segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Sessão pipoca: 11 filmes brasileiros com comediantes que a gente ama

Olá querido(a)!
Pra você que não sabe, hoje é dia do comediante e por isso resolvi trazer uma postagem que tem tudo a ver com esse dia. Sou super fã de filmes brasileiros e os de comédia então, adoro! Selecionei para você alguns filmes que eu amo e que tem em seu elenco os comediantes que a gente ama e admira.

1- Até Que a Sorte Nos Separe


Sinopse: Tino é um pai de família comum que vê sua vida virar de ponta a cabeça após ganhar na loteria. Levando uma vida de ostentação ao lado da mulher, Jane, ele gasta todo o dinheiro em 15 anos. Ao se ver quebrado, Tino aceita a ajuda do vizinho Amauri, um consultor de finanças super burocrático e que por sinal vive seu próprio drama ao enfrentar uma crise no casamento com Laura. Tentando evitar que Jane descubra a nova situação financeira, afinal ela está grávida do terceiro filho não pode passar por fortes emoções, Tino se envolve em várias confusões para fingir que tudo continua bem. Para isso, conta com ajuda do melhor amigo, Adelson, e dos filhos.

Gênero: Comédia.

Comediante: Leandro Hassum.



Sinopse: João Ernesto Praxedes é um político corrupto, candidato à presidência da República. Ele está no segundo turno das eleições, à frente nas pesquisas, quando recebe uma mandinga da avó, fazendo com que ele não possa mais mentir. Agora começa o problema: como vencer uma eleição falando apenas a verdade?

Gênero: Comédia.

Comediante: Leandro Hassum.


3- Muita Calma Nessa Hora


Sinopse: Tita, Mari e Aninha são amigas que enfrentam momentos de decisão em suas vidas. Decididas a relaxar, elas partem para curtir um fim de semana em Búzios. No caminho encontram com Estrella, uma hippie a quem dão carona e que está atrás de seu pai desaparecido. Juntas, elas passam por momentos de grande diversão.

Gênero: Comédia.

Comediantes: Marcelo Adnet e vários outros.



Sinopse: Marco Polo é um sujeito bem-humorado, sedutor e manipulador, sempre tentando levar vantagem. Em um de seus golpes, ele cruza com Beto um homem tímido e inseguro, que acabou de ser rejeitado por sua amada Laura, e tem vários problemas com a família. Vendo a situação financeira privilegiada de Beto, Marco Polo promete conversar com Laura, e tentar convencê-la a voltar para o colega. Enquanto isso, ele tira vantagem da fragilidade do outro. Mas os planos mudam quando Marco Polo conhece esta mulher, tão sedutora e tão manipuladora quanto ele.

Gênero: Comédia.

Comediante: Marcelo Adnet.


5- O Concurso


Sinopse: O gaúcho Rogério Carlos, o paulista Bernardinho e o cearense Freitas conseguiram se dar bem em um concurso público para se tornar juiz, mas ainda falta uma última etapa, que será realizada no Rio de Janeiro. Para isso, os três viajam para a Cidade Maravilhosa e lá encontram o quarto candidato, Caio, um carioca que acaba colocando todos numa tremenda enrascada por conta da ideia de conseguir o gabarito faltando menos de 48 horas para o dia D. Para isso dar certo, todos precisarão lidar com a bandidagem e um deles acaba encontrando uma antiga namoradinha dos tempos da juventude. Aí, a confusão só aumenta e o dia da prova está chegando. Será que eles vão conseguir se dar bem?

Gênero: Comédia.

Comediante: Fábio Porchat.


6- Meu Passado Me Condena


Sinopse: Quando Fábio e Miá se encontram, é amor à primeira vista. Eles se casam um mês depois de se conhecerem e decidem viajar à Europa em um cruzeiro em lua de mel. Só que, durante a viagem, eles encontram seus antigos namorados, Beto e Laura, que hoje estão juntos e também passam sua lua de mel.

Gênero: Comédia.

Comediante: Fábio Porchat.



Sinopse: Selminha é uma frentista que tem a chance de deixar seus dias de pobreza para trás ao descobrir uma herança de família. Mas para conseguir colocar a mão nessa grana, ela terá que cumprir o desafio lançado por seu tio: precisa gastar R$ 30 milhões em 30 dias, sem acumular nada e nem contar para ninguém. Mas, nessa louca maratona, ela vai acabar descobrindo que tem coisas que o dinheiro não compra.

Gênero: Comédia.

Comediantes: Samantha Schmütz, Katiuscia Canoro, Marcelo Adnet e outros.




Sinopse: Adriana não está em um bom momento. Ela não consegue que alguma editora publique seus livros e, para ganhar a vida, legenda filmes pornôs. Para piorar a situação, seu marido Eduardo decide pedir o divórcio. Em meio à fossa da separação, ela descobre que Eduardo fará um cruzeiro ao lado da nova namorada, Beatriz, uma estrela da TV. Incentivada pela irmã Luíza, as duas decidem embarcar no mesmo cruzeiro para que Adriana tenha a chance de reconquistá-lo. A empregada Dialinda, que tenta ajudar a patroa a todo custo, acaba também embarcando nesta aventura.

Gênero: Comédia, Romance.

Comediante: Thalita Carauta.


9- Os Normais


Sinopse: Vani e Rui estão prestes a se casar. Ela com Sérgio, ele com Martha. Ambas as cerimônias estão marcadas para a mesma sacristia, sendo uma às 18 hs e outro às 20 hs. É lá que Vani e Rui se conhecem, quando ela lhe pede um pouco de arroz para comemorar o casamento que está para ocorrer.

Gênero: Comédia.

Comediantes: Fernanda Torres, Luiz Fernando Guimarães e outros.


10- Minha Mãe é Uma Peça


Sinopse: Dona Hermínia é uma mulher de meia idade, divorciada do marido, que a trocou por uma mais jovem. Hiperativa, ela não larga o pé de seus filhos Marcelina e Juliano, sem se dar conta que eles já estão bem grandinhos. Um dia, após descobrir que eles consideram ela uma chata, resolve sair de casa sem avisar para ninguém, deixando todos, de alguma forma, preocupados com o que teria acontecido. Mal sabem eles que a mãe foi visitar a querida tia Zélia para desabafar com ela suas tristezas do presente e recordar os bons tempos do passado.

Gênero: Comédia.

Comediante: Paulo Gustavo.


11- Loucas Pra Casar


Sinopse: Malu tem 40 anos e trabalha como secretária de Samuel, o homem de sua vida. Apesar de estarem namorando há três anos, não há o menor indício de que um pedido de casamento esteja por vir. Um dia Malu percebe que faltam algumas camisinhas no estoque pessoal do namorado e logo deduz que ele tem uma amante. Após contratar um detetive particular, ela descobre outras duas mulheres na vida de Samuel: a dançarina de boate Lúcia e a fanática religiosa Maria. É claro que as três irão disputar a preferência do amado.

Gênero: Comédia.

Comediante: Tatá Werneck.


Você já assistiu algum desses filmes? Deixe um comentário falando o que achou sobre eles e sobre a sessão pipoca de hoje, vou adorar saber a sua opinião :)

Beijoos ;*

2 comentários:

  1. Não conhecia nenhum, fiquei curiosa com alguns
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Alguns eu já assisti e adorei, mas outros ainda não vi, mas adorei as sugestões. Xeruh!

    www.kleidenaira.com.br

    ResponderExcluir