quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Na telinha: Bake Off Brasil - Mão na Massa 4ª Temporada

Olá querido(a)!
Hoje eu vim falar um pouquinho sobre a quarta temporada o reality show gastronômico Bake Off Brasil - Mão na Massa.


No sábado estreou a nova temporada do reality show de culinária Bake Off Brasil - Mão na Massa, e eu não perdi e nem podia deixar de comentar por aqui. Já comentei a primeira temporada (aqui), a segunda eu não comentei, a terceira (aqui) e a Júnior (aqui). Esse é um reality show de confeitaria que eu amo e acho a coisa mais fofa do mundo <3 Mas para falar a verdade, venho enjoando do programa a cada temporada.

"É uma disputa entre confeiteiros amadores, apresentada por Nadja Haddad. Os participantes são submetidos a provas técnicas e criativas e precisam colocar a mão na massa para alcançar enfrentar a nossa dupla de jurados especializados, Olivier Anquier e Beca Milano! A cada semana, um candidato é eliminado da competição."

Na foto: Beca Milano, Nadja Haddad e Olivier Anquier.

Beca Milano - Beca Milano é formada em “Farmácia e Bioquímica” e apaixonada pela arte de confeitar, Beca Milano resolveu aplicar seus conhecimentos químicos na confeitaria. Em 2012 formou-se em “Patisserie e Boulangerie”. Nos anos seguintes fez cursos em diversas áreas da confeitaria, especializando-se em técnicas de decoração em açúcar e chocolate. De 2015 a 2016, foi Chef confeiteira do “Restaurante Manu”, em Curitiba, premiado como “Restaurante do Ano 2015”. Em seu Atelier atua em eventos, festas corporativas e casamentos. Suas criações destacam-se pela criatividade e inovação, transformando bolos, chocolate e açúcar em verdadeiras obras de arte. Em março de 2017 estreou no SBT como a especialista do programa “Fábrica de Casamentos".

Nadja Haddad - Nadja Haddad nasceu no estado do Rio de Janeiro e mora há 12 anos em São Paulo. É casada e mãe de quatro filhos de “quatro patas”. Iniciou o curso de Direito, mas encontrou sua verdadeira paixão na Comunicação. Passou pelas rádios Carioca e Tupi. Na TV Bandeirantes apresentou telejornais e eventos especiais como BandFolia, Festival de Parintins e o programa “Vídeo News”. No SBT, foi pioneira do “SBT na Web”. Participa do “Programa do Ratinho” e “Programa Silvio Santos”. Além do “SBT Folia”, “Festival de Cannes” e “Grammy Latino”. Atualmente está à frente do “Bake Off Brasil- Mão na Massa” e concilia as gravações com seu programa “E aí, Casou”? na Rádio Mundial. No YouTube, ensina receitas de família, artesanato e dicas para don@s de casa. Sempre preocupada com a causa social, é vice presidente da ONG “Mamas do Amor”, que auxilia mulheres mastectomizadas, é voluntária de ações com crianças do Haiti e contribui com o resgate de animais que sofrem maus tratos. Em 2018, recebeu a consagração da ONU pelas ações sociais, com o Prêmio Sergio Vieira de Mello.

Olivier Anquier - Olivier Anquier é um cozinheiro, empresário e apresentador de televisão franco-brasileiro. Nascido em Montfermeil, na França, se mudou para o Brasil em 1979 e naturalizou-se brasileiro no final de 2007. Olivier é pai de 3 filhos e casado há mais de 10 anos com a atriz Adriana Alves. Começou sua carreira como modelo trabalhando para as principais marcas de moda do mundo. Na TV passou por emissoras como Globo, Record, Bandeirantes e GNT, onde comandou por mais de 18 anos viajando pelo Brasil e pelo Mundo o sucesso “Diário do Olivier” e também apresentou o reality show “Cozinheiros em Ação”. Em 1996 foi responsável por introduzir no mercado brasileiro o primeiro café gourmet 100% nacional. Inquieto, Olivier ainda publicou 4 livros e idealizou e apresentou no teatro a peça “Olivier Fusca e Fogão” durante o ano de 2008. Hoje Olivier é reconhecido como um grande empreendedor e empresário estando à frente de seus negócios de sucesso em São Paulo: o restaurante Esther Rooftop, a Padaria Mundo Pão do Olivier além das 2 unidades de seu famoso restaurante de menu único, o L’Entrecote d’Olivier.

Todos os participantes da temporada.

Lógico que eu não podia deixar de tecer alguns comentários sobre o programa como telespectadora assídua e comentadora também (pra você que não sabe eu comento o programa todo Sábado ao vivo no meu Twitter @biigthais).

Primeiro: O cenário me incomodou um pouco nessa edição, não achei tão bonito quanto nas outras vezes. Claro que é parecido, mas os eletrodomésticos me incomodaram (mas estão ali por causo do patrocinador dessa temporada).

Segundo: Mudaram praticamente o elenco inteiro nessa temporada. Não gostei da Nadja Haddad como apresentadora desse programa em específico, apesar de gostar de outros trabalhos dela. A saída do Fabrizio Fasano me deixou realmente triste, a Carol Fiorentino também fez falta. A Beca tinha entrado na temporada anterior e se manteve. Também temos a presença de Olivier Anquier que pra mim não fede e nem cheira.

Terceiro: Já tenho meu favoritos: Fatinha, Lolla e Mina.

Quarto: Já peguei ranço de uns participantes, no caso Yuri, Paola e Thiago.

Quinto: E temos uma Barbie nesse programa, que confesso achar que vai estar na final, a Tathi.

Sexto: Ainda estou pensando se estou empolgada com essa nova temporada. Esperando os próximos capítulos.

Sigam o @SBTBakeOff para acompanhar todo o programa de pertinho!


Esse reality show é exibido às 22:15h no SBT aos Sábados. Se você quiser assistir os episódios que já foram exibidos já estão no canal do programa no Youtube. Para saber mais acesse o Site.

Você vai acompanhar esse reality show?

Beijoos ;*

* A maioria das informações foram tiradas do site do programa (aqui).

4 comentários:

  1. Não acompanhei certinho as quatro temporadas, mas adorei o formato do programa. Quero acompanhar essa temporada!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro esse programa.
    é muito engraçado rsrs.
    bjsss :*
    www.andressamonteiroblog.com

    ResponderExcluir
  3. Ai, nem sabia que esse programa existia kkkkkkkk. Não curto 'reality show', por isso esse programa eu passo kkkkkkkkkk.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  4. Aqui em Portugal também há programas parecidos a este :)

    ResponderExcluir