segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Na telinha: Barbecue Brasil - Churrasco na Brasa 2° Temporada

Olá querido(a)!
Hoje eu vim falar um pouquinho sobre a nova temporada do reality show gastronômico o Barbecue Brasil - Churrasco na Brasa.



No sábado estreou a nova temporada do reality show de culinária Barbecue Brasil - Churrasco na Brasa, e eu não perdi e nem podia de deixar de comentar por aqui. Já comentei sobre a primeira temporada (aqui) e hoje venho falar da nova, já que tiveram algumas mudanças no elenco (na verdade muitas mudanças, ou seria todas?). Como você já deve saber, esse é um reality show sobre churrasco, e eu amo churrasco <3

"A segunda temporada do reality show “BBQ Brasil – Churrasco na Brasa”, uma competição de churrasqueiros amadores. A atração é uma versão brasileira do formato inglês “BBQ – Champ”, exibido no canal ITV. Nesta edição, Chris Flores estará no comando com uma exigente dupla de jurados, formada por chef Dahoui e Carlos Tossi. “Esse BBQ Brasil – Churrasco na Brasa vai ser muito especial, pois vamos mostrar que qualquer comida você pode fazer na brasa”, revela a apresentadora Chris Flores, que também salientou a presença dos jurados “nesta edição temos dois jurados muito incríveis e que vão dar com certeza um balanço muito legal para a competição. A Dahoui é super especialista em gastronomia de uma maneira geral, especialista em apresentação de prato e em trabalho em equipe. Já o Tossi é especialista em churrasco. Os toques que eles vão dar também servirão para quem está em casa”, completa. 
O reality show, que tem o patrocínio de Extra (master) e Heinz, está sendo gravado no interior de São Paulo - na cidade de São Roque - e é produzido pela Formata Produções e Conteúdo, com direção de Marcelo Kestenbaum (o mesmo do sucesso “Fábrica de Casamentos”). “Queremos mostrar que churrasco é muito mais que um bife grelhado, por isso estamos trazendo participantes de diversas regiões do Brasil, com técnicas e personalidades diferentes, além de um participante colombiano que se destaca no ramo do churrasco. Além disso, espero uma química muito interessante entre Chris Flores e a jurada Dahoui, uma química onde a mulher telespectadora se identificará muito com o programa, trazendo receitas e técnicas incríveis, mostrando que churrasco não é só coisa de homem”, diz Marcelo sobre a nova temporada."

Na foto: Chef Dahoui, Chris Flores e Carlos Tossi.

Chef Dahoui - Pernambucana de origem franco-italiana, viveu em vários lugares do Brasil. Cresceu no Nordeste até os 11 anos, quando se mudou com a mãe e o padrasto para Petrópolis. Foi criada entre costuras e a cozinha das amadas avó e mãe, filhas de italianos que sempre adoraram ter a mesa farta e repleta de família e amigos. Aos 18 anos começou a trabalhar com costura e a fazer festas temáticas em Petrópolis, quando descobriu seu dom de cozinhar, servir e decorar. Conheceu o Pai francês aos 19 anos e o viu poucas vezes antes de falecer, em 2009. Aos 23 anos foi para a França estudar fotografia e aprender tudo sobre gastronomia, mesmo sem falar francês, sem dinheiro, sem conhecer ninguém. Começou lavando louça e foi crescendo rapidamente. Na época, aprendeu na prática pelos bistrôs que trabalhou, passando por todos os setores: cozinha, bar e salão. “Uma super aventura com muitas histórias legais!”, diz ela. Há 20 anos é proprietária do Bistrô Ruella, com três unidades nas zonas Sul e Oeste de São Paulo. Em 2016, Danielle Dahoui foi contratada pelo SBT para ser a primeira mulher no mundo a apresentar uma edição do “Hell’s Kitchen”.

