sábado, 13 de janeiro de 2018

Na telinha: Júnior Bake Off Brasil

Olá querido(a)!
Hoje eu vim falar um pouquinho sobre o novo reality show gastronômico que estou assistindo Júnior Bake Off Brasil.


No sábado, dia 06 de Janeiro, estreou a primeira temporada júnior de Bake Off Brasil (já falei desse programa duas vezes aqui e aqui). O que me encantou muito dessa vez é que é o programa mais doce da tv brasileira, e agora mais fofo ainda com a presença das crianças. Pra quem quer ver um reality doce e divertido, assista! Posso adiantar que já tô achando melhor que a versão adulta, apesar daquela saudade de ver as tretas.


Tenho que dizer que além da mudança de adultos fazendo doces para crianças fazendo doces, temos um cenário ainda mais lindo e especial. Tinha que comentar dele, já que sempre achei a coisa mais fofa. No programa adulto possuía tons pastel e no novo programa temos tons bem fortes e alegres que remetem a infância. Também podemos ver muitas outras decorações que deixam o ambiente bem lúdico.

Todos os participantes do programa.

"Dezesseis talentosas crianças com idades entre 8 e 12 anos foram selecionadas entre 10 mil inscritos para a divertida disputa que irá descobrir o melhor pequeno confeiteiro do país. Após três temporadas de sucesso absoluto de audiência e repercussão nas redes sociais com o “Bake Off Brasil – Mão na Massa”, o SBT traz de volta a tenda mais doce do Brasil, com decoração completamente repaginada para a versão infantil do reality show. O “Júnior Bake Off”, formato da BBC Worldwide, continua sob comando de Carol Fiorentino e com júri formado pela chef confeiteira Beca Milano e pelo empresário Fabrizio Fasano Jr.
Na competição, os pequenos confeiteiros enfrentarão dois tipos de desafios: técnico (todos devem preparar a mesma receita) e o criativo (devem fazer receitas dentro da temática solicitada). A cada episódio, duas crianças deixam a brincadeira e a melhor do dia recebe o avental azul de mestre confeiteiro da semana após avaliação dos jurados. Haverá ainda a participação especial de artistas e chefs famosos. No final da competição, apenas um deles será o grande vencedor e receberá o título de melhor pequeno confeiteiro do Brasil."

Na foto: Beca Milano, Carol Fiorentino e Fabrizio Fasano Jr.

Beca Milano - Formada em “Farmácia e Bioquímica” e apaixonada pela arte de confeitar, Beca Milano resolveu aplicar seus conhecimentos químicos na confeitaria. Em 2012 formou-se em “Patisserie e Boulangerie”. Nos anos seguintes fez cursos em diversas áreas da confeitaria, especializando-se em técnicas de decoração em açúcar e chocolate. De 2015 a 2016, foi Chef confeiteira do “Restaurante Manu”, em Curitiba, premiado como “Restaurante do Ano 2015”. Em seu Atelier atua em eventos, festas corporativas e casamentos. Suas criações destacam-se pela criatividade e inovação, transformando bolos, chocolate e açúcar em verdadeiras obras de arte. Em março de 2017 estreou no SBT como a especialista do programa “Fábrica de Casamentos” responsável pela elaboração e confecção de bolos de casamentos. Na sequência, em agosto do mesmo ano, estreia como jurada do reality show “Bake Off Brasil – Mão Na Massa”, ao lado do empresário Fabrizio Fasano Jr.

Carol Fiorentino - Apaixonada por cozinha desde pequena, Carol Fiorentino é formada em gastronomia e trabalha há mais de 15 anos como chef confeiteira, tendo como especialidade o preparo de bolos e doces diversos. Durante 10 anos comandou a cozinha de uma das maiores confeitarias de São Paulo. Também presta consultoria gastronômica, além de ter um canal no Youtube com mais de 120 mil inscritos, onde além de ensinar receitas de doces também bate-papo com personalidades diretamente da cozinha. Em 2015 estreou na televisão como jurada da primeira temporada do reality show “Bake Off Brasil – Mão Na Massa”, no SBT, que com o sucesso voltou ao ar para a segunda temporada em 2016 com grande repercussão de audiência. Em 2017, Carol assume um novo posto na terceira temporada da atração ao estrear como apresentadora da competição.

Fabrizio Fasano Jr. - Vindo de uma família com tradição na alta gastronomia há mais de um século, Fabrizio Fasano Jr. também é famoso pelo paladar apurado e exigente e já experimentou receitas e sobremesas mundo afora. Como empresário é sócio do conceituado Grupo Fasano. Na televisão, Fasano também apresentou em 2011 o programa gastronômico “Nestle Com Você”, na RedeTV!. Em 2015 foi jurado da primeira temporada do reality show “Bake Off Brasil – Mão Na Massa”, no SBT, que voltou ao ar em maio de 2016 para a segunda temporada. Em agosto de 2017, o experiente jurado volta ao ar para a terceira temporada com uma nova colega, a chef confeiteira Beca Milano, para as avaliações dos confeitos. Apresenta também o programa diário de gastronomia e entrevistas “Receita na Mesa”, na Rede Brasil de televisão.

Todos os participantes e seus respectivos nomes.

Devo comentar que é uma criança mais fofa que a outra, e que temos muitos prodígios aí. No primeiro programa eles resolveram não eliminar ninguém, mas no de hoje vão eliminar dois participantes de uma vez. Confesso já estar imaginando essas crianças nas novelas da emissora, haha.

Acima meus comentários mais populares sobre o programa passado no Twitter (@biigthais).

Pra quem não sabe sempre que dá estou no Twitter fazendo comentários muito legais sobre o programa. Tô sempre interagindo, curtindo os comentários de outras pessoas e respondendo todo mundo por lá. Quem quiser comentar lá comigo é só me seguir @biigthais .

Sigam o @SBTBakeOff para acompanhar todo o programa de pertinho!




Esse reality show é exibido às 21:30h no SBT aos Sábados. Se você quiser assistir os episódios que já foram exibidos já estão no canal do programa no Youtube. Para saber mais acesse o Site.

Você vai acompanhar esse reality show?

Beijoos ;*

* A maioria das informações foram tiradas do site do programa (aqui).

6 comentários:

  1. Ah eu já tinha ouvido falar e to mega ansiosa pra ver haha me sinto inútil quando eu vejo que essas crianças sabem muito e eu nao sei nem metade. Adorei seu blog. Beijos
    https://beperes.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  2. estes programas são tão divertidos
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Essa é a primeira temporada de Bake off que eu nao acompanho, mas me parece estar bem divertida!
    Xerim :)
    www.trilouca.com
    Canal no YT: http://www.youtube.com/c/blogtrilouca

    ResponderExcluir
  4. Amo programas de culinária, sério. Passo horas assistindo, mas ainda não conhecia esse. Você já assistiu Que Seja Doce do GNT?❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Thais,tudo bem?
    eu adoro esse programa acompanhei o de adultos inteiro e depois o especial tmabém e é claro que nao poderia perder esse das crianças,estou amando. Melhor programa da tv,eu acompanho tudo pela internet.
    Bj.♥
    http://blogcarolarruda.blogspot.com.br
    @blogcarolarruda

    ResponderExcluir