quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Resenha literária: Amityville

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Amityville.



Sinopse: Depois de passar algumas décadas fechada, a propriedade no número 112 da Ocean Avenue no subúrbio de Nova York finalmente abre as portas para os leitores da DarkSide® Books. Cercada pela natureza, com janelas amplas e uma sacada espaçosa, ela poderia ser uma casa de bairro tranquila como todas as outras, não fosse seu passado devastador e sangrento. Em 1975, George e Kathleen Lutz resolveram recomeçar a vida em uma nova residência que compraram por uma pechincha. Vinte e oito dias depois, os cinco membros da família fugiram aterrorizados, deixando a maior parte de seus pertences para trás. Estranhos eventos começaram a acontecer, afetando a vida dos Lutz e indicando que uma presença maligna habitava a casa. Embora tenha sido amplamente divulgada pela mídia, em especial nos jornais e nas revistas da época, muitas vezes de maneira sensacionalista, a história da casa nunca havia sido contada com riqueza de detalhes - até Jay Anson decidir reconstruí-la e transformar seu livro de não-ficção em um dos relatos paranormais mais importantes e conhecidos de todos os tempos. Baseado nas experiências sobrenaturais reportadas pelos Lutz durante o mês de dezembro de 1975 e o começo de janeiro de 1976, Amityville é um dos livros mais aguardados pelos leitores da Caveirinha. Por isso mesmo, muito mais do que dar apenas aquela demão de tinta, a DarkSide® Books vai fazer uma reforma completa na casa, apresentando a sombria construção em detalhes, do quarto secreto no porão às verdadeiras manchas nas portas e nas paredes escondidas pelas tintas do tempo - tudo exatamente como aconteceu, com todos as entidades e vozes que habitaram o sótão, o porão e demais cômodos da casa -, em uma edição assustadora e com o cuidado quase sobrenatural da editora mais dark do Brasil. Adaptada várias vezes para o cinema e contando também com diversos spin-offs, a história de Amityville hoje é amplamente conhecida e é considerada um dos mais importantes relatos sobre casas mal-assombradas da cultura popular.

Assunto: Biografia, Terror.

Editora: Darkside Books.

Páginas: 240.

Ano: 2016.

Sobre o autor: Jay Anson nasceu em 4 de novembro de 1921, em Nova York. Escritor e roteirista de diversos curtas de documentários, sua fama chegou ao ápice com Amityville, publicado originalmente em 1977. Após isso, chegou a escrever 666, livro que também lidava com a temática de casas mal-assombradas. Falecei em 12 de março de 1980, aos 58 anos.


Comprei esse livro junto com outros dois da mesma editora em um kit que vinha com uma bolsa de brinde. Não eram livros que eu estava doida pra ler, mas o preço estava bom e eu amo a editora.

Ele possui capa dura nas cores vermelho e preto, o que traz um ar obscuro para o livro. O preto representa as sombras e o vermelho o sangue, já que o livro trata da temática de uma casa assombrado em que algumas mortes aconteceram. A leitura é tranquila e rápida, já que esse livro te prende. A diagramação é perfeita!

Sempre falo que não sou consumidora de biografias, mas esse é um livro do Tipo. No caso, encaro mais como um livro de terror, já que fala de uma casa assombrada em que acontecem fenômenos estranhos. A cada página você quer saber mais, já que a narração lembra um diário, e ficamos curiosos para saber a evolução dos eventos.

É um livro um pouco assustador, de terror e ao mesmo tempo biográfico, uma história real. Recomendo esse livro para quem gosta de histórias do tipo. Gosto muito da questão do terror em livros, mas não sou tanto dos filmes de terror. 


O diferencial desse livro é o marcador, que a maioria dos livros da editora possuem.

Como disse, comprei esse livro em um kit na Submarino o que deu uma média de R$ 30,00 reais por livro.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

3 comentários:

  1. Awww, obrigado querida :D

    Confesso que este livro não faz bem o meu género, mas gostei bastante de ler a tua resenha :D

    NEW OUTFIT POST | I’M SO, SO PROUD OF HER. <3
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  2. Parece ser bem legal esse livro
    fiquei curiosa
    adoro ler!
    Beijos!!



    Jéssica R. Coelho Blog

    ResponderExcluir