Chris Flores - Formada em jornalismo e pós-graduada em jornalismo internacional pela PUC/SP, trabalhou em grandes empresas de comunicação como grupo Abril, Folha, TV Record e SBT. Foi repórter e editora de grandes publicações como jornal Agora e revistas Minha Novela e Contigo. Na TV, atuou como colunista do programa Tudo a Ver, Programa da Tarde e foi apresentadora dos programas Ressoar, Hoje em Dia e Troca de Família, ambos na Record. No SBT, seguiu a frente do programa de sucesso “Fábrica de Casamentos” e apresenta quadros em programas dominicais. Tem um livro publicado "Um Bebê em Casa", para mães de primeira viagem, um blog com matérias de interesse feminino e um canal no YouTube, voltado para prestação de serviços para mulheres modernas. Foi Embaixadora da ONU no Ano Internacional das Florestas no Brasil.

Carlos Tossi - Mestre churrasqueiro vai avaliar os competidores no BBQ Brasil Churrasco na Brasa. Ao lado da chef Danielle Dahoui, o mestre em carnes vai eleger o melhor churrasqueiro amador do Brasil. Aos 40 anos de idade, Tossi dedica sua vida à gastronomia há mais de 20, quando cursou hotelaria e começou a trabalhar, ainda muito jovem, como garçom em restaurantes tradicionais, onde mais tarde se tornaria maître. A paixão e aptidão pelo churrasco afloraram anos mais tarde e fizeram com que Tossi viajasse o Brasil e o mundo para ensinar suas técnicas de assar e preparar carnes utilizando o fogo. Paulistano, Carlos Tossi tem o BBQ Brasil como sua primeira experiência em TV. É especialista em churrasco texano e tem na bagagem passagem por restaurantes focados em cozinha quente. Atualmente é considerado um dos maiores especialistas em churrasco no Brasil.

Todos os participantes da temporada.

"Com novidades nesta temporada, o programa tem duração de 18 episódios e conta com 16 competidores, dois a mais que a primeira edição. Os participantes terão que colocar as suas habilidades à prova desde já para não ser o eliminado do dia. Os churrasqueiros passam por três tipos de desafios a cada sábado: o Criativo (onde os participantes trabalham individualmente e mostram seu potencial de criar e inovar em cima de um tema definido); em Grupo (os candidatos trabalham em grupo e devem cozinhar para um grande número de pessoas nos mais diversos e inusitados lugares) e a Prova de Fogo (um duelo entre os participantes com o pior desempenho e que garante a salvação ou a eliminação do episódio).
Quem tiver o melhor desempenho durante toda a temporada, com menor número de erros será eleito o melhor churrasqueiro amador do Brasil no final do reality show, que além do sonhado troféu da atração, recebe 50 mil reais em barras de ouro e um ano de compras no Extra, no valor de mil reais mensais, ou seja, 12 mil reais em um ano. Para os que não conseguirem ir até a final do programa, o Extra premia com uma vale compras de 1000 reais também válidos por até um ano."



Lógico que eu não podia deixar de tecer alguns comentários sobre o programa como telespectadora assídua e comentadora também (pra você que não sabe eu comento o programa todo Sábado ao vivo no meu Twitter @biigthais).

Primeiro: O cenário continua tão lindo como na primeira temporada! Me lembra muito os sítios que eu vou nos fins de semana, haha.

Segundo: Eu amei que a Chris Flores está apresentando essa nova temporada, porém sinto falta do Carlos Bertolazzi como jurado da atração (já contei para você que ele é meu crush?).

Terceiro: Mesmo sem meu crush master, já tenho novos crushs: Carlos Tellez, Marcinho Giudicissi e Rafael Sorares (o último já tô seguindo no twitter @rafasoaresbbq).

Quarto: Já tenho/temos um desafeto nesse programa e ele se chama Madson Bessa. E aí você me pergunta: "Por quê Thais?" Super machista kirida!

Quinto: Já estou louca pelos próximos capítulos, haha.

Sigam o @sbtbbqbrasil para acompanhar todo o programa de pertinho!


Esse reality show é exibido às 18:20h no SBT aos Sábados. Se você quiser assistir os episódios que já foram exibidos já estão no canal do programa no Youtube. Para saber mais acesse o Site.

Você vai acompanhar esse reality show?

Beijoos ;*

* A maioria das informações foram tiradas do site do programa (aqui).

Um comentário: