terça-feira, 21 de agosto de 2018

Trabalho aceito na Intercom 2018

Olá querido(a)!
Quando eu digo que a vida é uma caixinha de surpresas, ela realmente é. As coisas acontecem porque elas tem que acontecer, mas muito acontece quando a gente acredita ou até, quando menos esperamos (mas temos aquele desejo oculto dentro de nós).


No ano passado tive meu primeiro trabalho aceito na Intercom (aqui e aqui) e pra mim isso foi um sonho realizado. Naquele momento ainda não acreditava em mim, achava que o trabalho tinha sido aceito por causa da minha orientadora e não por minha causa (no mundo acadêmico ganha quem tem mais habilitações, como: pós, mestrado, doutorado, etc). Naquele momento eu era apenas uma aluna que tinha acabado de se graduar e enviava o trabalho de TCC para publicação.

Eu tinha planos de esse ano enviar novamente um trabalho (no caso o TCC da minha pós-graduação, mas na verdade tinha mudado de ideia quando estava escrevendo o trabalho. Motivo: não achava bom o suficiente. A questão é que meus planos mudaram, já que meu trabalho foi meio que feito as pressas. O plano era fazer tudo e enviar para minha antiga orientadora, porque eu achava que precisava de ajuda e do aval de alguém. Não tive, mas gabaritei a matéria na pós-graduação.

No início do mês passado um "bichinho" começou a me incomodar, e eu comecei a pesquisar sobre o evento. Pensei: "Por quê não tentar?", e quando vi já estava pagando o evento, ajeitando o trabalho e o enviando. Acho que era o momento de provar a mim mesma que eu era capaz. 

No fim do mês passado recebi um pedido de alteração por parte da banca do evento, diziam várias coisas que eu precisava alterar apesar de meu trabalho estar dentro. Fiz as alterações e reenviei, depois disso apenas esperei. Uns dois dias depois, apareceu que o meu trabalho estava aceito.

Esse foi o momento que me senti mais feliz em tempos, porém nervosa e ansiosa. Eu estava dentro! Por mérito próprio. Sem ajuda de ninguém. Fui eu, com eu mesma. Naquele momento comecei a me sentir capaz de enfrentar esse mundo acadêmico.

Como eu não esperava um aceite do trabalho, confesso que tive algumas complicações. Para o trabalho ser validado, tenho que apresentar (acho que se eu não for não ganho o certificado e nem é publicado online). Não vou conseguir ir, mas confesso não estar triste. São vários motivos que vão me fazer não ir, mas não vou comentar isso por enquanto. Ano que vem vou tentar de novo. Planejando direitinho tenho certeza que ano que vem dá.

Só precisava mesmo dividir esse momento com você, já que é importante para mim.

"FEITO É MELHOR QUE PERFEITO"

Beijoos ;*

10 comentários:

  1. Parabéns!!! Fico a torcer por ti, força nisso :)

    ResponderExcluir
  2. AAAAAAA
    Parabéns pela conquista, linda!!!!
    www.opsquerida.com.br
    www.instagram.com/siteopsquerida/

    ResponderExcluir
  3. Thais que benção meus parabéns você merece!
    Beijos
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
  4. Aeeeee, parabéns Thais! Viu como você é bem capaz?

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  5. parabéns Thaís!!
    nada melhor que realizar sonhos né?

    beijo
    Adoletas

    ResponderExcluir
  6. Ah que coisa maravilhosa, imagino o quanto deve estar orgulhosa, parabéns e que muitas conquistas como essa se repitam, acredite sempre no seu potencial :)

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que máximo, sempre vi meus professores falarem muito sobre a Intercom! Meus parabéens. Ah, estou seguindo seu blog e curti a Fan page. Beijos
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  8. Parabéns por essa conquista, mesmo não podendo ir você conseguiu superar todos os obstaculos e passou. Não tenho dúvida que ano que vem conseguirá outra vez!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Thais, você merece
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com

    ResponderExcluir