terça-feira, 29 de agosto de 2017

6 dicas para você aproveitar a Bienal do Livro Rio

Olá querido(a)!
A Bienal do livro começa no dia 31 de Agosto no Rio de Janeiro. Esse ano vou pela quarta vez, e com a minha experiência de 3 anos de evento posso te dar dicas que podem te ajudar a aproveitar ao máximo esse evento.


"A Bienal do Livro Rio é o maior evento literário do país, um grande encontro que tem o livro como astro principal. Para o leitor, é a oportunidade de aproximação dos seus autores favoritos e de conhecer muitos outros. Durante onze dias, o Riocentro sedia a festa da cultura, da literatura e da educação. Nos espaços dedicados às atrações, o público pode participar de debates, bate-papos com personalidades e escritores, além das atividades culturais que promovem a leitura. Atraente, variada e dinâmica, a Bienal do Livro Rio é diversão para toda a família!"*

1- Use roupas confortáveis


A minha dica é ir no básico-confortável e abusar dos acessórios. Gosto muito do look legging + t-shirt + tênis = conforto. Claro que outras combinações também dão certo, mas escolha algo que te deixa confortável, principalmente nos pés. No evento você passa a maior parte do tempo andando ou em pé, e as vezes você até senta num canto pelo chão (por isso indico legging). Se você se sente confortável de jeans, também rola. O importante é se sentir bem e confortável para aproveitar bastante!

2- Vá de mochila!


Poderia até incluir essa dica no look, mas a mochila é bem mais que um acessório fashion. Nela você vai levar seus pertences e coisas que você acha essenciais. A mochila é legal já que o peso fica melhor distribuído na coluna, o que deixa tudo mais confortável. O bom das mochilas é que, dependendo do tamanho, você pode até colocar alguns livros que comprar dentro dela.

3- Leve uma mala se pretende comprar bastante


Pode ser uma mala, um carrinho de feira ou algumas ecobags , o que interessa é facilitar o transporte dos livros e a sua locomoção pela Bienal. Eu nunca levei mala e confesso que da última vez que eu fui deixei de comprar livros porque não conseguia mais carregá-los, por isso não custa nada levar uma mala. Pra quem não pretende comprar tanto, uma ecobag já basta para carregar as comprinhas.

4- Chegue cedo!


Essa dica é pra quem pretende pegar autógrafos ou ver autores: chegue cedo! Para esse tipo de coisa eles distribuem senhas, e se você não chegar cedo é quase certo que você não vai conseguir. Mas se você não tem interesse nisso é só ignorar essa dica.

5- Use o mapa/jornal do evento a seu favor

Das vezes que eu fui, na entrada do evento tinha um jornal com o mapa (além de lugares especiais mostrando o mapa do lugar). O bom é usar o mapa ao seu favor (já que é bem fácil de se perder em um lugar tão grande), localizando os lugares que você pretende ir você já marca no mapa, traça um plano e assim não precisa ficar perdido (indo e voltando entre os pavilhões). 

6- Evite as editoras


Não é querendo boicotar as editoras, mas no evento elas sempre tem fila (principalmente as mais famosas) e os preços, na maioria das vezes, não são baixos. Pelo que sei elas até dão brindes e descontos, mas você tem que comprar uma quantidade considerável de livros. Além disso, você vai acabar perdendo tempo nas filas gigantescas. Minha dica é ir em estandes menores de livros e alguns que vendem livros a R$ 5,00 ou R$ 10,00. Você vai economizar e ao mesmo tempo achar coisas bem interessantes!

O que você achou dessas dicas? Tem mais alguma para dividir comigo? Me conte nos comentários!

Beijoos ;*

* Para saber mais sobre o evento acesse Bienal do Livro.

5 comentários:

  1. Esse evento deve ser maravilhoso, morro de vontade de conhecer! Já anotei suas dicas. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigado querida :D

    Por acaso era um evento ao qual gostava de ir :D
    Ótimas dicas :D

    NEW FASHION POST | WOMAN TREND ALERT: Statement Earrings To use NOW.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  3. poder participar de uma bienal do livro é msm mt bom! adorei suas dicas

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Tirando a última dica, as demais estão valendo

    ResponderExcluir