segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Resenha literária: A Submissa

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro A Submissa.


Sinopse: O poderoso empresário Nathaniel West precisa saciar suas fantasias secretas e busca uma mulher com quem realizar seus desejos mais primitivos. Ao saber que ele está à procura de uma nova submissa, Abigail King, movida por um segredo do passado, não hesita em se candidatar, aceitando os termos mais perversos do sedutor Nathaniel e deixando-se levar por um mundo de luxúria e submissão, onde não há limites para o prazer. Mas nenhum dos dois imagina que esse jogo pode despertar sentimentos e sensações incontroláveis.

Assunto: Romance, Romance Erótico, Sensual.

Editora: Record.

Páginas: 272.

Ano: 2013.

Sobre a autora: Tara Sue Me escreveu o seu primeiro romance quando tinha 12 anos e ainda levaria 20 anos a chegar A Submissa. O que começou como um exercício de escrita, depressa ganhou vida própria novamente na caneta para escrever o segundo. Depois de completar vários romances, Tara decidiu tentar escrever algo mais picante e começou a série A Submissa. Leitora ávida de todos os tipos de ficção, Tara depressa descobriu que gostava de variar igualmente na escrita. A autora vive nos Estados Unidos com a família, dois cães e um gato.


O livro me chamou a atenção por causa do nome e quando comecei a ler eu nem sabia que era uma trilogia. Leio os livros as cegas, por isso não sabia nada sobre esse (só o nome mesmo).

A capa é maravilhosa! Temos nela uma gargantilha/coleira com várias pedras brilhantes, e ela tem tudo a ver com a história. Parece só um recurso bonito, porém é um objeto que possui uma importância dentro da narrativa. Eu amo essa capa! Não vou falar sobre a diagramação, porque li pelo Kindle. A leitura corre fácil porque não é um livro longo e a história acaba prendendo a gente.

Esse primeiro livro é totalmente focado na história da personagem feminina, a Abigail. Podemos ter um panorama da história pelo olhar dela, entendo as motivações dela em se aproximar do Nathaniel. Confesso que ficamos, assim como ela, sem saber o que se passa na cabeça do Nathaniel, mas isso até certo ponto é importante. Esse primeiro livro trata bastante da introdução de Abigail como submissa, já que ela não possui experiência no assunto, e em como esse relacionamento BDSM acaba se tornando mais forte e sentimental. Posso dizer que em muitos momentos me lembrou 50 Tons de Cinza, porque esse livro também era uma fanfic de Crepúsculo. O que eu gosto mais nesse livro é que existe o BDSM mesmo depois deles estarem em um relacionamento mais sentimental, coisa que se perde bastante no 50 Tons de Cinza. 

É um livro que gostei bastante da leitura, já que é um gênero que atrai minha atenção. Acho bacana para quem gosta de romances e quem já tem intimidade com a trilogia de 50 Tons de Cinza com certeza vai gostar desse livro. É um estilo que ou você gosta, ou você odeia.

Esse livro eu baixei na internet e coloquei no meu Kindle, mas você pode encontrar em diversas lojas que vendem livros.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

7 comentários:

  1. Curti conhecer, é curtinho até, parece bom!

    - Conheça meu blog:
    Blog Meu Baú de Estrelas

    ResponderExcluir
  2. Parece muito bom, não conhecia
    Amei a resenha, beijos <3
    www.opsquerida.com.br/
    instagram.com/siteopsquerida/

    ResponderExcluir
  3. Deve ser ótimo esse livro. Òtima resenha. Beijos
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  4. Ah, pelo menos esse livro tem um lado mais sentimental também, né... Show.
    Bem que você disse lá no site que lê livros às cegas, também hahuaha Issaêw!
    Valeu, Thais. Beijinho

    www.RapeizeDinamica.biz | @english.tips.br

    ResponderExcluir
  5. Thais, não me xinga não kkkkkk, mas eu sou da parte que não curte. xD
    Eu não sou fã de romances, então eu passo. xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  6. Amei sua resenha, ainda não tinha visto nada sobre esse livro, mas parece que é uma leitura que vale pena conhecer!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir