segunda-feira, 15 de abril de 2019

Resenha literária: O Parque dos Dinossauros

Olá querido(a)!
Hoje a resenha literária é sobre o livro O Parque dos Dinossauros.


Sinopse: Uma impressionante técnica de recuperação e clonagem de DNA de seres pré-históricos foi descoberta. Finalmente, uma das maiores fantasias da mente humana, algo que parecia impossível, tornou-se realidade. Agora, criaturas extintas há eras podem ser vistas de perto, para o fascínio e o encantamento do público. Até que algo sai do controle. Em “Jurassic Park”, escrito em 1990 por Michael Crichton, questões de bioética e a teoria do caos funcionam como pano de fundo para uma trama de aventura e luta pela sobrevivência. O livro inspirou o filme homônimo de 1993, dirigido por Steven Spielberg, uma das maiores bilheterias do cinema de todos os tempos.

Assunto: Fantasia, Ficção Científica.

Editora: Aleph.

Páginas: 528.

Ano: 1990.

Sobre o autor: John Michael Crichton foi um autor, roteirista, diretor de cinema, produtor e ex-médico estadunidense mais conhecido por seu trabalho nos gêneros de ficção científica, ficção médica e thriller. Seus livros já venderam mais de 200 milhões de cópias em todo o mundo e muitos foram adaptados em filmes.


Eu, como uma fã da franquia de filmes de Jurassic Park, não poderia deixar de ler os livros que serviram de inspiração para os filmes. Digo inspiração, porque muita coisa que está no filme é diferente do livro.

A capa é toda colorida e possui a sombra de um dinossauro. Para mim esse fundo me lembram sistemas complexos ou até coisas ligadas a genética, o que tem tudo a ver com a história contada no livro. Não vou falar sobre a diagramação, porque li pelo Kindle. A leitura foi ótima e me prendeu bastante, mas não li muito rápido.

Só queria dizer mesmo que não sei porque enrolei tanto para ler esse livro, porque eu amei. Você consegue encontrar coisas em comum com o filme, mas são obras diferentes. Para mim tanto o filme quanto o livro são incríveis e vale super a pena pra quem gosta de histórias de ficção científica. O autor é muito bom e, agora que descobri que ele é médico, faz todo o sentido o livro ser tão bem escrito. A história é aquela que vocês já conhecem: um cara com dinheiro tem a ideia de trazer os dinossauros de volta e criar um Resort em que as pessoas vão poder ver esses bichos históricos, tipo um zoológico. As coisas saem de controle e aí vocês já imaginam o que vai acontecer. Acho que a história tem uma vibe terror também e o livro te deixa bem na adrenalina em muitas partes. Uma curiosidade: era para ser um livro só, mas o filme feito baseado no livro deu tão certo que o autor acabou escrevendo mais um livro (não tão bom quanto o primeiro). Ahh, e tem um personagem nesse livro que está nos filmes (e eu amo).

É um livro que vale a pena a leitura se você gosta da franquia de filmes de Jurassic Park. Também é uma ótima pedida para quem está a procura de uma boa ficção científica.

Esse livro eu baixei na internet e coloquei no meu Kindle, mas você pode achar fácil em livrarias.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

6 comentários:

  1. Oi, Thais!

    Eu gosto muito dos filmes, então imagino que o livro deve ser muito bom!!

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir
  2. Ah eu adorei!

    NÃO conhecia o seu Blog e já me inscrevi aqui, me segue tb para mantermos contato!
    Beijinhos ;*

    Blog Menina Caprichosa | Canal Youtube | Facebook | Insta

    ResponderExcluir
  3. Amei a resenha. Eu amo livros nessa temática, só que nunca consegui assistir Jurassic Park todo, sempre morri de medo rs
    vou procurar o livro
    beijos
    lolamantovani.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Amei sua resenha, ainda não assisti os filmes, sempre preferi ler os livros dessas histórias do que ver os filmes. Já quero comprar esse!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Parece ter uma boa leitura!

    Ótimo post!
    >>> https://blogjulianarabelo.blog/

    ResponderExcluir
  6. Eu amo os filmes!

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir