quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Resenha literária: Cidade dos Anjos Caídos

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Cidade dos Anjos Caídos da série Instrumentos Mortais (livro 4).



Sinopse: A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Clary está de volta a Nova York, treinando para usar seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo. Os livros de Cassandra Clare têm milhões de exemplares vendidos em todo o mundo e foram traduzidos para mais de 35 línguas. A série Os Instrumentos Mortais figurou na lista de bestsellers do New York Times por mais de dois anos. Um filme e uma série de TV, foram inspirados em Os Instrumentos Mortais.

Assunto: Ficção Americana, Literatura Juvenil, Série.

Editora: Galera Record.

Páginas: 364.

Ano: 2011.

Sobre a autora: Cassandra Clare chegou ao primeiro lugar nas listas do New York TimesUSA TodayWall Street Jornal e Publishers Weekly com as séries best-sellers dos Caçadores de Sombras, Os Instrumentos Mortais, As Peças Infernais e Os Artifícios das Trevas. Ela também é coautora de As crônicas de Bane, com Sarah Rees Brennan e Maureen Johnson, e escreveu O Códex dos Caçadores de Sombras com seu marido, Joshua lewis. Seus livros somam mais de 36 milhões de exemplares vendidos no mundo e foram traduzidos para mais de 35 idiomas. Um filme e uma série de TV foram inspirados em Os Instrumentos Mortais. Cassandra vive em Massachusetts. Visite sua página em cassandraclare.com e saiba mais sobre o mundo dos Caçadores de Sombras em shadowhunters.com.


Foi uma série que fiquei tentada a ler quando assisti o filme e a série na Netflix. Demorei bastante para comprar os livros, pois achava o preço bem salgado até que em uma Black Friday da vida adquiri o meu box com todos os livros. Me lembro de ter largado tudo o que estava lendo para começar essa série, e não me arrependi. Passava o dia lendo, tanto que terminei a série super rápido.

O meu livro é uma edição especial, então a capa é toda metalizada. Na capa vemos uma menina lutando com seu chicote, ela é Isabelle. Ela é uma das caçadoras de sombras que aparecem desde o primeiro livro da série. A diagramação desse livro é ótima. A leitura é fácil, já que é um livro juvenil, porém é um livro grande.

Nesse quarto livro, a guerra acabou e parece que as coisas estão melhorando para Clary. De volta Nova York ela pode aperfeiçoar seus poderes e ver a mãe casando, também está em um momento incrível com Jace. Apesar de tudo parecer estar melhorando, não é o que acontece completamente: agora tem alguém matando caçadores de sombras e o submundo está em um momento de tensão. E como nem tudo são flores, o melhor amigo de Clary está distante e Jace começa a se afastar dela sem muita explicação. Para saber tudo o que acontece nesse livro em detalhes você precisa lê-lo.

É um livro de ficção e fantasia, já que possui personagens fantásticos a que estamos sempre em contato em outros livros com essa temática fantasiosa. Eu indico essa série pra quem gosta desse gênero de livros mais voltados para a fantasia. O mundo das sombras é realmente incrível para aqueles que estão abertos a conhecê-lo.


Na parte de trás da capa do livro temos as imagens de todos os lugares da cidade que são citados no livro.


Na parte de trás da traseira do livro temos um mapa da cidade que mostra onde fica cada lugar da cidade citado na parte da frente que falei acima.


Como já disse, meus livros foram comprados em uma edição especial em um box completinho, por isso quando colocamos eles lado a lado eles formam uma imagem.

Comprei esse livro na Submarino e paguei R$ 129,90 no box (ou seja, cada livro custou em torno de R$ 21,65)

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*


2 comentários:

  1. Curti a resenha. Esse tipo de leitura não é muito meu estilo, mas fiquei interessada! E a sua edição especial é bem bonita! ;)

    beijos!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ahhh parece ser muito legal! Assisti o filme, mas quero ler o livro porque é sempre uma experiência ainda melhor
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir