quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Resenha literária: Contos de Fadas em suas versões originais - Volume 2

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Contos de Fadas em suas versões originais - Volume 2 (para ver a resenha do volume 1 clique aqui).



Sinopse: OS CONTOS DE FADAS JAMAIS DEIXAM DE FAZER PARTE DOS NOSSOS SONHOS. No segundo volume da coleção Contos de Fadas em suas versões originais, conheça mais 11 histórias incríveis retratadas pelos grandes mestres da literatura, ilustradas com 54 gravuras originais dos livros antigos. Ultrapasse os limites conscientes em duas versões de A Bela Adormecida, a amizade incondicional em A Rainha da Neve e a mágica transformação em animais nos contos Irmãozinho e Irmãzinha, Filhos de Lir e Os Cisnes Selvagens, além de outros cinco contos igualmente profundos e delicados. O projeto deste livro foi patrocinado através de financiamento coletivo, atingindo a incrível marca de 860% da meta inicialmente estabelecida. Os contos de fadas sempre fizeram parte de nossa infância e adolescência, então conhecer os originais com traduções exclusivas e histórias inéditas é retornar ao passado com uma visão nova e autêntica sobre a personalidade que eles ajudaram a moldar.

Assunto: Contos, Histórias de Fadas, Lendas, Literatura.

Editora: Wish.

Páginas: 176.

Ano: 2016.


Me lembro de ter visto o volume 1 desse livro como referência de um texto que li em outro livro. Quando vi que existia para comprar o volume 1 adquiri o volume 2 dele também, porque eu adoro livros que falem de contos de fadas.

A capa é bem bonita e possui duas ilustrações que remetem a dois contos presentes nesse livro, O Pequeno Polegar e A Bela Adormecida. A capa inteira possui um tom mais esverdeada, que dá um aspecto interessante ao livro. A diagramação é ótima e o livro possui diversas ilustrações que enriquecem seu conteúdo. É um livro que considero fácil e rápido de ler, já que é curtinho e dividido em vários contos.

Como já disse na resenha anterior, dá para perceber o livro trata de contos de fadas, mas não aquelas versões da Disney, mas sim os contos originais. Os contos que parecem tão inofensivos, nesse livro são retratados de um modo mais sombrio. A recomendação é que o livro seja lido por maiores de 18 anos (o que eu achei um pouco exagerado). É o tipo de livro que quem gosta das histórias de contos de fadas vai gostar. Eu achei o livro bacana, mas não vi grandes diferenças nessas histórias que eu já conhecia. Também percebi que alguns desses contos eu não conhecia, mas gostei muito.


O livro possui lindas ilustrações em seu interior.


O livro veio com um marcador personalizado (um pra cada livro, ou seja dois) e essa plaquinha de colocar na porta.

Comprei o meu livro na Wish Store e paguei em torno de R$ 29,35 nele.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

2 comentários: