Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Amor Líquido - Sobre a fragilidade dos laços humanos.
Sinopse: A modernidade líquida, "um mundo repleto de sinais confusos, propenso a mudar com rapidez e de forma imprevisível" em que vivemos, traz consigo uma misteriosa fragilidade dos laços humanos, um amor líquido. Zygmunt Bauman, um dos mais originais e perspicazes sociólogos em atividade, investiga de que forma nossas relações tornam-se cada vez mais "flexíveis", gerando níveis de insegurança sempre maiores. A prioridade a relacionamentos em redes, as quais podem ser tecidas ou desmanchadas com igual facilidade - e frequentemente sem que isso envolva nenhum contato além do virtual -, faz com que não saibamos mais manter laços a longo prazo. Mais que uma mera e triste constatação, esse livro é um alerta: não apenas as relações amorosas e os vínculos familiares são afetados, mas também a nossa capacidade de tratar um estranho com humanidade é prejudicada. Como exemplo, o autor examina a crise na atual política imigratória de diversos países da União Europeia e a forma como a sociedade tende a creditar seus medos, sempre crescentes, a estrangeiros e refugiados. Com sua usual percepção fina e apurada, Bauman busca esclarecer, registrar e apreender de que forma o homem sem vínculos - figura central dos tempos modernos - se conecta.
Assunto: Ciências sociais, Sociologia.
Editora: Zahar.
Páginas: 192.
Ano: 2004.
Sobre o autor: Zygmunt Bauman (1925-2017) foi o grande pensador da modernidade. Perspicaz analista de temas contemporâneos, deixou vasta obra - com destaque para o best-seller Amor Líquido, fundamental para a compreensão das relações afetivas de hoje. Sociólogo e filósofo, soube se comunicar diretamente com seus leitores, levando milhares de pessoas a pensar a sociedade atual através do conceito atual de liquidez. Professor emérito das universidades de Varsóvia e Leads, tem cerca de quarenta livros publicados no Brasil pela Zahar, com enorme sucesso de público. Bauman nasceu na Polônia e morreu na Inglaterra, onde vivia desde a década de 1970.
Eu sempre fui doida pra comprar esse livro! Ele estava na lista dos livros que eu queria ler, e depois de ver uma promoção na Saraiva adquiri o meu.
A capa é toda em tons de azul e tem uma mulher refletida em algo que poderia ser um espelho. A capa azul me remete a liquidez, a água que é líquida e em que estamos submersos. A garota refletida poderia ser a reflexão sobre o tema amor, e ela está ali em sua individualidade tendo dificuldades em suas relações. O livro trata de relações, amorosas ou não, da atualidade e por isso acho que a capa tem tudo a ver com o conteúdo. A leitura para mim foi rápida, já que o livro não é grande e eu queria muito ler ele. A diagramação é muito boa!
Esse é o tipo de livro que todos deveriam ler, já que trata de um tema da atualidade: o amor e as relações humanas. Acho que é um livro para refletir sobre as nossas relações com o outro, e como o mundo vem mudando. Indico para todos, porque é um livro que vale a pena para a vida.
Como disse, comprei esse livro em uma promoção da Saraiva, paguei R$ 22,98 reais nele.
Olá Thais! Tudo bem?
ResponderExcluirTenho visto muito esse livro ultimamente, tenho vontade de ler sim! Engraçado que eu antes achava que tinha a ver com espiritismo, mas depois de entender melhor, acho que é uma leitura que todos devem fazer mesmo. Adorei a resenha!
beeijo
http://lecaferouge.blogspot.com.br/
Ta aí, gostei dele!
ResponderExcluirmariasabetudo ❥
Adorei a resenha, fiquei curiosa pra ler <3
ResponderExcluirUm beijo enorme!
Carla Carrais | www.cahcarrais.wordpress.com
Gostei de conhecer esse livro, muito boa a resenha.
ResponderExcluirBeijos
Jana Makes Esmaltes e Cia
Instagram
Facebook
Também eu, querida ehehe
ResponderExcluirAdoro! O teu género literário é mt idêntico ao meu. Fiquei curioso por ler :D
NEW REVIEW POST | Hyésac 3-Regul / Global Skin Care.
Instagram ∫ Facebook Official Page ∫ Miguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D
Boa dica de leitura!
ResponderExcluirbjs
http://www.pinkbelezura.com/