segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Texto: Carta ao papai

Olá querido(a)!
Hoje quero dividir com você um texto que escrevi inspirada no dia dos pais e nesse ano. Talvez esse texto não signifique muito pra você, mas significa uma mudança pra mim em relação ao dia dos pais do ano passado (aqui).


Hoje, eu venho aqui, por meio desse texto, te dizer que a parede que existia entre nós caiu. Venho dizer que as nuvens negras de dias chuvosos estão sumindo, e dão lugar a um arco-íris e um sol brilhante. Sinto que hoje, enfim, podemos nos aproximar e voltar a ser pai e filha!

Sinto que se a gente se esforçar e demos o braço a torcer, conseguiremos retornar de onde paramos. Sei que hoje entendemos os erros do passado e tentamos solucionar. Entendo também que hoje você tem outro filho e vejo que você não quer errar com ele também, tomara que consiga. 

A vida é louca! Ela traz tantas surpresas, boas e ruins, mas no momento só consigo sentir coisas positivas. Agora, consigo enxergar a luz no fim do túnel. Sinto um lampejo de esperança. Hoje, eu consigo entender que tudo o que passamos tínhamos que passar, pra dar valor ao dia de hoje.

Eu sou aquela pessoa muito egocêntrica, mas hoje eu entendo que a gente tem que perdoar e seguir em frente. Não falo de esquecer, porque tem coisas que são difíceis de apagar, mas a gente tem que pensar que passou.

Esse texto é pra mim, pra você, para meu pai, para seu pai, para todos nós, que vivemos situações que fazem a gente se afastar dos pais, ou que fazem os pais se afastarem dos filhos. Tenho certeza que algum dia os dois lados perceberão que precisam ceder um pouco para que a relação não acabe. Eu tenho me esforçado pra ser uma pessoa melhor e uma filha melhor, e você?

Querido papai,
da sua filhinha a tempos afastada. 

Eu espero que o texto que escrevi faça você refletir um pouco sobre o relacionamento entre pais e filhos. Desejo a vocês, antecipadamente, um feliz dia dos pais! Mais um ano passarei meu dia dos pais longe do meu pai, mas mais próxima dele que no ano passado com certeza.

Beijoos ;*

3 comentários:

  1. Obrigado linda :D

    que texto maravilhoso. O importante é termos consciencia de que, independentemente de tudo, eles nos vão amar de forma que nunca ninguém nos amará na vida :)

    NEW FASHION POST | HOW TO be MODERN and TRENDY in a SHIRT.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  2. Que lindo arrasou, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir