segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

8 dicas para cuidar de si mesmo no verão

Olá querido(a)!
Essa época de verão é maravilhosa: sol, praia e curtição! Muitas vezes não lembramos que o verão pede mais cuidados com nós mesmos, por isso vim dar algumas dicas bem básicas mas essenciais para se manter saudável nessa época.

Vamos ver as 8 dicas pra fazer seu verão ser melhor ainda?

1- Beber água


Água é sempre uma bebida importante no nosso dia-a-dia, principalmente no verão que perdemos mais líquido por conta das altas temperaturas. O bom é beber água mesmo, mas sucos da própria fruta ou água de coco ajudam a hidratar também.

2- Evitar exposição solar


Não que você tenha que deixar de ir à praia ou pegar aquele bronze, a questão é evitar pegar sol nos momentos em que ele se encontra mais forte (das 10:00h às 16:00h). Como tudo na vida, o sol também deve ser dosado, em excesso faz mal.

3- Passar protetor solar


Protetor solar é importante o ano inteiro já que tanto o sol quanto algumas luzes artificiais podem queimar e fazer mal a pele. No verão é mais necessário ainda usar o protetor solar, e não só em praias e piscinas mas passar assim que acordar. O protetor solar ajuda a prevenir o envelhecimento e o câncer de pele, por isso é melhor perder um tempinho do seu dia passando ele.

4- Usar chapéu ou boné


O chapéu é um acessório que dá um style no look e ainda ajuda a proteger um pouco mais seu rosto e seu cabelo dos efeitos solares. Escolha o modelo que mais te agrada e se joga! A parada é ficar protegida do sol, mas quem disse que não pode ser com estilo?

5- Usar óculos solar


A questão não é apenas usar o óculos solar, mas sim um com proteção contra raios UV. É importante usá-los para proteger os olhos do sol, e é mais um acessório estiloso para o look.

6- Alimentar-se de comidas leves


Essa é a dica pra vida, né? O certo é comermos comidas leves sempre, mas no verão é ainda mais importante porque qualquer coisinha misturado com o calor pode te fazer mal (e muitas comidas estragam com esse calor e você nem percebe). Por isso é importante investir em frutas, legumes e vegetais, se possível aqueles que possuem mais água em sua composição.

7- Evitar bebidas alcoólicas e refrescos açucarados


O álcool aumenta a perda de água do corpo, ou seja você fica desidratado mais rápido. As bebidas alcoólicas também possuem muito açúcar, assim como os refrigerantes também, e ele não faz bem para saúde, então evite essas bebidas no verão.

8- Evitar lugares fechados


Lugares fechados geralmente quando não ventilados viram incubadoras de doenças e no verão, além disso, viram verdadeiros fornos. Por isso opte por lugares abertos e bem ventilados, assim você se mantem fresco e previne de pegar alguma doença.

Você tem tido mais cuidados com sua saúde no verão? Me conta nos comentários!

Beijoos ;*

* Conteúdo tirado do Tua Saúde.

7 comentários:

  1. Ótimas dicas, preciso seguir-lás! haha
    Meu blog: https://jadiziaoamor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas, estou me esforçando para seguir a maioria.. é meio complicado, mas vamos lá haha

    Ta rolando sorteio lá no blog, corre e participa! 💗

    Sorteio de uma Caneca super fofa de Pug

    ResponderExcluir
  3. Dicas são sempre bem vindas. Adorei flor. Xeruh

    www.kleidenaira.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ahh ótimas dicas!! Eu só não uso chapéu dessas aí!

    Beijos!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Arrasou nas dicas, estou usando muito protetor e bebendo muita água
    Beijos

    www.estiilocarol.com

    ResponderExcluir
  6. Dicas muito úteis :D

    https://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir