segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Resenha literária: Contos de Fadas Eróticos [+18]

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Contos de Fadas Eróticos.


Sinopse: Era uma vez uma leitora que ficava passeando entre as prateleiras, procurando aqui e ali pelo livro perfeito. O tempo passava, e ela continuava em busca de algo bom para ler. Um livro era muito assustador. O outro, muito certinho. Somente alguns a faziam sonhar. Mas ela continuava lendo, mesmo que nenhuma história agradasse a cada um dos seus humores. Até que ela descobriu Contos de Fadas Eróticos, uma coletânea em que as histórias da Bela e a Fera, da Cinderela, da Branca de Neve e muitas são contadas de uma maneira diferente, mais envolvente, mais … erótica.A leitora então descobriu que a variedade é o fetiche mais poderoso. E que há uma grande diferença entre fantasia e realidade. Numa, todos os finais são felizes. Na outra… bem, todas nós sabemos qual é o verdadeiro happy end. Afinal, são os pequenos sonhos que realizam todas as fantasias.

Assunto: Erótico, Fantasia.

Editora: Harlequin Books.

Páginas: 300.

Ano: 2007.

Sobre a autora: Nancy Madore é escritora de livros eróticos. Concentra-se na sensualidade de estereótipos femininos. Trabalha em jornalismo e marketing além de estar no comando de sua loja de calçados em Newburuport. Seu primeiro e único livro lançado no Brasil foi Contos de Fadas Eróticos. Possui outros livros lançados na Espanha.


Tenho que começar falando que sou uma viciada por livros que contém erotismo na história, mas confesso que as vezes é meio difícil encontrar livros bons. Esse daí eu simplesmente fui pelo nome, já que misturava erotismo com contos de fadas.

A capa não diz muito sobre o livro, nela podemos ver uma mulher deitada enrolada em lençóis. Na verdade você entende que se trata de um livro com a temática mais adulta, mas ainda não vê a ligação com contos de fadas (só pelo título mesmo). Para mim, essa capa é bem bonita. Não vou falar sobre a diagramação, porque li pelo Kindle. Foi um livro que li até rápido porque estava curiosa, mas isso não quer dizer muita coisa.

O livro é dividido em diversos contos de fadas, alguns até que eu nunca tinha ouvido falar. Temos alguns clássicos também, que são o que mais fazem a gente querer lê-los. Nos primeiros contos eu até estava gostando da história (um que gostei foi o d'A Bela e a Fera), mas nos outros contos fui ficando desanimada. Você pensa que vai ser uma coisa incrível, mas o livro não é algo bem escrito. Não sei explicar, simplesmente não me cativou. Olha que estou super acostumada com esse tipo de livro, mas não consegui gostar.

O livro é recomentado pra quem realmente gosta de livros eróticos, porque quem gosta apenas de contos de fadas não vai gostar (vai até se sentir com a infância violada ao ler essas histórias). E pra quem gosta, muita coisa é difícil de engolir nesses contos.

Esse livro eu baixei na internet e coloquei no meu Kindle, não vi muitos lugares em que ele é vendido.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

7 comentários:

  1. Não conhecia esse livro e não sei se iria gostar não rs
    não quero estragar minhas princesas haha
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Estou apaixonada pelas capas. Parece interessante, fiquei curiosa!

    - Conheça meu blog:
    Blog Meu Baú de Estrelas

    ResponderExcluir
  3. Uma pena que não te cativou Thais! :(
    Nem darei uma chance a esse livro kkkk.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  4. fiquei com medo de ler e ficar com a infância violada agora kkkk

    beijo
    *me acompanhe no novo blog
    Adoletas

    ResponderExcluir
  5. Não gosto de livros que colocam algo que remete a infância com algo erótico. Acho que quebra toda aquela inocência do livro infantil. Então esse eu passo!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Eita, o livro começar num ritmo e terminar num outro completamente diferente é ruim demais. Às vezes o problema pode ser a tradução ou mesmo o fato de o livro explorar, também, culturas menos conhecidas.

    De qualquer forma, seu post é um importante alerta para quem for ler! Beijos!

    Rapeize Dinâmica < link

    ResponderExcluir