sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Resenha literária: O Treinamento

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro O Treinamento. Já falei sobre o primeiro e o segundo livro, A Submissa e O Dominador.


Sinopse: O terceiro e último volume da série erótica A submissa. Nathaniel West é um homem poderoso. Conhecido por sua destreza no mundo dos negócios, também possui habilidades ocultas, reservadas para o tempo que passa com suas submissas. Ele nunca antes havia misturado amor e prazer, optando por viver apenas em um mundo particular de luxúria. Até conhecer a doce bibliotecária Abigail King. A jovem sempre teve uma vida sexual frustrada, mas tudo muda quando Nathaniel entra em sua vida. Com ele, seu dominador e mestre, ela descobre um universo de possibilidades — e inúmeros prazeres. Porém, o que começou como um acordo de tórridos e libidinosos fins de semana se transformou em um intenso romance entre Abby e um homem que passou a conhecer cada centímetro de seu corpo e de sua alma. Agora, completamente apaixonados, eles precisam enfrentar o desafio de conciliar sua relação como dominador e submissa com a de namorados. Enquanto Abby se depara com novos jogos envolvendo açoites, cordas e mordaças, Nathaniel precisa aprender a aliar seus instintos de dominador com seus sentimentos. Os dois precisarão reescrever as regras do jogo, abandonando inibições, medos e inseguranças, ao se prepararem para uma jornada de intimidade. Nathaniel e Abby irão expor suas emoções como nunca fizeram antes.

Assunto: Romance, Romance Erótico, Sensual.

Editora: Record.

Páginas: 336.

Ano: 2015.

Sobre a autora: Tara Sue Me escreveu o seu primeiro romance quando tinha 12 anos e ainda levaria 20 anos a chegar A Submissa. O que começou como um exercício de escrita, depressa ganhou vida própria novamente na caneta para escrever o segundo. Depois de completar vários romances, Tara decidiu tentar escrever algo mais picante e começou a série A Submissa. Leitora ávida de todos os tipos de ficção, Tara depressa descobriu que gostava de variar igualmente na escrita. A autora vive nos Estados Unidos com a família, dois cães e um gato.


Esse segundo livro eu li porque já tinha lido o primeiro e descobri que existia uma continuação. Como gostei bastante do primeiro, resolvi ler o segundo.

A capa é maravilhosa! Temos nela várias pedras preciosas. Se não me engano esse é um recurso bonito, mas que pode ser interpretado como "uma relação valiosa entre os personagens". Eu amo essa capa! Não vou falar sobre a diagramação, porque li pelo Kindle. A leitura corre fácil porque não é um livro longo e a história acaba prendendo a gente.

Esse terceiro livro já possui o foco no relacionamento do casal e como conciliar uma vida BDSM com um relacionamento baunilha. Anteriormente eles possuíam um acordo sobre quando a submissão valia, geralmente aos fins de semana. Agora, como manter um relacionamento sete dias por semana? Abigail está ali aprendendo sobre BDSM e o Nathaniel tem que estar aberto a ter o melhor dos dois mundos. Nós vemos o esforço dos dois quando começam a conversar com pessoas que vivem esse tipo de relacionamento, conseguindo conciliar todas essas questões. A conversa vem como elemento principal dentro do relacionamento dos dois, ajudando a coisa toda a dar certo.

É um livro que gostei bastante da leitura, já que é um gênero que atrai minha atenção. Acho bacana para quem gosta de romances e quem já tem intimidade com a trilogia de 50 Tons de Cinza com certeza vai gostar desse livro. É um estilo que ou você gosta, ou você odeia.

Esse livro eu baixei na internet e coloquei no meu Kindle, mas você pode encontrar em diversas lojas que vendem livros.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

4 comentários:

  1. Thais é uma leitura bem interessante gostei da resenha!
    Beijos
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
  2. Tu tá viciada nesses livros do gênero, já Rsrsrs Pode falar..

    Zoeira à parte, parece um livro super bacana, com uma pegada mais realista, que mostra a importância do diálogo e do consentimento nesse tipo de vida sexual.

    :* :* :*

    www.RapeizeDinamica.biz | @english.tips.br

    ResponderExcluir
  3. Great post!
    follow me? Follow you ;*

    Zapraszam do mnie:
    BLOG

    INSTAGRAM

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia, mas é o meu tipo de livro!

    ResponderExcluir