segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Resenha literária: Serial Killers - Anatomia do Mal

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Serial Killers - Anatomia do Mal.



Sinopse: O que faz gente aparentemente normal começar a matar e não parar mais? O que move - e o que pode deter - assassinos em série como Ed Gein, o psicopata americano que inspirou os mais célebres maníacos do cinema, como Norman Bates (Psicose), Leatherface (O Massacre da Serra Elétrica) e Hannibal Lecter (O Silêncio dos Inocentes). Como explicar a compulsão por matar e o prazer de causar dor, sem qualquer arrependimento? De onde vem tanta fúria? As respostas estão no novo lançamento da editora DarkSide Books: Serial Killers - Anatomia do Mal, dossiê definitivo sobre o universo sombrio dos psicopatas mais perversos da história. Escrito por Harold Schechter - que pesquisa o tema há mais de três décadas, o livro é referência fundamental a todos os que se interessam pelo universo da investigação e da criminologia. Em Serial Killers, Anatomia do Mal você vai descobrir como eles matam e por que eles matam. Pontuado por curiosidades macabras, dados científicos e fatos pouco conhecidos sobre a trajetória e a mente dos principais criminosos em série dos Estados Unidos, O livro de Schechter abrange desde a criação do termo serial killer no início do século 20 até o fascínio exercido por matadores seriais na cultura pop (cinema, música, literatura). Histórias reais, assassinos reais, de uma maneira que você nunca viu, estudados com profundidade, rigor científico e conhecimento psicológico. Um livro que vai atrair a atenção dos fãs das séries CSI, Dexter, Criminal Minds e do Canal Discovery Investigation e de todos aqueles que querem entender o que se passa na mente dos assassinos mais temidos e cruéis de todos os tempos. Sem dúvida, oriundos de uma sociedade que precisa repensar urgentemente como cicatrizar essas feridas abertas.


Assunto: Crimes, Policial, Psicopatas, Realidade.

Editora: Darkside Books.

Páginas: 448.

Ano: 2013.

Sobre o autor: Harold Schechter é professor de Literatura Americana e Cultura na Faculdade de Queens, na Universidade da Cidade de Nova York. Entre seus livros de não ficção estão os clássicos sobre crimes históricos Fatal, Fiend, Deviant, Deranged e Depraved. Ele também autor da aclamada série ficcional de suspense estrelada por Edgar Allan Poe, que inclui Nevermore, The Tell-Tale Corpse, The Hum Bug e The Mask of Red Death. Saiba mais em seu site, www.haroldschechter.com.


Esse foi um dos livros que se manteve na minha lista de desejo por 4 anos até eu finalmente compra-lo. Quando surgiu a oportunidade de comprar por um precinho melhor, comprei (esse livro é um pouco caro).

Acho a capa desse livro bem bonita: contém um close de um olho e uma imagem de uma pessoa que você não consegue ver nitidamente. A capa representa os serial killers, que muitas vezes não sabemos quem são. Os olhos representam a janela da alma, e quase que revela que o livro vai mostrar bem fundo quem são os serial killers. A diagramação é maravilhosa, assim como todos os livros que já li da editora. Não é um livro rápido de ler porque é realmente grande, mas é super interessante.

Como já dá pra perceber é um livro que trata sobre serial killers. Pra mim esse é uma enciclopédia dos crimes em série. Além dos serial killers mais conhecidos, temos vários de épocas passadas. Também conta a história de como o termo "serial killer" surgiu e tudo mais sobre esse universo. É um livro pra quem gosta desse tipo de assunto, já que é um tema bem pesado (recomendado para maiores de 18 anos). É um livro que é pra quem realmente quer entender esses seres que matam ou pra quem tem interesse em tramas policiais. É uma leitura incrível, mesmo tratando de um assunto tão pesado.


O livro é bem bonito por dentro contendo imagens e uma diagramação incrível.

Comprei esse livro na Saraiva e paguei R$ 39,98 nele.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*



3 comentários:

  1. Gostei da sua resenha. Não li esse livro, mas achei a obra interessante.
    os relatos de uma jornalista

    ResponderExcluir
  2. Gostei da forma como fez a resenha amore. Xeruuh

    www.kleidenaira.com.br

    ResponderExcluir
  3. Parece ser bem interessante, gostei da sua resenha :D
    Beijos

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir