quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Feliz dia do publicitário pra mim!

Olá querido(a)!
Hoje é dia do publicitário, ou seja, meu dia! Pra quem não sabe sou formada em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda. Confesso que não era meu sonho da vida, mas a cada dia eu vejo que essa escola que foi por acaso deu certo. 


"O publicitário é contratado para comunicar a imagem de seus clientes, através de estratégias elaboradas sobre técnicas e pesquisas. Deve atuar dentro dos limites propostos pelo contratante, o que inclui verba disponível e objetivos desejados. Ao profissional de publicidade cabem duas linhas de raciocínio: a técnica e a cultural, que juntas atingem os objetivos delimitados. Assim a publicidade alcança o público-alvo através desta união: arte + informação. Um bom publicitário sabe persuadir, convencer o consumidor de forma inovadora, a adquirir o que está sendo sugerido e a pensar como o público-alvo para traçar o planejamento de campanha de forma apropriada e estruturada. Está sempre antenado aos acontecimentos do mundo e não é preconceituoso, pois para esta profissão é preciso conhecer de tudo e todos: pessoas de todos os lugares e classes sociais e informações de relevância variada."


Quando entrei na universidade não tinha ideia sobre nada da profissão, só o básico mesmo. Confesso que não pesquisei, só achei que seria o mais próximo de outros cursos que eu tinha em mente mas que não poderia cursar. Acabei gostando muito do curso e mudando minha forma de enxergar a vida e o mundo a minha volta. No início morria de vontade de trabalhar em agência de publicidade e hoje estou correndo atrás de ser da área acadêmica. Um dia chego lá!

Por isso hoje estou aqui para desejar um feliz dia do publicitário para mim mesma e para você, colega de profissão!

Me conta aí nos comentários qual a sua profissão!

Beijoos ;*

*Informação tirada do Wikipédia.

4 comentários: