sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Resenha literária: Gossip Girl - Eu Quero Tudo!

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Gossip Girl - Eu Quero Tudo! (livro 3 da série).


Sinopse: Neste livro namoros começam, outros terminam, alguns terminam e recomeçam. Quais? Nossa adorável fofoqueira irá contar tudo neste livro, menos, é claro, quem ela é. Se você estava louco para saber, sim, Serena e Blair voltaram a ser melhores amigas e vão curtir o Natal em um resort no Caribe, para fugir do frio nova-iorquino e, mais ainda, de suas confusões amorosas. Só que as férias não dão muito certo quando a mãe de Blair resolve contar uma novidade bombástica... Jenny e Nate passam um dia pra lá de romântico no Central Park, mas alguém filmou o que não devia... Nate conseguirá ser um namorado tão fofinho? Dan está em crise criativa e não sabe o que fazer. Vanessa tem uma solução picante, mas será que ele irá gostar da ideia? E o melhor ainda está por vir: a fantástica festa de ano-novo organizada por Serena.

Assunto: Infanto Juvenil.

Editora: Record.

Páginas: 288.

Ano: 2003.

Sobre a autora: Cecily von Ziegesar nasceu em Nova Iorque, em uma família cuja origem remonta à aristocracia germânica. Seu sonho de criança era ser bailarina. Começou a fazer aulas aos 3 anos e, aos 8, tentou fazer as audições para a School of America Ballet, mas foi rejeitada. Já adolescente, passou a frequentar a The Nightingale-Bamford School, uma escola de elite localizada no Upper East Side que ela considerava como um refúgio Após a graduação em Nightingale, Cecily participou do Colby College, colégio de artes no estado do Maine. Então ela decidiu passar um ano trabalhando em uma rádio local de Budapeste. Quando voltou para os Estados Unidos, passou a estudar escrita criativa na Universidade do Arizona, mas desistiu pouco tempo depois.


Essa é uma série que eu comecei a ler na minha adolescência mas nunca terminei de ler. Agora, depois de mais velha, decidi que era o momento de terminá-la. Pra quem não sabe, existe até uma série de TV inspirada nos livros. Como uma pessoa que assistiu a série e leu os livros posso dizer que um não tem nada a ver com o outro, é só a ideia do livro que foi levada para a série.

Na capa podemos ver duas meninas de biquíni curtindo as férias pegando um bronze. Para mim as duas meninas são Blair e Serena. Acho que a capa tem tudo a ver com o conteúdo do livro, e por isso gosto. É um livro que apesar de ser médio a leitura corre fácil, já que é um livro que te prende (queremos saber qual é a fofoca da vez).

Esse livro narra as férias e as festas de fim ano, o Natal e o Ano-Novo. Aqui temos um vislumbre dos personagens festeiros que todos são. Dan e Vanessa estão juntos, Serena arranja um novo amor, Nate começa a ter um rolo com a Jenny (e passa seus dias drogado como sempre), e é isso que acontece. Temos também uma grande notícia que vai deixar a Blair em desespero: sua mãe está grávida! O Natal e o Ano Novo são animados para a galera do Upper East Side, e por isso as fofocas continuam com a Gossip Girl.

É um livro adolescente, então acho que você já sabe o que esperar: muitos conflitos dessa fase e intrigas regados a muito glamour das classes mais altas da sociedade. Eu indico da série pra quem gosta do gênero e até pra quem assistiu a série televisiva, mas como disse, não espere que seja igual ou parecido. Acho que a série e os livros tem seu valor e gosto dos dois, acho que a gente só tem que entender que são coisas diferentes baseadas na mesma ideia.

Esse livro eu baixei na internet e coloquei no meu Kindle, mas você pode encontrar em várias livrarias porque é um livro bem popular.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

2 comentários:

  1. E agora você vem com mais um livro da série? Ahhh fiquei curiosa! Já tinha visto que era uma série super descontraída rs ;) fiquei curiosa!

    beijos!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Como você comprou o livro na edição Kindle? Não consigo achar em lugar nenhum. :/

    ResponderExcluir