sexta-feira, 11 de agosto de 2017

9 dicas para viver mais feliz

Olá querido(a)!
O Dia dos Pais é dia 13 de Agosto, um dia que deve ser muito comemorado com aqueles que amamos e que nos deixam muito feliz. Preparei algumas dicas para viver mais e feliz para você ajudar o seu pai nessa data especial. 


Podemos dizer que a felicidade é o sentimento da maior plenitude que pode ter o ser humano, que nos ajuda a enfrentar todos os momentos, bons ou maus da vida. Para começar, é muito normal que há momentos em que você vai se sentir infeliz ou deprimido, mas em suas mãos, a felicidade faz você uma pessoa ativa e feliz. 


Dou a seguir algumas dicas que podem mudar sua maneira de pensar e de viver esta felicidade que buscamos tanto. 

1- Explorar coisas novas


É comum que as atividades que você faz diariamente se tornem chatas e você não fique mais tão satisfeito, é ai então que você tem que mudar a atmosfera. Comece a fazer esportes, ir a lugares novos, escolha um prato diferente quando for ao restaurante, mude o seu círculo de amigos, procure um tempo para ver as pessoas que você não vê a muito tempo, pequenas coisas que podem te ajudar a sair da monotonia.

2- Estimule seu cérebro com mudanças


Agora, em sua aparência, você pode encontrar um estímulo para aumentar o seu sentimento de felicidade, fazer uma mudança que faz você se sentir renovado, como roupas novas, um corte de cabelo diferente, um novo estilo. É muito importante que você entenda que a ideia não é fazer uma mudança para agradar aos outros, é pensar sobre o que realmente você quer ver, para que você tenha confiança em você.

3- Ter sua própria opinião


Embora na sociedade seja necessário ter regras para uma melhor convivência, você tem o seu próprio raciocínio sobre um tema específico e um estilo de vida. Você pode seguir estas crenças sem incomodar ninguém.  Lembre-se de que é importante que você tenha momentos felizes, e muitos deles não são conseguidos fazendo o que os outros esperam de nós, devemos confiar nas nossas escolhas. Claro que, de vez em quando, amigos e familiares vão nos aconselhar, no entanto, é essencial que cada vez mais você e siga a sua própria opinião.

4- Aceite as pessoas como elas são


Às vezes as pessoas têm atitudes de desespero, ficam irritadas ou que não são fáceis de aceitar. Se o seu grupo de amigos, do trabalho, ou de qualquer outro lugar tem esse tipo de pessoas, a tolerância é o valor mais importante a ter em conta, é uma busca constante pela felicidade e enchê-lo com raiva ou frustração não é a melhor escolha. Além disso, você deve reconhecer que todas as pessoas têm lados bons e ruins, tentar lidar com essas atitudes que você encontra nas pessoas ao seu redor, mas não se deixar alimentar com coisas que não têm importância.

5- Seja rancor zero


O ódio e sentimentos negativos só vão prejudicar o seu corpo e sua mente procure mantê-los longe de sua vida, não permita que qualquer coisa negativa afete você.

6- Tenha um plano


Se você é uma daquelas pessoas que deixam a vida passar e ficam esperando que as coisas boas aconteçam a partir do nada, alcançar uma vida feliz vai ser difícil. Você deve ter objetivos, metas de médio e longo prazo, decidir o que você quer para sua vida, onde, e como você quer ser em poucos anos profissionalmente, economicamente e no amor.

7- Rir!


Viver com alegria é mais importante para ser feliz. Quando você ri o corpo libera endorfinas, que ajudam a combater o estresse e a estimular a dilatação dos vasos sanguíneos. Aproveite cada momento especial que entra em sua vida, se alegrar com o sucesso dos outros, olhar para a situação de forma positiva, dar valor às coisas belas que a vida lhe traz.

8- Desfrute de 100% de tudo o que lhe faz bem


Tenha em mente que a felicidade não é só um monte de dinheiro, viajar ou ter conforto. A vida oferece pequenos detalhes que fazem você se sentir entusiasmado, como tirar proveito de pequenos pratos que você mais gosta, ou assistir um bom filme, um copo de vinho, passar mais tempo com sua família, há muitas coisas simples que podem ensinar-lhe que a sua vida é melhor do que você pensa. 

9- Coma alimentos leves


Para prolongar a vida com mais saúde é preciso ter peso ideal, para isso muitas pessoas precisam emagrecer rapido e buscar hábitos saudáveis. Alguns alimentos refinados pode fazer você se sentir pesado ou lhe dar indigestão, que lhe dará inchaço e aumentam a probabilidade de sofrer de uma doença crônica e que poderia diminuir a eficiência de suas atividades diárias. Se você quiser uma sugestão de cardápio para emagrecer ou ter uma alimentação mais equilibrada e nutritiva basta acessar o site dieta.blog.br lá tem tudo sobre dieta e bem estar.


E essas foram as dicas de hoje para viver mais feliz. O que você achou? Você já segue essas dicas? Me conte nos comentários!

Beijoos ;*

*Essa postagem é um oferecimento Rosi Feliciano.

6 comentários:

  1. Obrigado querida :D

    Ótimas dicas. Sem dúvida que viver no equilíbrio e não se deixar levar pelas más energias é a melhor forma de ser feliz!

    NEW TIPS POST | 8 dicas para uma PELE IMACULADA o ano inteiro. ;o
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  2. Os alimentos indicados quase todos estão no meu cardápio rsrs
    adorei as dicas.

    Beijos!♥
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  3. Amei o post. sabe, ser feliz hoje em dia parece bem difícil pras pessoas. Todo mundo atribui a felicidade a coisas materiais sendo que dá pra encontrar felicidade em cada coisinha da vida
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie,
    Acho que no mundo que vivemos falta muito as pessoas aceitarem as outras apesar das diferenças. As coisas seriam tão diferentes se pudêssemos simplesmente aceitar uns aos outros como são.
    Adorei suas dicas!
    Beeijoo!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos {meusantidotos.blogspot.com.br}

    ResponderExcluir