segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Resenha literária: Não Faz Sentido

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Não Faz Sentido - Por Trás das Câmeras.


Sinopse: CRIADO POR FELIPE NETO em 2010 sem maiores pretensões, o "Não Faz Sentido" tornou-se um fenômeno da internet brasileira e o primeiro canal de vídeos em língua portuguesa a ultrapassar a marca de 1 milhão de inscritos. Confundido muitas vezes com seu personagem reclamão, Felipe Neto expõe nesta obra sua outra face, sem óculos escuros, muito diferente da que se vê em seus vídeos mais famosos. Do garoto que se levantou da falência à exposição meteórica que o levou a depressão; dos bastidores envolvendo o vídeo contra a série Crepúsculo ao desentendimento com celebridades; acompanhamos, com muita sinceridade, uma história de sucesso por trás dos panos. Você conhece o Não Faz Sentido. Agora vai conhecer a história, através de uma linguagem bem- humorada e sem nunca se levar muito a sério, pela lente de quem está por trás da câmera. E comprovar que, apesar do nome, este livro nos apresenta a história de um projeto cujo sucesso possuiu não apenas toda lógica, como também todos os motivos para se comunicar com uma geração altamente conectada, disposta a revolucionar a maneira como lidaremos com a produção e o conteúdo do entretenimento mundial.

Assunto: Autobiografia, Biografia.

Editora: Casa da Palavra.

Páginas: 249.

Ano: 2013.

Sobre o autor: Felipe Neto Rodrigues Vieira é um empresário, vlogger, ator, comediante e escritor luso-brasileiro. É conhecido por ter um dos maiores canais brasileiros de Youtube em números de inscritos.


Decidi ler esse livro por vários motivos: o primeiro deles é que pretendia escrever um artigo sobre o Felipe Neto (e escrevi mesmo), e o segundo é que tinha começado a assistir o canal dele a algum tempo e queria entender como tudo começou.

A capa tem o estilo dos vídeos antigos do Felipe Neto: tem ele de óculos escuros, sério, em um cenário em que gravava seus vídeos. Não achei a capa super criativa, porém é objetiva: mostra o que tem que mostrar. Não vou falar sobre a diagramação, porque li pelo Kindle. Me lembro que li em poucos dias, praticamente terminei o livro em uma viagem de ônibus.

É engraçado falar sobre um livro que é uma biografia, já que tenho certo preconceito com esse gênero (o pior é que até que tenho lido algumas biografias). Acho que pra nós é estranho pessoas tão novas já contando sobre sua vida em livros. O bom, é que você entende o Felipe Neto, coisa que eu não entendia a anos atrás, só achava ele ruim. Hoje, tendo lido o livro e acompanhado os últimos trabalhos de perto, mudei de opinião. Sou daquelas que vira fã de histórias de sucesso, e sou fã dele porque enxergo uma pessoa a frente do nosso tempo.

Eu recomendo esse livro para quem é fã do Felipe Neto e quer entender como a história dele com o Youtube começou. Também indico para pessoas que gostam de ler sobre histórias de sucesso. Dispa seus preconceitos e dê uma chance, o livro realmente faz você enxergar ele de outra forma.


O legal é que no final dos capítulos você encontra os QR's Codes dos vídeos citados.

Esse livro eu baixei na internet e coloquei no meu Kindle. Não vou falar que é fácil de achar porque o próprio Felipe Neto disse em um vídeo que não é. Mas já vi pra vender a versão digital.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*


5 comentários:

  1. Adoro o Filipe Neto, vejo todos os vídeos dele, mas como não o sigo desde o início não sabia da existência desse livro, vou ler, obrigada pela sugestão :).
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderExcluir
  2. Assumo, nem sei que é kkkkkkkkkkk. Não curto youtubers, então, esse eu passo. xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  3. Ah, não gosto muito do trabalho do Felipe Neto, nem da mensagem que ele transmite. Mas, para quem gosta, o livro com certeza vale a pena!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Thais!
    Tudo bem?
    O Felipe é um pouco controverso, né. Legal saber que gostou do livro dele.
    Vou procurar por aqui
    Beijos
    Blog É da Rosa🌷Instagram

    ResponderExcluir
  5. Achei muito interessante ter os QR's Codes, assim tem outra iteração :)

    ResponderExcluir