segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Resenha literária: Social Killers

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Social Killers.



Sinopse: Social Killers Amigos virtuais, assassinos reais Você realmente conhece todas aquelas pessoas listadas como seus amigos? Se o velho ditado “quem vê cara não vê coração” for mesmo verdade, o que se pode dizer sobre todos aqueles avatares sorridentes que você adicionou? A realidade, ainda que virtual, pode ser bem mais assustadora que a ficção. Enquanto um vampiro precisaria ser convidado para entrar, um psicopata on-line não vai perder a oportunidade de entrar quando encontra janelas abertas. Cuidado com o que você curte. Social Killers – Amigos Virtuais, Assassinos Reais é um livro assustadoramente verdadeiro. Seus autores, RJ Parker e JJ Slate, reúnem alguns dos casos mais angustiantes de criminosos que usaram as redes sociais para se aproximar de suas vítimas. Stalkers, predadores sexuais, assassinos, canibais, torturadores. A lista, infelizmente, não é pequena. E novas solicitações de amizade continuam chegando a cada dia. Parker e Slate deixam claro que esse não é um fenômeno novo. Muito antes da internet, criminosos usavam classificados de jornal para descobrir e atrair suas presas. Mas o anonimato da web permite que cada vez mais lobos usem roupas de cordeiro nas suas fotos de perfil. Mas existe luz no fim do túnel. Analisando mais de 30 casos famosos, os autores demonstram como as forças da lei estão usando, com sucesso, as novas ferramentas de comunicação para investigar e prender foras da lei e desmantelar quadrilhas. E ainda ensinam dicas de segurança. Social Killers – Amigos Virtuais, Assassinos Rais é um alerta para todos nós, que passamos tanto tempo conectados. Com Social Killers, Amigos Virtuais, Assassinos Reais, a DarkSide Books amplia sua coleção Crime Scene, que já conta com os livros Serial Killers – Louco ou Cruel? e Serial Killers – Made in Brazil, de Ilana Casoy; a premiada biografia Manson, de Jeff Guinn; e o best-seller Serial Killers, Anatomia do Mal, de Harold Schechter. Histórias reais, indicadas para quem tem o espírito investigador e não se assusta facilmente.

Assunto: Crimes, Investigação, Psicopatas, Redes Sociais.

Editora: Darkside Books.

Páginas: 272.

Ano: 2015.

Sobre os autores: JJ Slate nasceu em Massachusetts e sempre foi fascinada por histórias de crimes reais. Seu primeiro livro sobre o tema, Missing Wives, Missing Lives (2014), compila casos reais de esposas desaparecidas. Social Killers, escrito com RJ Parker, destaca casos de assassinos que utilizaram as redes sociais para localizar e atrair suas vítimas. RJ Parker é formado pelo Canadian Institute of Management. Autor premiado e best-seller de livros sobre crimes reais, especialista em serial killers. Já escreveu 15 livros sobre o assunto, publicados em mais de 80 países. Sua editora, a RJ Parker Publishing, Inc., publica diversos autores e livros sobre o tema.


Esse foi um daqueles livros desejo de consumo de uma vida, faziam anos que eu queria comprá-lo. Aproveitei um desconto que consegui para de fato comprar esse livro que é um daqueles que eu amo: fala sobre crimes.

A capa desse livro é maravilhosa, ela é prata metalizada e possui uma pessoa encapuzada que você não consegue ver o rosto (o que tem tudo a ver com a questão tratada nos livros, os crimes virtuais). A diagramação é muito boa, assim como a de outros livros dessa mesma editora. Foi um livro que li rapidinho, já que possui alguns casos de crimes virtuais que são bem curtinhos.

Como já disse, o livro trata sobre crimes, no caso crimes virtuais (na verdade assassinatos de pessoas que conheceram estranhos pela internet). É um livro com uma temática pesada, já que trata de assassinatos mas eu gosto dele por se tratar da realidade do mundo em que vivemos em que cada vez mais as pessoas cometem crimes usando a internet. Eu indico esse livro para quem, como eu, tem interesse em investigação e crimes. É um livro maravilhoso mesmo com toda a temática pesada.


O bacana é que logo que você abre a capa, você tem essa visão (o mesmo na parte de trás).

Comprei esse livro na Saraiva e paguei R$ 24,43 nele.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

4 comentários:

  1. fiquei bastante curiosa com o livro
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. bacana o livro, ando interessada nessa temática e fiquei curiosa pra ler sim

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir