quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Resenha literária: Cidade dos Ossos

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Cidade dos Ossos da série Instrumentos Mortais (livro 1).



Sinopse: Cidade dos ossos nos apresenta Clarissa, uma adolescente típica: aos quase 16 anos mora com a mãe, uma jovem artista viúva. Tem um "tio" postiço, Luke, que de certa forma ocupa o lugar do pai e um melhor amigo, Simon, que nutre por ela uma paixão secreta. Quando Simon e Clary visitam um clube, a menina vê três adolescentes matarem um rapaz. Há, porém, dois grandes problemas: ninguém acha o corpo e apenas ela vê os tais assassinos. Sua vida muda completamente. A mãe é raptada por demônios e ela descobre a existência dos Caçadores das Sombras, guerreiros cuja missão é proteger o mundo que conhecemos de bestas e outras criaturas. Vampiros que saem da linha, lobisomens descontrolados, monstros cheios de veneno? É por aí mesmo. E depois desse primeiro contato com o Mundo de Sombras, e com Jace - um Caçador que tem a aparência de um anjo, mas a língua tão afiada quanto Lúcifer, Clary nunca mais será a mesma.Os livros de Cassandra Clare têm milhões de exemplares vendidos em todo o mundo e foram traduzidos para mais de 35 línguas. A série Os Instrumentos Mortais figurou na lista de bestsellers do New York Times por mais de dois anos. Um filme e uma série de TV, foram inspirados em Os Instrumentos Mortais.

Assunto: Ficção Americana, Literatura Juvenil, Série.

Editora: Galera Record.

Páginas: 476.

Ano: 2007.

Sobre a autora: Cassandra Clare chegou ao primeiro lugar nas listas do New York Times, USA Today, Wall Street Jornal e Publishers Weekly com as séries best-sellers dos Caçadores de Sombras, Os Instrumentos Mortais, As Peças Infernais e Os Artifícios das Trevas. Ela também é coautora de As crônicas de Bane, com Sarah Rees Brennan e Maureen Johnson, e escreveu O Códex dos Caçadores de Sombras com seu marido, Joshua lewis. Seus livros somam mais de 36 milhões de exemplares vendidos no mundo e foram traduzidos para mais de 35 idiomas. Um filme e uma série de TV foram inspirados em Os Instrumentos Mortais. Cassandra vive em Massachusetts. Visite sua página em cassandraclare.com e saiba mais sobre o mundo dos Caçadores de Sombras em shadowhunters.com.


Foi uma série que fiquei tentada a ler quando assisti o filme e a série na Netflix. Demorei bastante para comprar os livros, pois achava o preço bem salgado até que em uma Black Friday da vida adquiri o meu box com todos os livros. Me lembro de ter largado tudo o que estava lendo para começar essa série, e não me arrependi. Passava o dia lendo, tanto que terminei a série super rápido.

O meu livro é uma edição especial, então a capa é toda metalizada. Na capa vemos um menino loiro segurando uma espada com algumas cartas de tarô no chão. Ele é o Jace, um dos caçadores de sombras e personagem fundamental do livro. A espada e o tarô também são objetos que aparecem na história desse primeiro livro. A diagramação desse livro é ótima. A leitura é fácil, já que é um livro juvenil, porém é um livro grande.

Como todo primeiro livro de uma série, é um livro introdutório. Nele você consegue ter uma noção de como vai ser a história, o mundo quem que ela se passa e é apresentado aos personagens. Nessa história somos como a personagem principal, a Clary, que está começando a descobrir o mundo das sombras. Nesse primeiro livro ela tem contato com esse mundo e conhece alguns adolescentes que fazem parte dele, e que se intrigam com o fato de uma simples "mundana" conseguir enxergá-los (isso porque meros mortais não enxergam o que se passa nesse outro "mundo"). Esse tal mundo é mágico e envolvem várias criaturas: fadas, lobisomens, vampiros, e outros seres incríveis.

É um livro de ficção e fantasia, já que possui personagens fantásticos a que estamos sempre em contato em outros livros com essa temática fantasiosa. Eu indico essa série pra quem gosta desse gênero de livros mais voltados para a fantasia. O mundo das sombras é realmente incrível para aqueles que estão abertos a conhecê-lo.


Na parte de trás da capa do livro temos as imagens de todos os lugares da cidade que são citados no livro.


Na parte de trás da traseira do livro temos um mapa da cidade que mostra onde fica cada lugar da cidade citado na parte da frente que falei acima.


Como já disse, meus livros foram comprados em uma edição especial em um box completinho, por isso quando colocamos eles lado a lado eles formam uma imagem.

Comprei esse livro na Submarino e paguei R$ 129,90 no box (ou seja, cada livro custou em torno de R$ 21,65)

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*


3 comentários:

  1. Gosto muito de ficção americana, parece ser bem interessante
    Beijos

    www.estiilocarol.com

    ResponderExcluir
  2. fiquei bem curiosa com esses livros
    http://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Ahh não sabia que tinha o livro. Assisti o filme e achei bem legal, mas os livros sempre são melhores né hahah. Já quero ler
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir