quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Na telinha: Bake Off Brasil - Mão na Massa 3° Temporada

Olá querido(a)!
Hoje eu vim falar um pouquinho sobre a terceira temporada o reality show gastronômico Bake Off Brasil - Mão na Massa.

No sábado estreou a nova temporada do reality show de culinária Bake Off Brasil - Mão na Massa, e eu não perdi e nem podia deixar de comentar por aqui. Já comentei a primeira temporada (aqui), a segunda eu não comentei, e hoje vou falar dessa nova, que teve algumas mudanças no elenco. Esse é um reality show de confeitaria que eu amo e acho a coisa mais fofa do mundo <3 Pra falar a verdade eu nem sou fã de comidas doces, mas amo faze-los.

"O mais doce reality show da TV brasileira, “Bake Off Brasil – Mão Na Massa”, está de volta para sua terceira temporada com apresentação de Carol Fiorentino e júri formado por Beca Milano e Fabrizio Fasano Jr.. Repleto de novidades no SBT, com direção geral de Lucas Gentil e coprodução do Discovery Home & Health. 
Carol Fiorentino, que era a jurada nas duas temporadas anteriores, ficou feliz com o convite da direção Artística e Criação do SBT para comandar uma atração pela primeira vez em sua carreira: “Estou estudando bastante para fazer um lindo trabalho”, garante. A apresentadora adianta ainda como pretende agir no novo posto: “Eu acho que serei mais conselheira dos participantes, pois sou confeiteira profissional e consecutivamente terei muita informação para dar dicas para eles durante as provas”. Carol Fiorentino nunca pode ver como os competidores preparavam os confeitos nos “Desafios Criativos”, aonde os jurados fazem uma avaliação às cegas, com a nova função no reality show, ela comemora: “Eu sempre quis saber como eles se comportavam em fazer uma receita que não conheciam. Vai ser muito interessante acompanhar esses desafios”. O diretor da atração considera que Carol está pronta para apresentar: “Ela é extremamente comunicativa, domina o assunto e já tem intimidade com a televisão. A única orientação é para que ela seja ela mesma”, diz Lucas Gentil.
Outra mudança também aconteceu na dupla de jurados, pois o experiente Fabrizio Fasano Jr.Ganha uma nova partner, a Chef Confeiteira Beca Milano, estreante como jurada em um programa de TV. “Estou feliz em fazer parte de um projeto tão especial. Acompanho o “Bake Off” desde a primeira temporada e me considero fã da atração. É uma honra fazer parte de mais um projeto do SBT e do Discovery Home & Health (Beca foi uma das especialistas da atração “Fábrica de Casamentos” coproduzida também pelos dois canais)”, conta. A jurada diz ainda que será exigente: “Sou bastante exigente e técnica. Gosto de ser surpreendida e o óbvio não me convence”. Beca Milano também comenta sobre a relação com os colegas: “Nos demos muito bem. Existe uma boa sintonia entre nós três, o que eu considero como positivo para o programa”. O diretor Lucas Gentil conta o motivo que levou Beca a ser escolhida como jurada da nova temporada: “A Beca é extremamente doce, vai ser um divertido contraponto ao Fasano, em todos os sentidos. A química entre eles é ótima e foi decisiva na escolha dela como jurada”, revela. 
Fabrizio Fasano Jr. diz que as alterações no formato não mudam o seu trabalho e garante que estará ainda mais exigente: “Tudo será mais rígido, regras e avaliações, afinal, estamos na terceira temporada. No começo eu tinha receio de estar acabando com o sonho de alguém, mas a real é que já são todos vencedores, pois a triagem é pior que qualquer julgamento meu. São 16 em milhares. Já são vencedores, e como tal devem ser tratados, pois só se vence dando o seu melhor e mais nada”, finaliza."

Na foto: Becca Milano, Carol Fiorentino e Fabrizio Fasano Jr.

Beca Milano - Formada em “Farmácia e Bioquímica” e apaixonada pela arte de confeitar, Beca Milano resolveu aplicar seus conhecimentos químicos na confeitaria. Em 2012 formou-se em “Patisserie e Boulangerie”. Nos anos seguintes fez cursos em diversas áreas da confeitaria, especializando-se em técnicas de decoração em açúcar e chocolate. De 2015 a 2016, foi Chef confeiteira do “Restaurante Manu”, em Curitiba, premiado como “Restaurante do Ano 2015”. Em seu Atelier atua em eventos, festas corporativas e casamentos. Suas criações destacam-se pela criatividade e inovação, transformando bolos, chocolate e açúcar em verdadeiras obras de arte. Em março de 2017 estreou no SBT como a especialista do programa “Fábrica de Casamentos” responsável pela elaboração e confecção de bolos de casamentos. Na sequência, em agosto do mesmo ano, estreia como jurada do reality show “Bake Off Brasil – Mão Na Massa”, ao lado do empresário Fabrizio Fasano Jr.

Carol Fiorentino - Apaixonada por cozinha desde pequena, Carol Fiorentino é formada em gastronomia e trabalha há mais de 15 anos como chef confeiteira, tendo como especialidade o preparo de bolos e doces diversos. Durante 10 anos comandou a cozinha de uma das maiores confeitarias de São Paulo. Também presta consultoria gastronômica, além de ter um canal no Youtube com mais de 120 mil inscritos, onde além de ensinar receitas de doces também bate-papo com personalidades diretamente da cozinha. Em 2015 estreou na televisão como jurada da primeira temporada do reality show “Bake Off Brasil – Mão Na Massa”, no SBT, que com o sucesso voltou ao ar para a segunda temporada em 2016 com grande repercussão de audiência. Em 2017, Carol assume um novo posto na terceira temporada da atração ao estrear como apresentadora da competição.

Fabrizio Fasano Jr. - Vindo de uma família com tradição na alta gastronomia há mais de um século, Fabrizio Fasano Jr. também é famoso pelo paladar apurado e exigente e já experimentou receitas e sobremesas mundo afora. Como empresário é sócio do conceituado Grupo Fasano. Na televisão, Fasano também apresentou em 2011 o programa gastronômico “Nestle Com Você”, na RedeTV!. Em 2015 foi jurado da primeira temporada do reality show “Bake Off Brasil – Mão Na Massa”, no SBT, que voltou ao ar em maio de 2016 para a segunda temporada. Em agosto de 2017, o experiente jurado volta ao ar para a terceira temporada com uma nova colega, a chef confeiteira Beca Milano, para as avaliações dos confeitos. Apresenta também o programa diário de gastronomia e entrevistas “Receita na Mesa”, na Rede Brasil de televisão.

Todos os participantes da temporada.

"A essência e estética do programa permanecem a mesma, porém, pela primeira vez, a atração vai exibir parte do processo de seleção no primeiro episódio, aonde 24 selecionados vão disputar as 16 vagas da atração. O diretor do programa, Lucas Gentil, comenta sobre o grande número de inscritos para o “Bake Off Brasil”, que conta com mais de 100 colaboradores envolvidos para sua produção: “Foram quase 25 mil inscritos. É uma loucura como a confeitaria invadiu o Brasil. Essa é uma moda que veio para ficar”.
As novidades continuam, pois dessa vez serão 16 candidatos ao título de melhor confeiteiro amador do País, ou seja, dois a mais do que na temporada passada. O programa ganhou também três episódios, passando para 18 nesta nova fase.
Na competição, os confeiteiros amadores enfrentarão dois tipos de desafios: técnicos (todos recebem a mesma receita e devem prepará-la) e os criativos (os competidores devem fazer receitas que sejam deliciosas e que também se destaquem pelo visual elaborado). A regra principal é preparar confeitos, doces ou salgados, que precisem ir ao forno. As gostosuras são avaliadas pela chef confeiteira Beca Milano e pelo exigente empresário Fabrizio Fasano Jr.. Segundo o diretor, Lucas Gentil, em algumas ocasiões haverá jurados convidados, que podem ser especialistas ou famosos. A cada episódio, o pior competidor é eliminado e o melhor do dia recebe o sonhado avental azul de “Mestre Confeiteiro”. “Os desafios técnicos e criativos estão ainda mais surpreendentes. Apostamos também nas histórias por trás desses confeiteiros amadores e suas diferentes relações com a confeitaria, pois queremos mostrar quem são esses artistas. Esse ano também aumentaremos o número de convidados especiais, que dão um colorido especial ao programa”, conta o diretor.
Os jurados garantem que não será fácil ser eleito o melhor confeiteiro amador do Brasil e que as exigências serão maiores. Para Beca Milano, o candidato que almeja vencer a atração “precisa primeiramente ter paixão pela confeitaria”. A Chef Confeiteira explica: “Considero a paixão o ingrediente principal para quem sonha em seguir nesta profissão. Organização, criatividade e técnica são característica importantes”. Já para o empresário Fabrizio Fasano Jr. é categórico: “É preciso muito foco e pouca firula. Confeitaria tem que ser mais importante que aparecer na televisão”, conclui."

Todos os participantes da temporada novamente.

Lógico que eu não podia deixar de tecer alguns comentários sobre o programa como telespectadora assídua e comentadora também (pra você que não sabe eu comento o programa todo Sábado ao vivo no meu Twitter@biigthais).

Primeiro: O cenário continua tão lindo como na primeira e segunda temporada, mas poderia dizer que está até mais. Tá uma fofura, que dá até vontade de morar lá!

Segundo: A Carol Fiorentino está apresentando essa temporada, foi uma oportunidade e tanto pra ela, mas gostava mais dela como jurada. Acho que podiam botar a Chris Flores pra apresentar. E eu amei a Becca Milano como Jurada <3

Terceiro: Já tenho meu favoritos: Karyne, Dário e Richarles (o último eu já sigo no twitter e você também pode seguir @richarclesrc). 

Quarto: Já tenho/temos uns desafetos nesse programa e eles se chamam Débora e Ney, que são aqueles que se acham o máximo.

Quinto: Também tem a engraçadinha do programa: a Marina, ou MC Perereca.

Sexto: Já estou louca pelos próximos episódios, haha.

Sigam o @SBTBakeOff para acompanhar todo o programa de pertinho!


Esse reality show é exibido às 21:30h no SBT aos Sábados. Se você quiser assistir os episódios que já foram exibidos já estão no canal do programa no Youtube. Para saber mais acesse o Site.

Você vai acompanhar esse reality show?

Beijoos ;*

* A maioria das informações foram tiradas do site do programa (aqui).

5 comentários:

  1. Nunca assisti, Thai, acredita? Vou dar uma chance <3

    mariasabetudo

    ResponderExcluir
  2. Gosto bastante deste género de programas
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi falar do programa, mais nunca assisti
    Beijos

    http://www.estiilocarol.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu amo esse programa, ele é muito bom para aumentar a autoestima dr uns participantes que não sabem que são tão bons e mostra vários bolos bonitos
    Beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir