inspiração para grandes narrativas policiais. Uma tradição que remota às primeiras histórias de Sherlock Holmes no século xix. Mas será que a arte imita mesmo a vida ¿ ou, nesse caso, a morte? O que realmente acontece numa autópsia? Você não precisa mais morrer de curiosidade. Ler O Segredo dos Corpos é como estar dentro do necrotério, participando de uma verdadeira aula sobre patologia criminal. Sem o inconveniente cheiro do formol. O Segredo dos Corpos disseca casos surpreendentes que ajudaram a construir a reputação do legista. Como a exumação de Lee Harvey Oswald, suposto assassino do presidente Kennedy. Ou a investigação pela morte do adolescente Trayvon Martin, em 2012, na Flórida, crime que acabaria impulsionando o movimento Black Lives Matter, de denúncia contra o racismo na sociedade norte-americana. O livro apresenta ainda casos reais de serial killers que ainda aterrorizam o imaginário popular. E num capítulo especial, o autor questiona o alegado suicídio de Vincent van Gogh. Atendendo a um pedido de Steven Naifeh e Gregory White Smith, coautores de Van Gogh: A Vida, biografia do pintor.

Assunto: Biografia, Crimes, Literatura, Medicina.

Editora: Darkside Books.

Páginas: 256.

Ano: 2017.

Sobre os autores: Vincent Di Maio, M.D., é patologista e perito em ferimentos causados por bala internacionalmente reconhecido. Em quarenta anos de profissão, realizou mais de 9 mil autópsias e teve papel determinante em algumas das investigações criminais e dos julgamentos mais importantes das últimas décadas. Di Maio foi médico-legista chefe de San Antonio, Texas, até 2006. É o editor-chefe da The American Journal of Forensic Medicine and Pathology e recebeu diversos prêmios. Foi nomeado em 2014 pela primeira Comissão Nacional de Ciência Forense do Departamento de Justiça dos EUA para ajudar a desenvolver normas federais para investigações de morte. Ron Franscell é escritor especializado em crimes e autor de best-sellers como The Darkest Night e Delivered from Evil. Colabora com publicações como Washington Post, Chicago Sun-Times, San Francisco Chronicle, Denver Post, San Jose Mercury News, St. Louis Post-Dispatch e Milwaukee Journal Sentinel. Cresceu em Wyoming e vive atualmente no Texas.


Esse foi um dos livros que eu queria tanto que comprei logo depois do lançamento. Provavelmente aproveitei algum desconto quando comprei, e por isso o adquiri.

A capa desse livro não é nada menos que maravilhosa, sou apaixonada mesmo. Acho que o fundo azul e um rosto com os músculos aparecendo tem tudo a ver com a história. O azul lembram os hospitais e traz aquela paz e calma, o corpo nos lembra que esse é um livro sobre patologia forense. A diagramação é ótima, assim como a de outros livros da editora. É um livro muito gostoso de ler, na minha opinião, pois deixa sempre aquele gostinho de quero mais em cada página.

O livro trata de diversos casos que o Dr. Vicent Di Maio participou em sua vida como patologista forense, é também uma biografia sobre o mesmo. O que mais gosto é que você é apresentado ao caso, e em seguida você participa da investigação de um corpo (nela você entende que por uma análise do cadáver você pode descobrir muito sobre o crime). É um livro incrível e de bastante conhecimento, acho ótimo para quem tem curiosidade ou quer ingressar nessa área. Pra quem gosta de crimes é uma boa pedida. Esse livro já é um dos meus amorzinhos <3


O bacana é que logo que você abre a capa, você tem essa visão (o mesmo na parte de trás).


O diferencial desse livro é o marcador, que a maioria dos livros da editora possuem.

Comprei esse livro na Saraiva e paguei R$ 38,32 nele.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

3 comentários:

  1. Olá Thais! Tudo bem?
    Nossa, não sabia do que se tratava esse livro.. só via a capa por aí, mas confesso que não tive curiosidade de saber. mas agora que li sua resenha, fiquei super interessada !!
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Uau parece ser massa, amo livros, séries e etc de medicina é fascinante
    Beijos

    http://www.estiilocarol.com/

    ResponderExcluir
  3. Obrigado querida :D

    Adorei a capa!! O conteúdo também me parece ser incrível :D

    NEW COOKING POST | Apple, Cinnamon and Oporto Wine Cake! :D
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir