segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

5 dicas para fotografar melhor

Olá querido(a)!
Hoje é dia do fotografo e por isso vou dar algumas dicas bem básicas para você que adora fotografia, mas acha que não fotografa tão bem assim. Vou começar dizendo que muitas vezes o equipamento que você usa não importa (pode ser celular, câmera... o que você tiver), o que faz uma boa fotografia é o fotografo. Vamos as dicas então!

1- Inspiração


É importante você sempre estar observando fotos de outras pessoas e que te agradam, isso ajuda na hora de você encontrar seu estilo e algo de que goste. Uma dica é criar contas em sites como Pinterest e WeHeartIt porque neles tem como você criar pastas de inspiração fotográficas com muita coisa bacana.

2- Luz natural


Para boas fotografias é sempre falado da questão da luz, porque a fotografia é arte de escrever com a luz. Luz artificial até pode, mas não existe nada melhor que uma luz maravilhosamente natural. Testa só! Faça fotos em luz natural e outras em luz artificial e perceba a diferença.

3- Fique atento aos detalhes


Um bom fotografo sempre está atento aos detalhes. Observe bastante o que está fotografando porque você pode descobrir outros ângulos para fotografar, ou novas coisas que você deve dar atenção na hora que está fotografando. Seja um bom observador e contemple tudo ao seu redor.

4- Teste coisas novas


Teve aquela ideia meio maluca? Teste, coloque em prática! As vezes a gente pensa que coisas novas não darão certo, mas você deve tentar para saber. Fotos inusitadas, ângulos diferentes, efeitos novos... Teste e se surpreenda, quem sabe você não encontra um novo estilo só seu?

5- Desenvolva seu olhar fotográfico


Quando estudei fotografia na faculdade o professor sempre falava do tal olhar fotográfico, e é isso que faz o fotografo e não o equipamento que ele usa. Para desenvolver o olhar fotográfico, acho que é preciso treino: então tire muitas fotos o tempo todo. Quando você treina, começa a entender o que funciona e o que não funciona e acaba treinando seu olhar para tudo. Então a dica é: treine bastante!

E essas foram as dicas de hoje pra quem gosta de sair por aí fotografando. Me fala aí nos comentários o que você achou!

Beijoos ;*


7 comentários:

  1. Gostei bastante dos conselhos e dicas
    http://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Essas dicas realmente fazem bastante a diferenca. Adorei o post!

    Beijos
    http://www.blogwhynot.com/

    ResponderExcluir
  3. adorei as dicas! com certeza luz natural é a melhor pra fotografar, e tbm gosto de focar nos detalhes

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas! Costumo observar muito as fotos de outras pessoa para me inspirar! ;)

    Beijo grande!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas.
    Bjos
    www.alessandrafaria.com

    ResponderExcluir