terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Resenha literária: Ri, mas

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Ri, mas.


Sinopse: Ri, mas é um misto de poesia e sentimentos no qual somos convidados a embarcar na aventura exploratória da subjetividade do ser. Com uma única estrofe e poucos versos, há uma ampla liberdade interpretativa para cada poesia a ser lida, o que nos proporciona a experiência de palparmos as coisas com a nossa própria essência nutridos da noção disso. Vejamos esse livro como um desafio pessoal de nos conhecermos melhor perante nós mesmos e perante o mundo com profundidade e verdade. Afinal, sempre fomos, somos e seremos os maiores contadores de mentiras sobre a nossa personalidade em momentos de introspecção. Vamos sair um pouco do padrão?

Assunto: Poesia.

Ano: 2017.


Sobre a autora: Juliana Aguiar, 20 anos, estudante de medicina, carioca. Dedica o seu tempo às letras, aos estudos e às partilhas de sentimento. Participa de concursos literários, nos quais já obteve diversas menções honrosas e publicou em 2016 o seu primeiro livro: Contrariemos os Desencontros, pela Editora Multifoco. Possui muitos, muitos sonhos, e ainda os concretizará a todos: um a um, bem devagarinho, com o sorriso de quem tem a certeza de que chegará lá.

Recebi um e-mail da autora do livro perguntando se eu poderia fazer uma postagem sobre o mesmo. Como sou uma pessoa que ama leitura, achei bem legal poder falar do livro aqui no meu espaço.

Vamos começar pela capa, achei bem bonita, toda Tumblr. O que eu mais gostei é que não mostra o rosto da menina da capa, o que faz a gente imaginar se ela está rindo. Não sei o tamanho do livro (só recebi alguns trechos para ler) e não posso falar da diagramação, pra isso você vai ter que adquirir o seu.

É um livro de poesias então acho que você tem que gostar pelo menos um pouco desse gênero. Li um livro a pouco tempo que também era de poesia e amei. Como já disse, li alguns trechos do livro e posso dizer que está super legal. Amo poesia, pois me deixa feliz e muitas vezes me faz refletir. Outra coisa bacana, é que quando a gente encontra uma que gosta dá até pra legendar nossas fotas (claro que dando os devidos créditos a quem escreveu). Pra quem gosta do gênero, recomendo!

Pra quem mora no Rio de Janeiro vai acontecer o lançamento do livro 
em 6 de janeiro de 2018,
vai ser no Tablô Café e Bistrô – Avenida Brás de Pina, 2656 -Vista Alegre, RJ

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Vai no lançamento? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

3 comentários:

  1. Já gostei da capa, algo que já me chamou a atenção e me deu vontade de lê. Xeruh amore.

    www.kleidenaira.com.br

    ResponderExcluir
  2. oi Thais
    Tudo bem?
    Adoro poesia, o livro da Juliana Aguiar parece ser muito bom :)
    Beijos,
    edarosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Thais,tudo bem?
    Nunca li um livro de poesia,tenho muita vontade de ler e adorei a capa do livro.
    Bj.♥
    http://blogcarolarruda.blogspot.com.br
    @blogcarolarruda

    ResponderExcluir