sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Resenha literária: Empreendedorismo na Internet

Olá querido(a)!


Sinopse: Neste e-book você verá a Internet como uma grande fonte de oportunidades de negócios e de evolução profissional. São abordadas as principais variáveis que envolvem o empreendedorismo, particularmente sobre negócios baseados na Internet. Você conhecerá variáveis críticas de sucesso para o empreendedor tais como: a escolha do nicho de mercado, a montagem de um site eficaz, as melhores estratégias de divulgação, dentre muitas outras dicas preciosas para seu sucesso.

Assunto: Administração, Economia, Negócios.

Editora: Lebooks.

Páginas: 46.

Ano: 2016.

Sobre o autor: Dailton Felipini é mestre e graduado em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas em São Paulo. Professor de comércio eletrônico na Universidade Mackenzie. Pesquisador, especialista em e-commerce, consultor e editor do site www.e-commerce.org.br . É autor dos ebooks: Oportunidades de Negócios na Internet, Lojas Virtuais: como vender na Internet, Sites de Busca: como trazer milhares de visitantes para sua loja, e eMail Marketing Eficaz.


Quis ler esse livro porque me interesso por todos os assuntos possíveis que envolvam internet e mídias digitais, já que sou publicitária com especialização na área. O livro me chamou atenção e estava para ser baixado de graça, então não tinha como não ler.

A capa não me surpreende e acho até meio cafona. Ela possui um globo com o título dentro, nada muito criativo. Sinceramente, não me chama atenção. A diagramação é muito boa. Li esse livro super rápido, porque ele é bem curto.

Tenho que começar dizendo que eu não gostei muito desse livro. Ele é bem resumido em tudo o que fala mas, para quem está começando no assunto, pode ser uma boa pedida. Como eu já li muitos livros sobre o assunto, não me chamou atenção. Na verdade, percebi que o autor criou esse livro para dar um gostinho na gente e vender seus livros que falam especificamente de cada tópico que é tratado lá.

Indicado para quem está começando com essa parte digital, ou para quem quer ter uma ideia do que os livros específicos vão tratar. Vale a leitura também porque é curto e em alguns minutos você termina a leitura, ou seja, vale a nível de curiosidade.

Esse livro eu baixei na Amazon e você também pode baixar porque é gratuito.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

3 comentários:

  1. I haven't read this book, but I'm also interested on this subject and learning something new about the digital world.

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
  2. Thais, como sou "iniciante", leria esse livro facilmente! Uma pena que para você não "serviu" direito. =\

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  3. Uma pena esse livro não ter surpreeendido, o autor poderia ter aproveitado o tema e ter se aprofundado mais em cada assunto abordado.

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir