quarta-feira, 17 de abril de 2019

Resenha literária: O Mundo Perdido

Olá querido(a)!
Hoje a resenha literária é sobre o livro O Mundo Perdido.


Sinopse: Seis anos se passaram desde os terríveis acontecimentos no Jurassic Park. Seis anos, desde que o sonho extraordinário, nos limites entre a ciência e a imaginação humana, acabou se tornando um trágico pesadelo. A Isla Nublar não era o único lugar usado por John Hammond em suas pesquisas genéticas de ponta. Agora, o matemático Ian Malcolm e uma equipe de cientistas – além de certos pequenos clandestinos – devem explorar outra ilha na Costa Rica, repleta dos mais perigosos dinossauros que já caminharam pela Terra.

Assunto: Fantasia, Ficção Científica.

Editora: Aleph.

Páginas: 488.

Ano: 1995.

Sobre o autor: John Michael Crichton foi um autor, roteirista, diretor de cinema, produtor e ex-médico estadunidense mais conhecido por seu trabalho nos gêneros de ficção científica, ficção médica e thriller. Seus livros já venderam mais de 200 milhões de cópias em todo o mundo e muitos foram adaptados em filmes.


Eu, como uma fã da franquia de filmes de Jurassic Park, não poderia deixar de ler os livros que serviram de inspiração para os filmes. Digo inspiração, porque muita coisa que está no filme é diferente do livro.

capa possui fundo preto e a cabeça de um dinossauro na cor marrom. Confesso que apesar de não ter muitos elementos e ser simples, essa é uma capa que eu gosto. Não vou falar sobre a diagramação, porque li pelo Kindle. A leitura foi ótima e me prendeu bastante, mas não li muito rápido.

Preciso começar dizendo que eu gosto mais do primeiro livro que do segundo. Nesse segundo livro existe um erro gritante de continuidade, mas que foi proposital para fazer a história render: um personagem que foi dado como morto no primeiro livro retorna nesse, o autor dá uma enrolada mas confesso que não me desce. Aqui nós conhecemos uma nova ilha que era usada como laboratório para a criação dos dinossauros, mas que começa a trazer problemas para uma cidade próxima já que a natureza sempre dar um jeito. Ataques começam a acontecer e alguém tem de intervir. Lembrando: se passaram 6 anos e está tudo abandonado de onde parou.

É um livro que vale a pena a leitura se você gosta da franquia de filmes de Jurassic Park. Também é uma ótima pedida para quem está a procura de uma boa ficção científica.

Esse livro eu baixei na internet e coloquei no meu Kindle, mas você pode achar fácil em livrarias.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

4 comentários:

  1. Não conhecia, mas parece ter uma boa leitura.

    Ótimo post!
    >>> https://blogjulianarabelo.blog/

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    Eu gosto bastante de Jurassic Park (os filmes), mas nunca parei para pensar em ler os livros. Devem ser bem legais!
    Beeeijoo!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos

    ResponderExcluir
  3. Love reading about this world of dinosaurs.

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
  4. Thais, eu ainda não vi aos filmes, mas confesso que esse livro me chamou a atenção!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir